+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    Amigo, veja bem esquece D-link, no minimo 3com outra coisa... nada de pendurar peso na ponta do cabo pra passar outros use guia, vc disse q são 9 andares 4 ap por bloco ou seja 36ap por bloco switch 48 portas 3com, c a distancia não ultrapassar 95 mts ... desça todos os cabos de um swicth só a norma para certificação diz q até 95mts vc não perde, de um bloco para outro eskeça cabo outdoor ou outro tipo de cabo, só c quiser assumir o risco de queimar tudo q esta pendurado na rede, tem q ser fibra optica.. q com certeza elevara seu custo pois vc precisara dos conversores e tals... caso queira desta forma ... posso t ajudar no projeto.
    Cara, sobre descer o cabo ia usar passa fio mesmo.. O problema em utilizar um switch de 48 portas é passa 48 fios em um conduite.. Que deve ser de 2"..

É passa o cabo para outro bloco estou quase desistindo mesmo.. Mas antes vou analisar no local, se for possivel posso pensar em fazer isso..

2. só tenha cuidado com o cascateamento,pois isso pode t atrapalhar.
    abçs

3. Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    só tenha cuidado com o cascateamento,pois isso pode t atrapalhar.
    abçs
    Estou pensando em fazer o cascateamento com cabos climpados em CrossOver.. Oque acha?
    E sempre utilizando a mesma porta no switch.. Por exemplo a 1 entra o sinal e a 2 sai o sinal.. O resto é cliente.. Além de um cabo com cor diferenciada para melhorar a organização..

4. Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    Estou pensando em fazer o cascateamento com cabos climpados em CrossOver.. Oque acha?
    E sempre utilizando a mesma porta no switch.. Por exemplo a 1 entra o sinal e a 2 sai o sinal.. O resto é cliente.. Além de um cabo com cor diferenciada para melhorar a organização..
    Vai mudar só estetica.. pois o aconselhavel para cascateamento e´utilizar as MiniBic... q torna inviavel.. as vezes vc pode fazer uma infra externa com entrada nos andares .. sai + barato .

5. Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    Vai mudar só estetica.. pois o aconselhavel para cascateamento e´utilizar as MiniBic... q torna inviavel.. as vezes vc pode fazer uma infra externa com entrada nos andares .. sai + barato .
    MiniBic? hehe oque é isso?

Infra externa acho que o condomínio não aprova.. Pois além de acabar com a estética dos blocos creio que seria necessário alguma autorização para fazer isso (Quebrar alguma parede, fazer furos, novos passa fio, etc..)

Tecnicamente, vou começar com poucos clientes.. O problema vai ser quando tiver muitos..

Mas acho que a tecnologia usada, tipo de cascatamento, modo de passar o cabo, vai ser escolhido de predio para predio..
    E sobre wireless B/G para distribuir dentro da casa do cliente? Entre esses 9 andares com 4ap cada, oque eu poderia utilizar? Será que não valeria a pena..

Tópicos Similares

1. Dúvida, "provedor" privado.
    Por nexusbr no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 28-09-2008, 23:50
  2. Duvida provedor wireless ???
    Por geraldobjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2008, 12:43
  3. Duvidas provedor, mikrotik, 8mb
    Por pedrokubo no fórum Redes
    Respostas: 2