+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ZTE MF622 brt + Fedora 10

    Boa madrugada meu povo !!!

    finalmente comprei meu modem 3g para melhorar o atendimento aos meus clientes e aproveitando instalei o fedora 10 andei pesquisando e achei o tutorial do nosso amigo Christiano Anderson segui o q ele escreveu mais mesmo assim o meu modem e reconhecido como hd e nao como modem alguem jah configurou o modem ZTE MF 622 no fedora 10 e possa me da um help ???

  2. #2

    Padrão

    Verifique junto ao site do fabricante. Às vezes eles dão uma forcinha no Linux.

    Mas, em todo caso, tente esse tutorial aqui.

    abracos

  3. #3

    Padrão

    Noir, eu segui vários tutoriais, mas só consegui com um arquivo de usb_modeswitch.conf de um cara que apareceu, lá onde faço estagio, tenta ai para ver c você consegue:

    1º baixe o usb_modeswitch
    2º copie o usb_modeswitch para /usr/sbin
    3º crie um arquivo usb_modeswitch.conf no /etc e copie os dados abaixo:

    DefaultVendor= 0x19d2
    DefaultProduct= 0x2000

    TargetVendor= 0x19d2
    TargetProduct= 0x0001

    MessageEndpoint= 0x05
    MessageContent="55534243f8f993882000000080000a85010101180101010101000000000000"


    4º conecte o modem

    5º abra o console como super usuário e digite usb_modeswitch e de enter, você pode acompanhar em outro console digitando o comando tail -f /var/log/messages.

    6º eu uso o networkmanager, então clicando com o botão direito vá na opção
    editar conexão:
    banda larga móvel:
    adicionar:
    escolha onda communication S.p.a ZTE CDMA Technologies MSM:
    Salve o nome da Conexão como BRT3G (por exemplo):
    configure com o número *99#, login brt e senha brt depois aplicar.

    8º sempre que conectar o modem digite usb_modeswitch e aguarde alguns segundos e tente conectar pelo NetworkManager na conexão BRT3G que você adicionou.

    por enquanto e único jeito que consegui funcionar estou trabalhando em cima de outras dicas para funcionar automático quando adicionar o modem na usb, através de regras.

  4. #4

    Padrão

    opa saca soh que vou resolver os nossos problemas relacionado ao 3g+fedora 10 o problema e que quando vc colocar o modem 3g o fedora reconhece como pendriver =/.

    Agora vai o grande tchan se vc ligar o fedora 10 com o modem jah conectado ele reconhece certinho dai vc vai no gerenciador de rede e manda conectar facil e sem complicação. ^^ que ele conecta abraços !!!!

  5. #5

    Padrão

    Também usava essa opção, mas atualmente uso o usb_modeswitch para não ter que reiniciar o computador so para reconhecer o modem...

    valeu!!!