Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    Quando se utiliza o Nstreme no Mikrotik, ví que você pode configurar duas frequencias diferentes.. por exemplo TX 2400Mhz e RX 5800Mhz.. Mas, é necessário dois cartões? Fiquei com algumas duvidas.. Que pelo oque estou achando só vão ser respondidas quando eu estiver configurando o equipamento..

Valeeu!
    péssimo exemplo

2. Antenas de dupla polarização são ótimas, devem ser bem instaladas e com o uso de nstreme dual se consegue um throughput bastante satisfatório

Cada antena tem duas saidas uma com polarização vertical e outra com polarização horizontal, assim se pode usar os dois cartões em uma só antena e com o uso do nstreeme dual aumentar sensivelmente o throughput da rede. São recomendadas quando se quer facilitar o alinhamento e economizar o espaço na torre, além é claro do preço e diminuição da máo de obra na instalação.

Outra coisa, a maneira correta de se trabalhar com nstreeme dual é a na mesma faixa de frequencias, assim por exemplo um canal poderia ficar 5745 e outro em 5765 (MHZ)

3. Superposição - Página 39 amigão da uma olhada nisso, vai ficar bem claro pra vc.

4. Parem e pensem... vocês precisam de FULL DUPLEX? A rede será para transmissão de dados que necessitam sincronismo (down e up iguais)?

Se a resposta for não, esqueçam esse negócio de antena de dupla polarização e Nstreme 2, que serve para isso.

Agora se sua rede é como a maioria, onde o down é 80% ou mais da banda total, usem antenas de qualidade, bons rádios (sensíveis e não potentes), bons conectores e cabos. Se for um enlace de longa distância e estiverem usando Mikrotik com atheros poderão lançar mão do Nstreme (simples, nada de 2 ou dual, não confundam) que bem configurado consegue agregar maior banda ao enlace.

5. Citação Postado originalmente por reintec Ver Post
    ha anos venho acompanhando o trabalho do Sr. Gilvan, tive a oportunidade de conhece-lo em sua fabrica, eu uso alguma antenas de 5.8 dele, nao precisei ainda destas de dupla polaricao, bom o cara é muito manja muiito, eu o conheci quando ele pegava um letefone sem fio xing-ling e fazia ele falar 5km a 10km e ate mais que isto, e tudo tava ali na antena que ele fazia (guase milagre).

ass. Marcelo - netdovale - goias

Oloko...
    Telefone sem fio fazia ele falar 5km a 10km?? passa as manhas ae pois ai não irei usar mais celular!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 13-02-2014, 15:09
  2. Respostas: 6
    Último Post: 04-10-2012, 09:34
  3. Antena XWave Polarização Dupla
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-08-2012, 00:30
  4. Respostas: 5
    Último Post: 06-03-2012, 19:19
  5. Respostas: 26