Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O mais barato é uma maquina com mikrotik, ou linux.

Até pois qualquer problema futuro de hardware fica muito mais facil substituir uma maquina que um router, pois maquina voce sempre tem de reserva agora um router de reserva ja se torna pesado manter.

Até mesmo por questões de configuração do mesmo, mais simples de se fazer no mikrotik, diversos foruns e muito material disponível.

Minha opinião.

2. Citação Postado originalmente por tcheturbo Ver Post
    O mais barato é uma maquina com mikrotik, ou linux.

Até pois qualquer problema futuro de hardware fica muito mais facil substituir uma maquina que um router, pois maquina voce sempre tem de reserva agora um router de reserva ja se torna pesado manter.

Até mesmo por questões de configuração do mesmo, mais simples de se fazer no mikrotik, diversos foruns e muito material disponível.

Minha opinião.
    legal essa dica tche, e qual versao linux vc me indicaria sendo a melhor

3. Aqui usamos ubuntu server e estamos migrando para debian os servidores, mas no gw que esta no conversar de fibra é mikrotik, acho mais produtivo.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

conforme o colega disse anteriormente, desde que já venha roteado na fibra (geralmente a operadora entrega roteado na fibra). Caso contrário, terá de pôr um roteador. O conversor de mídia serve para converter o sinal de fibra (luz) em sinal elétrico (para par metálico/cabo rede trançado).

marcelo, no caso do sinal ja roteado, seria a operadora me entregando varios ips fixos?
    sendo assim eu poderia usalos para separar os servicos de voip, http, p2p e etc?

5. Citação Postado originalmente por tcheturbo Ver Post
    Aqui usamos ubuntu server e estamos migrando para debian os servidores, mas no gw que esta no conversar de fibra é mikrotik, acho mais produtivo.
    tenho um cunhado que usa o brazilfw, e ele me disse que e muito bom, vc me aconselharia a usa-lo?

Tópicos Similares

1. VPN linux atráz de router com NAT
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-03-2003, 07:53
  2. Wireless Router
    Por mistymst no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 09-03-2003, 08:46
  3. ajuda com openbsd e router 3com 812
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5