Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    aki vou fazer os testes de blindagem se der certo posto aki.

  2. #42

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas me parece que a idéia que o companheiro está trazendo a atenção é blindar o cartão para que ele não sofra interferencias que entrariam diretamente nele e não pela antena. E assim, o cartão trabalharia mais estabilizado e o sinal dele sairia pelo pigtail mais puro, mais limpo e também estaria mais preparado para receber o sinal proveniente da antena.
    Pelo menos acho que é essa a idéia. Se vai funcionar sempre, é de se experimentar.
    O q o amigo benatto disse faz sentido, só q n se aplica p/Ponto d acesso, no caso do Ap o ponto d partida é através do cartão, ele acaba absorvendo a radiação e convertendo em ruídos e envia um sinal impreciso, detalhe q o cartão faz algumas leituras p/estabilizar, acks, calibração e outras funções, por isso q a as vezes o ack em defult n trb 100%. Já p/cliente a informação do Benatto tem haver sim.
    Já foi provado pela hyperlink uma experiência mt precisa em relação a td isso, a empresa usou uma antena de grade (tipo parábola) de aprox. 24dbi, tdo sinal captado seja do ponto de acesso salvo no perfil do utilitário ou n, é considerado p/status.
    Qd vc vê na estação do cliente -58db, n é exatamente esse o ganho, a Hyperlink fez isso p/provar q suas antenas d disco (cliente) d 17 e 22db direcional, aquelas pequenas q n passam d 28cm, só detectam o sinal na direção apontada, p/ amenizar essa questão.
    Eles deixaram 5 APs ligados cada um c/uma baby d 60° direcionado a uma antena de grade estação, qd o 5 estavam ligados, o kit cliente detectava q o seu sinal estava a -52db, e depois q permaneceu ligado apenas o ponto no qual a antena d grade tava apontada, o sinal passou p/ -64db, essa tbm é uma dica mt preciosa p/sabermos escolher uma antena p/cliente, tem uma fábrica aqui em minha cidade q produz antenas d disco fiel a da Hyperlink, são mt precisas, p/vcs verem, dificilmente ela detecta sinal d um AP q esta noutra direção.
    Aqui tá o link da indústria aqui em Três Lagoas-MS:
    Orion Antenas e Soluções Wireless

    Grande abraço
    Última edição por valtersan; 03-02-2009 às 09:54.

  3. #43

    Padrão Tabela power offset

    Citação Postado originalmente por valtersan Ver Post
    Dica p/ otimizar o Cartão EMP-8602 Plus-S

    Agora tenho uma dúvida, estava lendo e parece q há um erro no EMP-8602 qto a potência reconhecida no S.O. mikrotik, se setarmos exemplo 17dbm é como ele estivesse em 27dbm, qd vc coloca então em 26dbm, o negócio parece q vai derreter,RS.
    Eu testei ele em 28dbm, n esquentou tanto, claro tbm, coloquei dissipador.
    Quem tiver algum comentário qto sua potência, esclareça essa dúvida q tenho.
    Abraços á tds
    Que topico movimentado hein???

    Pelo jeito tem muita gente usando este cartão...

    Sobre a duvida de nosso amigo, segue tabela de power offset deste cartão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Power offset table.pdf  

  4. #44

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    Que topico movimentado hein???

    Pelo jeito tem muita gente usando este cartão...

    Sobre a duvida de nosso amigo, segue tabela de power offset deste cartão.
    Olá amigo, era eu msm q estava procurando essa tabela, vlw por dispor essa informação aqui no forum...

    Grande abraço

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valtersan Ver Post
    ... tem uma fábrica aqui em minha cidade q produz antenas d disco fiel a da Hyperlink, são mt precisas, p/vcs verem, dificilmente ela detecta sinal d um AP q esta noutra direção.
    Aqui tá o link da indústria aqui em Três Lagoas-MS:
    Orion Antenas e Soluções Wireless

    Grande abraço
    Problema é que eles não homologaram nada.

  6. #46

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Problema é que eles não homologaram nada.
    Vc tem razão, no Brasil é assim msm, o q podemos tirar proveito d um bom desempenho, n possui humologação, as importadoras na verdade é q interessam efetuar o processo se valer a pena, pois o lucro tem q ser exorbitante, p/poder bancar a regulamentação junto a anatel.

    Na verdade, a anatel faz vista grossa em mts casos, pois n é somente a licensa SMC e os equipamentos humologados q são obrigatórios, p/ cada 20 clientes, vc necessariamente tem q possuir um atendente e um callcenter qualificado, a partir d 1000 clientes, a regra muda p/cada 50 um atendente, tem q possuir um técnico p/cada 40 clientes, e td isso c/registro em CP n sua empresa, ou um contrato registrado d uma empresa terceirizada p/prestar o serviço,s/ contar q tds seus clientes cadastrado tem q ser repassado p/um cadastro na anatel, se vc tiver uma queixa junto ao orgão d um cliente antigo q n cruzar os dados na anatel, a multa é qse 10 sal. mín p/cada reclamação, ou seja um cliente q vc n repassou p/o órgão... rs !
    Ainda mts exigências n ligada a licensa e periféricos, q a anatel faz vista grossa...

    Por isso torna-se difícil a total adequação p/trab regulamentado, já tem um deputado q ta c/uma medida +amena p/os provedores WiFi, claro q o recolhimento iria multiplicar, pois teria menos burocracia p/a regulamentação.

    Grande abraço...

  7. #47

    Padrão

    Eu comprei algum tempo atrás alguma coisa da Orion, mas depois como não era homologado e estou naquela de legalizar tudo, acabei nem testando. Qual a antena deles que voce citou que tem uma boa relação frente/costas?

    Passa o nome do deputado, é importante sabermos para fazermos uma pressãozinha em cima dele.

    Quanto aos Callcenters se cobrarem isso mesmo, vai sobrar pouco para contar a história.

    Citação Postado originalmente por valtersan Ver Post
    Vc tem razão, no Brasil é assim msm, o q podemos tirar proveito d um bom desempenho, n possui humologação, as importadoras na verdade é q interessam efetuar o processo se valer a pena, pois o lucro tem q ser exorbitante, p/poder bancar a regulamentação junto a anatel.
    ...
    p/ cada 20 clientes, vc necessariamente tem q possuir um atendente e um callcenter qualificado, a partir d 1000 clientes, a regra muda p/cada 50 um atendente, tem q possuir um técnico p/cada 40 clientes, e td isso c/registro em CP n sua empresa,
    ...
    Ainda mts exigências n ligada a licensa e periféricos, q a anatel faz vista grossa...

    Por isso torna-se difícil a total adequação p/trab regulamentado, já tem um deputado q ta c/uma medida +amena p/os provedores WiFi, claro q o recolhimento iria multiplicar, pois teria menos burocracia p/a regulamentação.

    Grande abraço...

  8. #48

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu comprei algum tempo atrás alguma coisa da Orion, mas depois como não era homologado e estou naquela de legalizar tudo, acabei nem testando. Qual a antena deles que voce citou que tem uma boa relação frente/costas?

    Passa o nome do deputado, é importante sabermos para fazermos uma pressãozinha em cima dele.

    Quanto aos Callcenters se cobrarem isso mesmo, vai sobrar pouco para contar a história.
    Qto ao deputado, tenho essa matéria salva n me lembro aonde, dps q juntar +documentos vou abrir um novo tópico referente a esse assunto, qto a antena tem mts mod. naquele link q deixei,
    uso mt a d 17dbm p/distância d 1 à 3,5km. Esse link abaixo refere-se a d 22dbm:
    Kit Antena Orion 22dBi Space G 2.4GHz (Antena Orion Space 22dBi + Cabo SHF + Conectores) - Orion Industria e Exportação LTDA

    flw

  9. #49

    Padrão

    Nova Antena Orion Space 22dBi

    Novo formato
    Esta nova Geração de Antenas Orion Space foi projetada para substituir qualquer modelo de antena de até 29dBi, mantendo a tradição de leveza, facilidade de instalação e durabilidade.
    O novo Refletor de Aluminio com Redoma, envolve completamente o Dipolo de Irradiação, garante a mesma eficiência das antenas profissionais usadas pelas operadoras de telefonia, maior proteção contra interferências mesmo em dias de chuva e qualidade total em todos os tipos de enlaces de 2.4GHz a 2.5GHz que operem nos padrões 802,11b, 802.11g e 802.11n, onde se deseje alta velocidade e maior vida útil.


  10. #50

    Padrão

    outra coisa que dificultou o teste foi o fato do conector ser o F e não o N.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valtersan Ver Post



    Novo formato


    Esta nova Geração de Antenas Orion Space foi projetada para substituir qualquer modelo de antena de até 29dBi, mantendo a tradição de leveza, facilidade de instalação e durabilidade.


    O novo Refletor de Aluminio com Redoma, envolve completamente o Dipolo de Irradiação, garante a mesma eficiência das antenas profissionais usadas pelas operadoras de telefonia, maior proteção contra interferências mesmo em dias de chuva e qualidade total em todos os tipos de enlaces de 2.4GHz a 2.5GHz que operem nos padrões 802,11b, 802.11g e 802.11n, onde se deseje alta velocidade e maior vida útil.


    Esta eu conheço uso aqui e digo os clientes tem velocidades maiores que as da aquario.

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Esta eu conheço uso aqui e digo os clientes tem velocidades maiores que as da aquario.
    Pois é, eu já vi outros relatos sobre estas antenas, que isolam sinais vindos de trás, etc. etc.
    Eu até comprei no passado mas nunca usei porque elas são com conector F.

    Agora a minha maior dúvida é: porque os fabricantes não homologam o produto já que eles tem todas as características que procuramos?
    Antena homologada é mercado aberto, sinônimo de crescimento.

  13. #53

    Padrão

    voltando ao assunto do cartao, sabem me dizer se a limitaçao desse cartao eh por clientes simultaneos ou pela quant de banda utilizada... pq tenho um pop aki q geralmente da 30 clientes simultaneos a 256k no cartao, porem o trafego do mesmo nao ultrapassa 2mb e ja sinto lentidao...