+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup Kernel

    Caros,

    Estou com uma duvida.....personalizei um kernel com as necessidades que possuo para configuração de servidores, porem gostaria de gravar este kernel para um CD ou na rede e sempre que instalar uma nova maquina compilar este kernel já pronto...menos trabalho...rs....

    Andei pesquisando mas estou com duvidas em quais arquivos devo copiar, alguem poderia me dar uma ajuda?


    Obs. Uso Fedora e CentOS



    Abraços

    -Kalz-

  2. #2

    Padrão

    o kernel recém compilado normalmente é salvo como /boot/vmlinuz (o que é um risco). Vc deve copiar esse arquivo, se possivel com outro nome, digamos "vmlinuz-do-kalz-JAN29" e TAMBÉM os arquivos que estiverem em /lib/modules/versão_que_vc_compilou. Por exemplo, digamos que vc tenha compilado o kernel 2.6.22.; então em /lib/modules vc terá:

    /lib/modules/2.6.22

    resumindo: /boot/vmlinuz.que.vc.compilou + /var/lib/modulos_mais_recentes

    divirta-se

  3. #3

    Padrão

    E o System.map e o initrd-*.img não precisa copiar ???


    Obrigado

    -Kalz-

  4. #4

    Padrão

    Só para constar na documentação, achei um tutorial legal para gravar kernel pronto em rpm.

    HowtoForge - Compile a Kernel CentOS


    Abraços

    -kalz-

  5. #5

    Padrão

    nunca usei esses arquivos, os originais (mantidos pela instalação) bastam. De qualquer forma, eu só compilava/instalava mesmo quando estava usando Slackware (5 anos); cansei, agora vai ficar com o default mesmo e pronto

  6. #6

    Padrão

    Amigo,

    Você só precisa do fonte do kernel de mesma versão 2.6.* (exemplo) e o .config gerado pelo menu de configuração do kernel, você copiando ele dentro do source é só mandar compilar que ele vai gerar os mesmos modules e/ou image que você pré-configurou.

    Sds,

  7. #7

    Padrão

    Amigos, obrigado pela ajuda.......

    Eu fiz um RPM do kernel.......ele compila e já cria o rpm atualizado com o que preciso, ai eu instalo via 'rpm -i' e ta feito só isso......ficou bem simples


    Obrigado a todos pela ajuda, caso queiram o howto só ver a documentação que citei na pagina anterior.


    Valeu a todos do Under-Linux


    Obrigado

    -Kalz-