Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Amigo, faço cascateamento de hubs aqui e nao da problema algum....

    Por regra (nem sempre é o padrao) em todos os hubs de 8 portas, a porta 8 é a de entrada de link (uplink) e a saida pode ser qualquer uma... se vc tiver com um de 16 portas, ela é a porta uplink (é sempre a ultima)

    A menos (como no caso de alguns modelos da Surecom e outros) que venha especificado a porta uplink separada.

  2. #22

    Padrão

    Vou utilizar D-Link mesmo, pela facilidade de encontrar, garantia e ele serve hehehe ;D
    Modelo: DES-1016D (Acho que é isso, 16 portas)

    O link ta caro aqui.. Telefonica Rede IP ta 2500 reais de 2mbps, acredito que rapidinho esses 2mbps não vão dar conta..
    Vocês, veteranos em MK e Provedor.. Utilizam muitas regras de firewall? Bloqueiam P2P? Fazem algum tipo de QoS para VoIP? E vocês que atendem condomínios fazem autenticação como? PPPoE?, hotspot?, MacAddress?



    Abraços!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Amigo, faço cascateamento de hubs aqui e nao da problema algum....

    Por regra (nem sempre é o padrao) em todos os hubs de 8 portas, a porta 8 é a de entrada de link (uplink) e a saida pode ser qualquer uma... se vc tiver com um de 16 portas, ela é a porta uplink (é sempre a ultima)

    A menos (como no caso de alguns modelos da Surecom e outros) que venha especificado a porta uplink separada.
    Problema vc não ira percerber, agora veja bem: O cascateamento só é aconselhaveu em switchs que tem como opção "PILHAVEL" pois para tanto ele ja tem portas especificas e forma de comunicação diferenciada como os minibics, este tipo de cascateamento de porta 8 para porta 1 em qualquer software de gerenciamento avançado de rede.. vai aparecer o gargalho que dependedo do switch e fluxo de dados da rede... vc chega a ter diferença de até 12% na velocidade... vale a pena pensar em qualidade e não só lucratividade...

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    MiniBic? hehe oque é isso?

    Infra externa acho que o condomínio não aprova.. Pois além de acabar com a estética dos blocos creio que seria necessário alguma autorização para fazer isso (Quebrar alguma parede, fazer furos, novos passa fio, etc..)

    Tecnicamente, vou começar com poucos clientes.. O problema vai ser quando tiver muitos..

    Mas acho que a tecnologia usada, tipo de cascatamento, modo de passar o cabo, vai ser escolhido de predio para predio..
    E sobre wireless B/G para distribuir dentro da casa do cliente? Entre esses 9 andares com 4ap cada, oque eu poderia utilizar? Será que não valeria a pena..
    Acho q outra solução seria, colocar uma radio em cada andar e autenticar por estes.. tipo os aprouter estas coisas... como c faz em hotel... 1 por andar.

  5. #25

    Padrão

    tambem aconselho isso axo que com um radio da para cobrir um andar.

    ja ficaria o predio todo sem fio.

  6. #26

    Padrão

    Fiz alguns calculos, se eu atendesse o bloco inteiro.. com fiação para todos os apartamentos.. Vai um investimento de R$2000,00... Comprando 2 caixas de cabo..

    Um AP Wireless +- ta na faixa de R$150,00.. Edimax 7209, Zinwell G220.. E ainda precisaria do Mikrotik no topo do predio para receber o sinal utilizando bridge.. E no minimo uma caixa de cabo UTP... É de se pensar.. mas o investimento fica bem maior..


    E sobre:
    Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    Vocês, veteranos em MK e Provedor.. Utilizam muitas regras de firewall? Bloqueiam P2P? Fazem algum tipo de QoS para VoIP? E vocês que atendem condomínios fazem autenticação como? PPPoE?, hotspot?, MacAddress?

  7. #27

    Padrão

    mano aki uso controle por mac controle de p2p


    no mikrotik