+ Responder ao Tópico

Padrão material.....

Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    Valeeu cara, você fez oque eu estava pensando em fazer.. A unica coisa que faria seria usar PoE (Dos encontrados no ML mesmo), pra levar energia aos Swith..
    Qual Switch vc usou? Pois os vagais travam, e isso é um problema hehehe

Estava pensando.. Em fazer algo do tipo:
    RB433 no topo, com 1 cartão e uma antena fazendo bridge em 5.8Ghz.. Saindo de uma ethernet pra um switch D-Link de 8 portas.. E vou tentar descer 5 cabos.. 4 Param no andar.. e o outro vai pro proximo switch (nesse cabo, ja jogo um PoE).. E assim vai.. E no predio que pretendo "começar", o primeiro, são 4 blocos interligados.. com 9 andares e 4 ap cada andar.. E dai levo um cabo de rede pro proximo bloco.. ;D

A duvida ficou agora no switch para não travar tudo e o povo dar um tiro em mim

Valeu a ajuda cara ^^

Ve só usei um d-link odeio essa marca mas foi oque achei aqui na cidade e nao havia tempo pra ir buscar outros....quanto a passar de um bloco ao outro com cabo acho que vai ficar sinsitro pois por onde pasar o cabo ....aereo ? subterraneo ? pense nisso e boa sorte a vai la uma dica pra cabear o predio ...puxe apenas um cabo por vez por mais que pareça legal a ideia de puxar uns 3 por vez e a mais chique .........jogue o cabo pra baixo dom predio (tipo pendura ele mesmo com um peso minimo na ponta e depois começa a puxar ele pelo passa fio assim o restante fica pendurado e esticado da pra fazer sozinho ....... nao sei se consegui escrever mas e mais ou menos assim......

Padrão

Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    Ve só usei um d-link odeio essa marca mas foi oque achei aqui na cidade e nao havia tempo pra ir buscar outros....quanto a passar de um bloco ao outro com cabo acho que vai ficar sinsitro pois por onde pasar o cabo ....aereo ? subterraneo ? pense nisso e boa sorte a vai la uma dica pra cabear o predio ...puxe apenas um cabo por vez por mais que pareça legal a ideia de puxar uns 3 por vez e a mais chique .........jogue o cabo pra baixo dom predio (tipo pendura ele mesmo com um peso minimo na ponta e depois começa a puxar ele pelo passa fio assim o restante fica pendurado e esticado da pra fazer sozinho ....... nao sei se consegui escrever mas e mais ou menos assim......
    Entendi.. Acho que vou usar D-Link mesmo.. Ou então algum similar.. Pois as outras marcas são muito caras..

Pretendo começar fazendo uma pesquisa em alguns condominios para saber sobre o interesse.. E verificar oque o pessoal acha.. E se vou ter cliente o sulficiente para suprir o investimento..

O link aqui esta sendo um problema.. A Embratel quer enviar consultor.. fazer estudos.. etc.. E a Telefonica quer 1800 o primeiro mega e 2500 2 mbps..

Padrão

Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    Entendi.. Acho que vou usar D-Link mesmo.. Ou então algum similar.. Pois as outras marcas são muito caras..

Pretendo começar fazendo uma pesquisa em alguns condominios para saber sobre o interesse.. E verificar oque o pessoal acha.. E se vou ter cliente o sulficiente para suprir o investimento..

O link aqui esta sendo um problema.. A Embratel quer enviar consultor.. fazer estudos.. etc.. E a Telefonica quer 1800 o primeiro mega e 2500 2 mbps..
    Amigo, veja bem esquece D-link, no minimo 3com outra coisa... nada de pendurar peso na ponta do cabo pra passar outros use guia, vc disse q são 9 andares 4 ap por bloco ou seja 36ap por bloco switch 48 portas 3com, c a distancia não ultrapassar 95 mts ... desça todos os cabos de um swicth só a norma para certificação diz q até 95mts vc não perde, de um bloco para outro eskeça cabo outdoor ou outro tipo de cabo, só c quiser assumir o risco de queimar tudo q esta pendurado na rede, tem q ser fibra optica.. q com certeza elevara seu custo pois vc precisara dos conversores e tals... caso queira desta forma ... posso t ajudar no projeto.

Padrão

Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    Amigo, veja bem esquece D-link, no minimo 3com outra coisa... nada de pendurar peso na ponta do cabo pra passar outros use guia, vc disse q são 9 andares 4 ap por bloco ou seja 36ap por bloco switch 48 portas 3com, c a distancia não ultrapassar 95 mts ... desça todos os cabos de um swicth só a norma para certificação diz q até 95mts vc não perde, de um bloco para outro eskeça cabo outdoor ou outro tipo de cabo, só c quiser assumir o risco de queimar tudo q esta pendurado na rede, tem q ser fibra optica.. q com certeza elevara seu custo pois vc precisara dos conversores e tals... caso queira desta forma ... posso t ajudar no projeto.
    Cara, sobre descer o cabo ia usar passa fio mesmo.. O problema em utilizar um switch de 48 portas é passa 48 fios em um conduite.. Que deve ser de 2"..

É passa o cabo para outro bloco estou quase desistindo mesmo.. Mas antes vou analisar no local, se for possivel posso pensar em fazer isso..

Padrão

só tenha cuidado com o cascateamento,pois isso pode t atrapalhar.
    abçs

Padrão

Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    só tenha cuidado com o cascateamento,pois isso pode t atrapalhar.
    abçs
    Estou pensando em fazer o cascateamento com cabos climpados em CrossOver.. Oque acha?
    E sempre utilizando a mesma porta no switch.. Por exemplo a 1 entra o sinal e a 2 sai o sinal.. O resto é cliente.. Além de um cabo com cor diferenciada para melhorar a organização..