Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Excelente idéia!!!

Padrão

Então talvez não seja nem necessário fazer uma caixa de zinco, pode-se fazer por fora da própria caixa hermética uma caixa de grade com uma malha (grade de ferro ou zinco) bem fechada que vende em lojas de ferragens! essas malhas para entender melhor são malhas tipo de viveiro ou galinheiro só que com os furos bem fechados! O objetivo seria criar uma gaiola de faraday para barrar a irradiação de sinais externos! Para testar a eficácia desta gaiola é simples basta colocar o celular dentro da gaiola depois de pronta e observar se o mesmo está com sinal, ou fazer o teste que nosso amigo mesmo disse coloque a RB ou MB dentro desta gaiola sem antena e pigtail na bancada e veja se o micro detecta o sinal do cartão! se não detectar significa q a malha é eficiente!

O problema de montar a RB ou MB dentro da caixa de zinco é o perigo de curto se a placa relar nas paredes dessa caixa, muito cuidado! O ideal seria fazer uma gaiola por fora da caixa hermética.

Para maiores esclarecimentos: GAIOLA DE FARADAY - FEIRA DE CIÊNCIAS ... O Imperdível !
    Última edição por Vini25MKT; 01-02-2009 às 04:19.

Thumbs up

Caramba, sem nenhuma antena/cabo na placa ela detecta isso tudo? Muito útil essa informação amigo! Os amigos do under-linux que forem fazer esse teste, postem ai para nós! Fiquei feliz em saber dessa forma de isolação de poluição. Grato amigo!

Padrão

Ai lasco, aqui uso as caixas da cemar que são especifica para wirelles, e são contra interferencia de radiação externa, mas ai eu pergunto!
    Isso só vale pra quem usa aquelas rb133c3, com apenas um cartão. Se colocar por exemplo mais que um cartão. Cai toda a logica pois os cartões geram entre si, ruido sinal etc...etc....etc...
    Como disse são soluções que: só funcionam em casos especificos.
    O correto era chamar um engenheiro ou quem projetou o cartão senão e perguntar se tem alguma solução, para o mesmo ou como poderiamos usa-lo de forma correta.
    ou em ultimo caso o cartão não vale nada mesmo.

Padrão

Por isso que eu digo, e os usuarios de internet sem fio falam veeemente. que não vale nada....

Padrão

eu estou pensando en colocar um pcap para cada cartao no caso aki uso 4 paineis setoriais entao seriao 4 pc ap e fazer esse isolamento que o amigo indicou, acho qu etanto melhoraria en irradiaçao como e procesamento do mk.