Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Seu AP Ovislink tem suporte a snmp?

2. Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    meu mostra esse erro no PHP.

Warning: snmpwalkoid() [function.snmpwalkoid]: No response from 192.168.254.253 in C:\wamp\www\smnp\index.php on line 43
    Please check SNMP settings and IP address
    Em relação a este erro, verifique seu antivírus e firewall. O problema está sendo falta de comunicação.

3. Gostaria muito de alguma indicação de material de como implementar o uso do snmp.
    Att.

4. De inicio o snmp tem que estar ativo no mikrotik, tambem tem que ter a comunidade especificada, o ip que pode acessar a comunidade e o tipo de acesso da comunidade. Estes parametros serao usados pela interface que vai se comunicar com o mikrotik. Se vc usa linux, sua distribuicao provavelmente deve dispor de um pacote cliente para snmp, no meu caso uso Ubuntu o nome do pacote eh snmp mesmo. No ubuntu tem um programa que faz parte deste pacote, o snmpwalk que verifica as mibs disponiveis no mikrotik. O mikrotik tambem mostra os mib disponiveis com o comando: print oid em alguns menus.

Mais informacoes sobre como ativar o snmp tambem pode ser encontrado em:
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/2.9/root/snmp.php

Obs: para o ubuntu, tem uma ferramenta em minha opniao espetacular que eh o zabbix, jah usei o nagios para monitorar minha rede, mas o zabbix se mostrou mais facil de configurar.

Tópicos Similares

1. snmp com linux
    Por espiao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-09-2003, 10:32
  2. SNMP no Slack 8.1
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-05-2003, 14:34
  3. Gerenciamento de impressão
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2