Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    A modulação esta 11/11.
    Quanto a potência dos cartões, esta setado "card rates" 20 dbm, se eu colocar em 10 por exemplo o sinal cai consideravelmente. Por isso que fico ainda com o pé atras nessa idéia da diferença de 10 dbm do mikrotik.
    Então seu cartão já foi pra vala de tanto trabalhar acima do normal.

Padrão

Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Então seu cartão já foi pra vala de tanto trabalhar acima do normal.
    Vou trocar o cartão então para ver, estou pensando em adquirir cm9, é melhor que o engenius?

Padrão

Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Vou trocar o cartão então para ver, estou pensando em adquirir cm9, é melhor que o engenius?
    Ainda não testei o CM9, mas um amigo disse que é muito bom. Também quero testá-lo.

Padrão

Verificando no mikrotik, o que pode "ferrar" a rede toda por causa de apenas um cliente:

ack
    signal strength
    tx/rx ccq
    p. throughput
    ?

Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Posts de Blog
    13

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Então baixa pra ver o que acontece...

Outra coisa, ping com latência alta não é sinônimo do problema em si... Tente usar as outras ferramentas que o Mikrotik oferece, como o ACK, o Overall CCQ (que quanto maior o percentual melhor), analisar o sinal dos clientes (usar um valor como padrão e td que não se encaixar - clientes - ser substituido/acertado na rede), Scan, frequency usage.

Se conseguir padronizar sua rede, com toda certeza conseguirá uma boa performance e problema isolados serão facilmente detectados e resolvidos.

Amigo Sergio, depois que comecei a seguir essas regras basicas que vc mencionou acima, a mais ou menos uns 3 anos atraz, muitos de meus problemas acabaram....

abracos cara eu assino embaixo da sugestão;;;;