+ Responder ao Tópico

1. aki vou fazer os testes de blindagem se der certo posto aki.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas me parece que a idéia que o companheiro está trazendo a atenção é blindar o cartão para que ele não sofra interferencias que entrariam diretamente nele e não pela antena. E assim, o cartão trabalharia mais estabilizado e o sinal dele sairia pelo pigtail mais puro, mais limpo e também estaria mais preparado para receber o sinal proveniente da antena.
    Pelo menos acho que é essa a idéia. Se vai funcionar sempre, é de se experimentar.
    O q o amigo benatto disse faz sentido, só q n se aplica p/Ponto d acesso, no caso do Ap o ponto d partida é através do cartão, ele acaba absorvendo a radiação e convertendo em ruídos e envia um sinal impreciso, detalhe q o cartão faz algumas leituras p/estabilizar, acks, calibração e outras funções, por isso q a as vezes o ack em defult n trb 100%. Já p/cliente a informação do Benatto tem haver sim.
    Já foi provado pela hyperlink uma experiência mt precisa em relação a td isso, a empresa usou uma antena de grade (tipo parábola) de aprox. 24dbi, tdo sinal captado seja do ponto de acesso salvo no perfil do utilitário ou n, é considerado p/status.
    Qd vc vê na estação do cliente -58db, n é exatamente esse o ganho, a Hyperlink fez isso p/provar q suas antenas d disco (cliente) d 17 e 22db direcional, aquelas pequenas q n passam d 28cm, só detectam o sinal na direção apontada, p/ amenizar essa questão.
    Eles deixaram 5 APs ligados cada um c/uma baby d 60° direcionado a uma antena de grade estação, qd o 5 estavam ligados, o kit cliente detectava q o seu sinal estava a -52db, e depois q permaneceu ligado apenas o ponto no qual a antena d grade tava apontada, o sinal passou p/ -64db, essa tbm é uma dica mt preciosa p/sabermos escolher uma antena p/cliente, tem uma fábrica aqui em minha cidade q produz antenas d disco fiel a da Hyperlink, são mt precisas, p/vcs verem, dificilmente ela detecta sinal d um AP q esta noutra direção.
    Aqui tá o link da indústria aqui em Três Lagoas-MS:
    Orion Antenas e Soluções Wireless

Grande abraço
    Última edição por valtersan; 03-02-2009 às 08:54.

3. Citação Postado originalmente por valtersan Ver Post
    Dica p/ otimizar o Cartão EMP-8602 Plus-S

Agora tenho uma dúvida, estava lendo e parece q há um erro no EMP-8602 qto a potência reconhecida no S.O. mikrotik, se setarmos exemplo 17dbm é como ele estivesse em 27dbm, qd vc coloca então em 26dbm, o negócio parece q vai derreter,RS.
    Eu testei ele em 28dbm, n esquentou tanto, claro tbm, coloquei dissipador.
    Quem tiver algum comentário qto sua potência, esclareça essa dúvida q tenho.
    Abraços á tds
    Que topico movimentado hein???

Pelo jeito tem muita gente usando este cartão...

Sobre a duvida de nosso amigo, segue tabela de power offset deste cartão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Power offset table.pdf  

4. Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    Que topico movimentado hein???

Pelo jeito tem muita gente usando este cartão...

Sobre a duvida de nosso amigo, segue tabela de power offset deste cartão.
    Olá amigo, era eu msm q estava procurando essa tabela, vlw por dispor essa informação aqui no forum...

Grande abraço

5. Citação Postado originalmente por valtersan Ver Post
    ... tem uma fábrica aqui em minha cidade q produz antenas d disco fiel a da Hyperlink, são mt precisas, p/vcs verem, dificilmente ela detecta sinal d um AP q esta noutra direção.
    Aqui tá o link da indústria aqui em Três Lagoas-MS:
    Orion Antenas e Soluções Wireless

Grande abraço
    Problema é que eles não homologaram nada.

Tópicos Similares

1. Socorro duvida Cartão EMP 8602 plus
    Por RicardoMoura no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-09-2011, 13:20
  2. Respostas: 12
    Último Post: 22-05-2011, 23:01
  3. Sobre Cartão Engenius EMP-8602 PLUS-S
    Por Bruno no fórum Redes
    Respostas: 59
    Último Post: 01-05-2009, 00:55
  4. Cartão Emp 8602 Plus perdendo pacote