Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valtersan Ver Post
    O q nosso amigo Interhome comentou faz sentido, tbm tinha pensado nisso, mas c/os testes percebi q, se o cartão sofre contaminação antes d emitir seu sinal, ele envia seu espectro desordenado e desequilibrado, e até msm o aumento d ruído ocorre drasticamente, onde os clientes captam um sinal falho, agora se o mpci, n tem nenhum tipo d interferência interna ocorrida, ele gera o sinal c/baixo nivel d ruído, intenso e incorporado e dps d ser encaminhado a antena, menos problemas ocorrem, pois o sinal q tiver maior perfórmance e qualidade vencerá tds as barreiras, onde o concorrente é q terá q se preocupar c/nosso sinal, pois msm q seja c/menor potência ele é +robusto e terá + qualidade no link.

    Foi o q percebi nos testes, estou aberto a novas experiência q os amigos daqui postarem...

    Grande abraços
    Com relação a umidade achei legal...

  2. #22
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Para umidade use spray chamado spray conformavel da RC. Joga-se em cima da placa eletronica e ele é capaz de vedar umidade. Podendo andar na chuva ligada sem problemas. Na area nautica se usa muito esse tipo de produto por caus da corrocao.

    Solução para Proteger Placa Mãe contra OXIDAÇÃO!

  3. #23

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Para umidade use spray chamado spray conformavel da RC. Joga-se em cima da placa eletronica e ele é capaz de vedar umidade. Podendo andar na chuva ligada sem problemas. Na area nautica se usa muito esse tipo de produto por caus da corrocao.

    Solução para Proteger Placa Mãe contra OXIDAÇÃO!
    Mt bom seu comentário, esse spray terá uma precisão extraordinária qto a exposição a umidade interna gerada dentro do sist. só é preciso saber se o mesmo n irá fazer c/q a placa aqueça+ devida a resina criada em sua fixação e o tmp d atuação, pois a umidade n deixará d existir dentro da cx. ele apenas vai proteger o equipamento, o antiumectante n tem prazo de validade, rs, tda a umidade gerada será absorvida por ele. Derepente a combinação das 2 ferramentas seria uma boa solução.

    Abraços...

  4. #24
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quanto a umidade... para quem anda com a grana curta, consiga nas lojas de eletrônicos em geral (eles costumam jogar fora das unidades que vão a exposição) aqueles sachês de silica gel que servem justamente para absorver qualquer possível umidade que venha acometer os mesmos.

  5. #25
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O problema é que a silica satura muito rapido e perde a função. Comecei a guerra usando esses saches. Esse spray veio através de um amigo que projeta equipamentos eletronicos de alto custo e precisão.

  6. #26
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O problema é que a silica satura muito rapido e perde a função. Comecei a guerra usando esses saches. Esse spray veio através de um amigo que projeta equipamentos eletronicos de alto custo e precisão.

    Boa a informação... mas que umidade da gota é essa que satura a silica tão rápido?? hehehehehe

    Mas blz, passei a informação, pois fica barato...

  7. #27

    Padrão

    Amigos, não sei se é viável ou não, mas...

    Não seria bom usar uma caixa hermética totalmente vedada (por causa da umidade) e montar um cooler a água? Do mesmo tipo ou similar ao dos pcs? Tipo, faria um furo na caixa, e passaria os tubos através dela, vedava, e colocava o "radiador" do lado de fora, assim, não teria umidade lá dentro, e se tiver alguma quando for fechar a cx, ou quando for fazer algum reparo, coloca uns saquinhos desses lá dentro para tirar o pouco de umidade que tiver... a caixa ficaria vedada contra umidade, e acho que não precisa daqueles sistemas de resfriamentos caro não. O que os amigos pensam a respeito? Vale?

  8. #28
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Amigos, não sei se é viável ou não, mas...

    Não seria bom usar uma caixa hermética totalmente vedada (por causa da umidade) e montar um cooler a água? Do mesmo tipo ou similar ao dos pcs? Tipo, faria um furo na caixa, e passaria os tubos através dela, vedava, e colocava o "radiador" do lado de fora, assim, não teria umidade lá dentro, e se tiver alguma quando for fechar a cx, ou quando for fazer algum reparo, coloca uns saquinhos desses lá dentro para tirar o pouco de umidade que tiver... a caixa ficaria vedada contra umidade, e acho que não precisa daqueles sistemas de resfriamentos caro não. O que os amigos pensam a respeito? Vale?

    O pessoal querendo tirar a água e você querendo levar água pra dentro da caixa? heheheehe

    Não sei, mas acho que esses sistemas de refrigeração à água não são muito baratos não... sem contar uma coisa, aquelas mangueirinhas será que aguentam a exposição ao clima (sol/chuva/variações de temperatura) o dia todo, durante muito tempo?

  9. #29

    Padrão

    Pois é, essas mangueiras teriam que ser trocadas por outras com toda certeza, teria que ser um sistema mais customizado, com bombas d'agua próprias também. O que sairia caro, eu acho, seriam as bases que vão nos chips/cartoes, mas, talvez alguém aqui no fórum saiba. Quem souber ou tiver uma idéia, posta aí.

  10. #30

    Padrão

    Dos meus POPs, os que têm melhores desempenhos são os que estão dentro de caixas de metal (RB+mini-PCI). Já havia desconfiado que a caixa de metal ajudava a bloquear outras interferências, mas ainda precisava testar com um POP onde a caixa era de plástico pra ter certeza.

    Sobre a interferência entre as mini-PCI, basta usar baixas potências. Assim fica mais difícil de uma interferir na outra. Aqui uso a EnGenius com 16 dBm. E sobre o bug que o autor do tópico mencionou, ele existe. Coloco 6 dBm no MikroTik pra que ela na verdade funcione com 16 dBm.

    E quanto a umidade, eu isolo a caixa toda. Faço um furo que é a conta certa pra prender o pigtail da mini-PCI e boto um prensa-cabos pra passar os cabos de rede.

  11. #31

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quanto a umidade... para quem anda com a grana curta, consiga nas lojas de eletrônicos em geral (eles costumam jogar fora das unidades que vão a exposição) aqueles sachês de silica gel que servem justamente para absorver qualquer possível umidade que venha acometer os mesmos.

    Concordo ctg, é uma solução econômica e eficaz, qdo comentei em utilizar o antiumectante, é exatamente esses sachês de silica q me referi, pois um amigo meu q trb numa farmácia d manipulação me disse q eles n deixam d agir e nem secam conforme o tmp d uso n, apenas vc tem q colocar q quantidade d acordo c/a necessidade,rs o ruim é saber exatamente a qde, rs.
    A combinação do Spray contra a corrosão e os sachês são soluções baratas e c/certeza eficazes.

    Grande abraço...

  12. #32

    Exclamation Dê uma olhada no início do tópico deixei uma dica.

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Dos meus POPs, os que têm melhores desempenhos são os que estão dentro de caixas de metal (RB+mini-PCI). Já havia desconfiado que a caixa de metal ajudava a bloquear outras interferências, mas ainda precisava testar com um POP onde a caixa era de plástico pra ter certeza.

    Sobre a interferência entre as mini-PCI, basta usar baixas potências. Assim fica mais difícil de uma interferir na outra. Aqui uso a EnGenius com 16 dBm. E sobre o bug que o autor do tópico mencionou, ele existe. Coloco 6 dBm no MikroTik pra que ela na verdade funcione com 16 dBm.

    E quanto a umidade, eu isolo a caixa toda. Faço um furo que é a conta certa pra prender o pigtail da mini-PCI e boto um prensa-cabos pra passar os cabos de rede.
    C/certeza amigo onde tu tem o sist. montado na cx. metálica terá + desempenho em razão do mpci n sofrer tanta irradiação, pois os msm enviam o sinal desequilibrado as antenas por serem mts sensíveis, acompanhe esse tópidco desde o início, q irá esclarecer mts situações e vc irá otimizar seu sistema c/baixo investimente e segurança dos seus equipamentos.

    Dica p/ otimizar o Cartão EMP-8602 Plus-S - Under-Linux.org
    n deixe d ver o tópico desde o início, aguardo seu comentário...
    Grande abraço...

  13. #33
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    uma pergunta
    ok sem pigtail naum encontrar sinal porem quando vc ativar a onni por padrao ele deviria encontrar outras issid afinal quando vc da o scan vc esta setando seu mk para cliente

    ou estou errado

  14. #34
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o que pode ser feito naum fica leve é material de chumbo

  15. #35

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    uma pergunta
    ok sem pigtail naum encontrar sinal porem quando vc ativar a onni por padrao ele deviria encontrar outras issid afinal quando vc da o scan vc esta setando seu mk para cliente

    ou estou errado
    Justamente amigo, qd scaneamos a RB ou MK, opera em modo estação, só q qd ele esta em AP, ocorre q o sinal q envolve o meio, qd em potência mt alta no msm ou prox do seu canal d operação, ele acaba interfirindo no seu espectro, n sei se já aconteceu ctg, se vc instalar um cliente numa area em q há mts sinais d provedores e os concorrente estiverem prox. d seu canal, ele acaba aumento o ruído d seu sinal, a dica voltando na questão do AP, é q o msm n sofrendo irradiações antes do envio e seu sinal p/sua antena, n terá desequilibrio, ou até msm um envio desordenado na questão do sinal, onde vc terá um espectro robusto e n terá problema c/ruído, as vezes vejo pessoas reclamando dizendo: Meu Cliente esta c/ Sinal -58, ping 7ms, td ok no link e n consigo estabelecer conexão. Claro q há "N" fatores p/serem analisados, qqr experiência q tu tiver, posta ae p/gnt aprender juntos...

    Grande Abraço e sucesso!

  16. #36

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    o que pode ser feito naum fica leve é material de chumbo
    Exatamente amigo, a folha d Zinco aumentará o peso final da cx. +n exatamente a ponto d nos preocupar tanto assim, pois a cx. d zinco q fiz e coloq dentro da cx.herm. n chg a 300g, a Lã-de-vidro nem se fala, rs, num td o sistema n ultrapassou 350g do peso normal s/a blindagem.
    Só q o resultado posterior vale a pena se vc estiver situado numa localidade em q há varios provedores...

    Grande abraço...

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valtersan Ver Post
    Exatamente amigo, a folha d Zinco aumentará o peso final da cx. +n exatamente a ponto d nos preocupar tanto assim, pois a cx. d zinco q fiz e coloq dentro da cx.herm. n chg a 300g, a Lã-de-vidro nem se fala, rs, num td o sistema n ultrapassou 350g do peso normal s/a blindagem.
    Só q o resultado posterior vale a pena se vc estiver situado numa localidade em q há varios provedores...

    Grande abraço...
    Amigo, me diga uma coisa. Este princípio deve valer também para APs, não? Acho que vou experimentar.

    E daí vem outra coisa na mente. Porque os fabricantes não largam o produto já bem blindado, né? Ficaria bem mais fácil.

  18. #38

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, me diga uma coisa. Este princípio deve valer também para APs, não? Acho que vou experimentar.

    E daí vem outra coisa na mente. Porque os fabricantes não largam o produto já bem blindado, né? Ficaria bem mais fácil.
    Realmete vc tem razão deveria os equipamentos vir tds protegidos, mas os fabricantes n vêem q iremos chg nesse ponto,tem certas cidas q possui +d 100 pontos d acesso, e só temos 11 canais p/operarmos, só+ um comentário, p/as emissoras d rádios, inicia-se por ex. na frequência da FM do 87 MHZ até 108 MHZ, um bom espaço, e ainda por cima tem emissoras q sintonizam em outros canais devido a alta potência e analisando q somente numa capital p/ termos as vezes +do q 20 30 emissoras...
    E tem cidade pequenas q possui qse 50 ou+ pontos de acesso... hehehehe !

    Abraços...

  19. #39
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    veja bem

    quando vc ligar a onni no cartao vc vai sofre com a puluição da mesma forma pois a onni vai tar livre de qualquer bindagem


    na logica seria isto

    o que mudaria isto é o clente estar se conectando direto no cartao sem passar pela onni o que não e possivel pois a onni tera maior sinal

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    veja bem

    quando vc ligar a onni no cartao vc vai sofre com a puluição da mesma forma pois a onni vai tar livre de qualquer bindagem


    na logica seria isto

    o que mudaria isto é o clente estar se conectando direto no cartao sem passar pela onni o que não e possivel pois a onni tera maior sinal
    Mas me parece que a idéia que o companheiro está trazendo a atenção é blindar o cartão para que ele não sofra interferencias que entrariam diretamente nele e não pela antena. E assim, o cartão trabalharia mais estabilizado e o sinal dele sairia pelo pigtail mais puro, mais limpo e também estaria mais preparado para receber o sinal proveniente da antena.
    Pelo menos acho que é essa a idéia. Se vai funcionar sempre, é de se experimentar.