Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Como seu material é acessivel no preco, entao teste com outros aparelhos.

Vc ta a dias quebrando a cabeca e perdendendo tempo claro q esta adquirindo conhecimento e experiencia porem tempo é dinheiro nos dias de hj. Pega emprestado ou compra 2 aps e faz o link.

Nao tem como dar errado. Pro sinal cair de 42 para 10 dps de chuva entao ta entrando agua no cabo ou antena.

Wireless nao eh assim tao complicado se agente parar de complicar.

Comprando esses aps vc nao vai perder eles e sim dps usa em clientes ou ate msm de backup pra vc. Fazendo o link funcionar aí vai de tras pra frente. Coloca esses ai q ta dando problema e ve onde ta o erro.

2 aps = 110,00 cada
    2 antenas grade 24 ou 25 dbi = 55,00 cada
    2 cabos de 2 metros = 25,00 cada

Fechou o link sem problema algum e com equipamento novo.

Claro q tem equipamentos melhores e + caros porem pra oq vc quer ta pronto.
    Solução:

Alterei o local da antena que estava em minha casa para casa de outro vizinho, depois de muito olhar reparei q tinha umas arvoresdo lado direito da minha casa q quando chovia ficava da altura da minha casa...e pra completar tem um vizinho que tem aquecedor solar imenso que estava no meio da vista de uma antena a outra...
    Sinal 75% Rulez!

Agradeço a todos do Under-linux pela ajuda e compreeção...perdi muito tempo quebrando cabeça com voces....mais foi de grande ajuda...adquiri um pouco de esperiencia...nao muito mais ja é o começo!

Valeu a todos!
    Abraço!

2. Sou estudante de eng. eletrica e estou fazendo umas pesquisas e cheguei a algumas conclusões.. quase que lógicas...

Obstácuos que detem água (muros com encanamentos, caixas d'agua, árvores) são os piores, as perdas são icrivelmente altas devido a frequencia 2,4 não conseguir ultrapassar isso... pude verificar que as de 5,8 são melhore.... as 3,8 tb são excelente porém não autorizdas para uso civil... (creio eu que ainda não, pelo menos sem uma prévia utorização da anatel).

mas ainda bem q tudo se resolveu...
    abraços

3. Citação Postado originalmente por Lunnar Ver Post
    Sou estudante de eng. eletrica e estou fazendo umas pesquisas e cheguei a algumas conclusões.. quase que lógicas...

Obstácuos que detem água (muros com encanamentos, caixas d'agua, árvores) são os piores, as perdas são icrivelmente altas devido a frequencia 2,4 não conseguir ultrapassar isso... pude verificar que as de 5,8 são melhore.... as 3,8 tb são excelente porém não autorizdas para uso civil... (creio eu que ainda não, pelo menos sem uma prévia utorização da anatel).

mas ainda bem q tudo se resolveu...
    abraços
    opa... acho que deveria começar o curso de engenharia novamente. 2,4 não ultrapassa, tem gente que tenta.

Superfícies molhadas, criam pequenos espelhos, deformam, refletem, defletem o sinal.. cada caso é um caso.

Mas agora, você me falar que o 5.8, ou o 3.8 são melhores.. vc já está está falando m*rda.. quanto maior a frequencia, mais limpa deve ser a visada. Isso é regra.

Abraços

4. COMO VC MESMO DISSE , CADA CASO É UM CASO... NEM TODA BANDA DE FREQUENCIA É REFLETIDA... E EM FREQUENCIAS MAIS ALTAS, AS PERDAS POR SUPERFICIES CITADAS, SÃO MENORES.

PRA QUEM APRENDE AS COISAS SOMETE NA BASE DAS REGRAS, SEM VIVENCIAR E SEM ESTUDAR, TEM UMA VISEIRA NA FRENTE E NAO CONSEGUE ENCHERGAR DE OUTRA FORMA, QDO DISSE Q 5,8 E 3,8 SÃO MELHORES, ME REFERIA AO CASO DELE, CURTA DISTANCIA... SE FOSSE ALGO INCRIVELMENTE LONGE SEM VISADA RECOMENDARIA UMA DE 900MHZ...

APENAS CITEI ALGUMAS EXPERIENCIAS FEITAS EM LABORATÓRISO DE ESTUDOS, ACOMPANHADAS E MONITORADAS, POR QUEM COM CERTEZA SABE MUITO MAIS DO QUE VC... QUE NEM DEVE SABER O QUE É UM OCILOSCÓPIO

ACHO QUE VC TEM Q APRENDER UM POUCO DE INTERPRETAÇÃO, E APRENDER BONS MODOS TB.. POIS ESTAMOS AQUI PRA AJUDAR UNS AO OUTROS E NAO CRITICAR TOPICOS E OFENDER AS PESSOAS COMO VC FEZ, SE REFERINDO AO MEU TÓPICO COMO M*RDA... OLHEI SUAS FOTOS, SEU PERFIL E VI QUE SEU TRABALHO É MUITO BOM, MAS FALATOU UM POUCO DE HUMILDADE DE SUA PARTE.

Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    opa... acho que deveria começar o curso de engenharia novamente. 2,4 não ultrapassa, tem gente que tenta.

Superfícies molhadas, criam pequenos espelhos, deformam, refletem, defletem o sinal.. cada caso é um caso.

Mas agora, você me falar que o 5.8, ou o 3.8 são melhores.. vc já está está falando m*rda.. quanto maior a frequencia, mais limpa deve ser a visada. Isso é regra.

Abraços
    Última edição por Lunnar; 08-04-2009 às 00:40.

5. Uhu. Pegou fogo o treco. Maaaaaaaaaaassss tem uns poréns ae. A questão dos espelhos de agua, agua da chuva, lagos não é mais regra não devido ao OFDM que minimiza isso. Agora se quanto maior a frequencia melhor a visada como me explica que um pre-wimax com OFDM sem visada plana funcione melhor do que 5.8 com visada?

Simplesmente pq o modo de transmissão é diferente. Não a frequencia, mas o modo como a frequencia é transmitida.

Olhem que material bom para estudar OFDM - Wikipédia, a enciclopédia livre WiMAX - Wikipédia, a enciclopédia livre

Felizmente tenho equipamentos Pre-Wimax rodando aki e garanto que coloca todos os outros equipamentos no bolso. Para se ter uma ideia, para monitorar fazendas a 45 km de distancia tem uma banda de media de 140 Mbps. E isso independente de chuva ou sol. Não realizo projetos a base de Pre-Wimax por menos de R$ 50.000 reais iniciais. Portanto, antes de fazer enlace tudo mais vale ter dinheiro tambem.
    Alguem ja comprou equipamentos dos fornecedores dos links a seguir?

4.4GHz to 5.8GHz Outdoor Wireless Bridges, wireless video cameras,and wireless E1s from AIRAYA - 4.4GHz, 4.9GHz, 5.2GHz, 5.3GHz, 5.4GHz, 5.7GHz and 5.8GHz multipoint and backhaul versions at speeds to 108 Mbps.

Alvarion: Mobile WiMAX Pioneer - Home

RAD Data Communications - Network Access & Telecommunications Solutions

Ja testaram esse equipamento?

Wireless Multiplexer Airmux-200 – RAD#

Caso ainda não testaram ou utilizaram, vale a lição para alguns que antes de ofender, questionar ou manter um "tapa" (utilizados por carroceiros para colocar nos animais) na cara em relação a opiniões, tente viajar um pouco, estudar e ver como funciona equipamentos e soluções. Um bom exemplo disso é ver o equipamento desse ultimo link funcionando em centros operacionais militares (treinamento e real) para facilitar o contato dos soldados com suas familias.

Vamos ser razoáveis, pois, foram nos laboratórios que tudo isso começou. ;-)
    Última edição por vpnvyrtual; 16-05-2009 às 14:26.

Tópicos Similares

1. Dor de cabeça profunda com Postfix
    Por xstefanox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-2004, 06:58
  2. PCMCIA orinoco(que dor de cabeça)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-10-2003, 17:47
  3. disquete dor de cabeca no red hat 8.0
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3