+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face ping muito alto

    Pessoal, sou novato por aqui, gostaria que vocês me auxiliassem em um problema que tenho em um cliente, la eu uso uma antena de grade ligada a um AP ziwell ZWA - G220, e um cabo de rede ligado na swit dele que fica a uns 17 metros de distancia do AP, o ping é muito alto chegando a ficar sem internet, ja tentei de tudo troquei o ap, cabo, swit e continua a mesma coisa, uso desses radios em outros clientes e funciona bem, agradeço a atencao de todos. lembrando que a visada é direta o sinal chega a 96% e a torre de transmissao fica a uns 300 metros no maximo.
    Última edição por rubensxavier; 30-01-2009 às 12:54.

  2. #2

    Padrão

    Pode ser a placa de rede dele...leva uma Realtek e testa la.

  3. #3
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Testa a antena tb !

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Já peguei um problema assim,, troquei o pig tail,, e pronto.. experimenta,, não custa nada.

  5. #5

    Padrão

    Está alimentando o AP com PoE ou está direto na energia?


    Verifique a potencia do mesmo, e tente trocar o tipo de modulação utilizado.

    Se utiliza Mikrotik na sua torre, verifique o SNR e CCQ deste cliente.

  6. #6

    Padrão

    Verifique tb a polarização das antenas, pode ser meio vago, mas se tratando de wireless, sabe como é né?

  7. #7

    Padrão onde pinga alto ???/

    Citação Postado originalmente por rubensxavier Ver Post
    Pessoal, sou novato por aqui, gostaria que vocês me auxiliassem em um problema que tenho em um cliente, la eu uso uma antena de grade ligada a um AP ziwell ZWA - G220, e um cabo de rede ligado na swit dele que fica a uns 17 metros de distancia do AP, o ping é muito alto chegando a ficar sem internet, ja tentei de tudo troquei o ap, cabo, swit e continua a mesma coisa, uso desses radios em outros clientes e funciona bem, agradeço a atencao de todos. lembrando que a visada é direta o sinal chega a 96% e a torre de transmissao fica a uns 300 metros no maximo.




    Olá, o ping e alto do swit ate a antena ou da antena ate a torre ?
    Ja tentou pingar direto da antena pra torre ? Do swit pra antena ai fica mais facil saber onde esta o problema se ja fez esses testes poste a resposta aqui para entender melhor e poder lhe dar um "palpite que realmente lhe ajude"

  8. #8

    Padrão

    obrigado amigo pela ajuda, eu troquei o AP por uma placa e resolvi meu problema

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensxavier Ver Post
    obrigado amigo pela ajuda, eu troquei o AP por uma placa e resolvi meu problema

    Provavelmente vc estava usando uma potencia muito alta no radio!! para uma distancia muito curta e estava gerando ruidos demais .. provavelmente quando colocou a placa por ela ter uma potencia de saida mais baixa acabou o ruido a interferencia e o ping Diminuiu :-) Parabéns