Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Usando setorial ou grade, ambas terao q ficar viradas e bem apontadas uma para outra.

Sobre a omni vc agora esta entendendo a questao do sinal estar + baixo q no seu predio.

Pra detalhar + ainda, a grade ou a setorial vc consegue buscar uma melhor posicao pq ela vira tanto da esquerda pra direita e de cima para baixo, entao vc vai apontador o meio da antena bem no outro ponto.

Ja a omni vc nao consegue "mirar" ela direto na outra antena ja q a altura delas esta bem diferente a nao ser q faca gambiarra e a omni fique pendurada de lado mas eskece disso e coloque a grade recebendo dps vc gera sinal com a omni em posicao certa com seu 3300.

Aguardo post dos resultados na segunda

t+
    Meu deus, tinha conseguido uma proeza, trabalhei ontem ate tarde nisso,

Consegui surpreendentes 42% de sinal, so q após a chuva meus radios cairam pra 10% de novo ;/

so consigo trafegar 2Mbs...

Fiz um ponto a ponto com 2 paineis setoriais de 60º
    e 2 aps um router 252 e um swl 3300...

é ocila de mais!
    as dicas que voces deram eu segui todas...
    pq wireless tem q ser tao dificiu?

Antes quando trabalhei em um provedor todas as redes q montei wireless faziam tranquilamente 11Mbs+

Algumas com 1km de distancia!

Uma Luz por favor!

2. Tenho um cliente que está a +- 300m da minha base e o sinal está em 100%, como está configurado:
    Base:PC-AP com placas PCI Atheros em 18dB + 10m de RGC 213+ pigtail 20cm+omni 15dBi Aquario
    Cliente: Painel set 60º Aquario+ pigtail de 10m + PCI atheros

Voce não poderia ter um sinal tão diferente do meu, com certeza há algo de errado, então vamos por partes

Equipamento para verificar:

2 radios, 2 pigtails, 2 antenas, 2 fontes(me corrija se houver algo a mais ou a menos, ok?)

Suas antenas(painéis setoriais) estão ok? Bem vedadas?
    Os pigtails estão sem curto ou bem isolados da chuva com fita de alta fusão? se ficaram expostos, troque imediatamente e não aproveite os conectores.
    Troque as fontes por novas ou por algumas que sabidamente estão boas
    Tem certeza que seus rádios estão 100%?? Senão tem essa certeza, arranje outros dois emprestados e teste.
    Voce usava algum estabilizador para ligar as fontes? Se não , pode estar com problemas tanto as fontes como os rádios.

Lembre-se de testar os cabos sem estarem conectados a suas antenas, pois os painéis de 60º são em curto, mas os cabos não podem estar em curto antes de serem conectados.

3. Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Tenho um cliente que está a +- 300m da minha base e o sinal está em 100%, como está configurado:
    Base:PC-AP com placas PCI Atheros em 18dB + 10m de RGC 213+ pigtail 20cm+omni 15dBi Aquario

Voce não poderia ter um sinal tão diferente do meu, com certeza há algo de errado, então vamos por partes

2 radios, 2 pigtails, 2 antenas, 2 fontes(me corrija se houver algo a mais ou a menos, ok?)

Os pigtails estão sem curto ou bem isolados da chuva com fita de alta fusão? se ficaram expostos, troque imediatamente e não aproveite os conectores.
    Tem certeza que seus rádios estão 100%?? Senão tem essa certeza, arranje outros dois emprestados e teste.
    Voce usava algum estabilizador para ligar as fontes? Se não , pode estar com problemas tanto as fontes como os rádios.

Lembre-se de testar os cabos sem estarem conectados a suas antenas, pois os painéis de 60º são em curto, mas os cabos não podem estar em curto antes de serem conectados.
    é o seguinte, eu tava pensando aqui comigo...Energia pode causar tal problema?pois acho q a instalação eletrica daquele predio nao está muito boa, a energia que vai pro roof foi feito que meio gambiarrada...
    Sem condições 200Mts e o sinal a 10% ocilando ate 5%

4. Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Tenho um cliente que está a +- 300m da minha base e o sinal está em 100%, como está configurado:

E está do jeito como voce descreveu, sem tirar nem colocar nada...posso trocar tbm o pigtal do outro radio, pois é ap router e o do swl é um pig diferente...de rosca invertida...
    mais energia agora que me veio na cabeça

5. Como seu material é acessivel no preco, entao teste com outros aparelhos.

Vc ta a dias quebrando a cabeca e perdendendo tempo claro q esta adquirindo conhecimento e experiencia porem tempo é dinheiro nos dias de hj. Pega emprestado ou compra 2 aps e faz o link.

Nao tem como dar errado. Pro sinal cair de 42 para 10 dps de chuva entao ta entrando agua no cabo ou antena.

Wireless nao eh assim tao complicado se agente parar de complicar.

Comprando esses aps vc nao vai perder eles e sim dps usa em clientes ou ate msm de backup pra vc. Fazendo o link funcionar aí vai de tras pra frente. Coloca esses ai q ta dando problema e ve onde ta o erro.

2 aps = 110,00 cada
    2 antenas grade 24 ou 25 dbi = 55,00 cada
    2 cabos de 2 metros = 25,00 cada

Fechou o link sem problema algum e com equipamento novo.

Claro q tem equipamentos melhores e + caros porem pra oq vc quer ta pronto.

Tópicos Similares

1. Dor de cabeça profunda com Postfix
    Por xstefanox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-2004, 06:58
  2. PCMCIA orinoco(que dor de cabeça)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-10-2003, 17:47
  3. disquete dor de cabeca no red hat 8.0
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3