+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como acessar o mk pelo cartão, via telnet, cujo IP não foi configurado no cartão?

    Olá pessoal:

    Alguém ai sabe responder: como acessar o mk pelo cartão, via telnet, cujo IP ainda nao foi configurado para esse cartão, ou outra forma de acesso, se exite outra forma, exceto winbox, especifique e explique. minha maior necessidade é via telnet. ????????

    Obrigado a todos que postarem.
    Última edição por dnp; 31-01-2009 às 16:27.

  2. #2

    Padrão

    Telnet via mac de um outro mikrotik vc consegue isso.

    Gilmar

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Para acessar via MAC Address é necessário um cliente telnet especifico par isso. Conforme foi mencionado de um outro Mikrotik através da ferramenta MAC Telnet conseguirá. Caso contrário só por Winbox.

    Devem existir algum cliente MAC Telnet para Windows ou Linux... Neste caso o Google poderá lhe ajudar.

  4. #4

    Padrão telnet + MAC no mikrotik

    Na verdade é acessar uma RB433 com mk, pois, está na torre bem alta e nao está com cabo de rede nela, tem esse cartao ativado o qual cosigo me conecto na sua rede, mais nao consigo entra pelo winbox na RB, o IP esta em default, minha solucao e via telnet para entrar e fazer as mudanças necessarias mais nao estou conseguindo acessar esse cartao pelo mac, devo digitar no prompt o mac segindos dos (dois pontos devem ser maiusculas as letras, ajuda ai obrigado a todas!!!

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se você consegue conectar via wireless, no winbox basta selecionar as reticências que ele mostra o MAC.

    Agora se não consegue, significa que o MAC Server talvez não esteja habilitado para esta interface (wireless). Por prompt não tem jeito, somente se possuir um cliente MAC Telnet, conforme mencionei.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se você consegue conectar via wireless, no winbox basta selecionar as reticências que ele mostra o MAC.

    Agora se não consegue, significa que o MAC Server talvez não esteja habilitado para esta interface (wireless). Por prompt não tem jeito, somente se possuir um cliente MAC Telnet, conforme mencionei.



    Sim sergio obrigado ai pela força;
    Eu consigo ver o MAC + IP que é 0.0.0.0 pelo winbox, mas nao consigo entrar no mikrotik pelo winbox...