Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velox não pode mais ser compartilhada?

    Eu coloquei esse tópico aqui porque possa vim a ser interessante pra gente. Eu vi um comentario aqui na minha cidade q que a OI anda bloqueando o sinal daquele povo que compartilha a velox por meio dos cabos que vão a várias casas inclusive Eu achei estranho que mim contaram que eles tão cortando os fios (isso não seria ilegal?). Bom galera talvez seja uma boa pra gente pois nem todos que compartilhavam velox vão ter condições de colocar só pra ele. Fazendo com que muitos resolvam correr atrás dos serviços de internet via rádio.
    Fica ai a pergunta alguém da região de abrangencia da OI (ex-telemar) tá sabendo, já viu ou foi vitima dos amigos de Lula?

  2. #2

    Padrão

    Nao to sabendo de nada nao !

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Eu coloquei esse tópico aqui porque possa vim a ser interessante pra gente. Eu vi um comentario aqui na minha cidade q que a OI anda bloqueando o sinal daquele povo que compartilha a velox por meio dos cabos que vão a várias casas inclusive Eu achei estranho que mim contaram que eles tão cortando os fios (isso não seria ilegal?). Bom galera talvez seja uma boa pra gente pois nem todos que compartilhavam velox vão ter condições de colocar só pra ele. Fazendo com que muitos resolvam correr atrás dos serviços de internet via rádio.
    Fica ai a pergunta alguém da região de abrangencia da OI (ex-telemar) tá sabendo, já viu ou foi vitima dos amigos de Lula?
    Bom, tá no contrato deles que distribuir o link contratado é ilegal, ou seja, você não pode contratar a Velox e abrir um provedor distribuindo (vendendo) esse link. Mas não sei se pode compartilhar o acesso com vizinho e tal.

    Agora esse negócio de cortar fio acho que é prozinha do povo que vai passando de boca em boca. Se a Oi detectar alguma coisa ilegal eles processam ao invés de cortar os fios.

  4. #4

    Padrão

    É verdade ou pelo menos uma parte é... aqui perto de casa tinha um cara cabeando e usando Velox pra distribuir.. os caras da Relacom (empresa terceirizada da Oi) foram la e arrancaram tudo, mas nao foi na cara de pau.. alguns vizinhos dizem ter visto os caras subindo no poste e tal.. ai depois os fios do cara sumiram e era UTP.

    Por isso que só mando via radio e pra clientes cabeados onde nao tem como eles mexerem.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    É verdade ou pelo menos uma parte é... aqui perto de casa tinha um cara cabeando e usando Velox pra distribuir.. os caras da Relacom (empresa terceirizada da Oi) foram la e arrancaram tudo, mas nao foi na cara de pau.. alguns vizinhos dizem ter visto os caras subindo no poste e tal.. ai depois os fios do cara sumiram e era UTP.

    Por isso que só mando via radio e pra clientes cabeados onde nao tem como eles mexerem.
    Pelo tráfego na rede deles eles podem detectar as conexões sobrecarregadas e fazer uma visitinha.
    Aí já viu né, seja cabo ou wireless eles podem pegar.
    O dia que eles quizerem eles fazem uma limpa. Por enquanto eles vão deixando para o povo viciar na internet. Amanhã ou depois quando eles tiverem condições de abranger toda a área eles vão começar a apertar a rosca. Enquanto isso eles vão usando o serviço dos provedores e dos gatonets para viciar o povo na net. Será que depois de viciado, alguém vai quere ficar sem net? Corta o sinal do gatonet, e a visinhança entra em desespero e corre na telecom para fazer um contrato.

  6. #6

    Padrão

    É verdade na cidade vizinha a minha eles cortam mesmo arrancam tudo que é cabo azul que veem nos postes, o pessoal estao usando o cabo preto agora pelo menos nao identificam de longe.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pelo tráfego na rede deles eles podem detectar as conexões sobrecarregadas e fazer uma visitinha.
    Aí já viu né, seja cabo ou wireless eles podem pegar.
    O dia que eles quizerem eles fazem uma limpa. Por enquanto eles vão deixando para o povo viciar na internet. Amanhã ou depois quando eles tiverem condições de abranger toda a área eles vão começar a apertar a rosca. Enquanto isso eles vão usando o serviço dos provedores e dos gatonets para viciar o povo na net. Será que depois de viciado, alguém vai quere ficar sem net? Corta o sinal do gatonet, e a visinhança entra em desespero e corre na telecom para fazer um contrato.
    Tu tá quase certo sobre correr pra telecom. Tem as redes wireless muito mais barato (Se o cliente já compartilhava é pq ele não quer pagar tão caro). Eu to dizendo isso porque meu cunhado(Compartilhava e a OI bloqueo o sinal) tava querendo que Eu botasse um ponto lá. Se isso for verdade mesmo e eles bloquearem aqui Eu vou ganhar mais uns 20 clientes(conhecidos que usam velox compartilhada) clientes e vou colocar um sinal no bairro dele que é muito longe daqui (E que venha os clientes de lá)

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Tu tá quase certo sobre correr pra telecom. Tem as redes wireless muito mais barato (Se o cliente já compartilhava é pq ele não quer pagar tão caro). Eu to dizendo isso porque meu cunhado(Compartilhava e a OI bloqueo o sinal) tava querendo que Eu botasse um ponto lá. Se isso for verdade mesmo e eles bloquearem aqui Eu vou ganhar mais uns 20 clientes(conhecidos que usam velox compartilhada) clientes e vou colocar um sinal no bairro dele que é muito longe daqui (E que venha os clientes de lá)

    Este é o lado bom.


    Mas hoje me deu arrepios. A Oi/Brt está fazendo hoje na minha cidade um mutirão, oferendo banda larga por 49,90. Chagaram a colocar carro de som nas ruas. E olha que eles não tem escritório permanente na cidade. Periodicamente eles vem se estabelecem por um ou dois dias e fazem estragos.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este é o lado bom.


    Mas hoje me deu arrepios. A Oi/Brt está fazendo hoje na minha cidade um mutirão, oferendo banda larga por 49,90. Chagaram a colocar carro de som nas ruas. E olha que eles não tem escritório permanente na cidade. Periodicamente eles vem se estabelecem por um ou dois dias e fazem estragos.
    kkkk...Caracaa.
    Só que nem precisa se arrepiar um cliente mim ligou falando que eles tão oferecendo isso aqui dai resolvi conhecer a concorrencia :P. Meus irmãos os cara tão enrolando os troxa 49,90 + 2,90 do provedor OI só que detalhe: Isso só até maio apartir dai 69,90 + 23,90. Um cliente meu mim ligo falando disso mais Eu já consegui converse ele a ficar comigo. Só mim preocupa o pessoal que tá assinando sem informação. Da pena mais os cabeça pequena se iludem com qualquer propaganda (Em Maio Eu Volto Aqui Pra Falar o Que Aconteceu Com Esse Povo)

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    kkkk...Caracaa.
    Só que nem precisa se arrepiar um cliente mim ligou falando que eles tão oferecendo isso aqui dai resolvi conhecer a concorrencia :P. Meus irmãos os cara tão enrolando os troxa 49,90 + 2,90 do provedor OI só que detalhe: Isso só até maio apartir dai 69,90 + 23,90. Um cliente meu mim ligo falando disso mais Eu já consegui converse ele a ficar comigo. Só mim preocupa o pessoal que tá assinando sem informação. Da pena mais os cabeça pequena se iludem com qualquer propaganda (Em Maio Eu Volto Aqui Pra Falar o Que Aconteceu Com Esse Povo)
    É isso que eu digo. O poder de marketing deles é muito grande. Só a marca deles já é um peso na mente do consumidor e quando tu vê o povo tá lá, todo enrolado.

  11. #11

    Padrão

    exatamente....o poder de marketing deles é muito forte...

    mais me digam uma coisa, voces utilizam contrato de quanto tempo com os clientes??

    Pois uma boa maneira seria nao fazer contrato com seu cliente...assim ele se sentira mais seguro.

  12. #12

    Padrão

    Eu não uso contrato com ninguém. Pow quando o cara faz contrato parece que o serviço dele não é de boa qualidade e ele vai tentar prender o cliente de alguma forma. Concordam ?

    O poder de marketing deles é grande. Só que Eu também gasto com divulgação (nada comparado com o gasto deles nem comparando as marcas sem chances pra mim). Mais nós pretendemos tirar algum proveito do que eles tão fazendo. Vamo se movimentar galera pega pelo menos alguns clientes ex-velox compartilhada. Eu to explicando pro maximo de pessoas que Eu conheço e ainda to passando o telefone da OI pra eles ligarem e conferir o que Eu to dizendo.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    exatamente....o poder de marketing deles é muito forte...

    mais me digam uma coisa, voces utilizam contrato de quanto tempo com os clientes??

    Pois uma boa maneira seria nao fazer contrato com seu cliente...assim ele se sentira mais seguro.
    Aqui o contrato é de 1 ano e renova automaticamente. Mas no caso de cancelamento não tem multa, só um aviso prévio de 90 dias. Após o primeiro ano de contrato o aviso prévio é de 30 dias.

    Acho importante contrato com o cliente. Aqui a gente tem também o contrato de comodato pra garantir a devolução dos equipamentos no caso de cancelamento. E o aviso prévio também é uma boa, no caso da Velox eles cobram caro pra cancelar contrato. Com o aviso prévio a gente deixa claro que não cobra multa por cancelamento e que a pessoa ainda pode acessar por 3 meses. E esses 3 meses já pagam o preço dos equipamentos.

    Eu não acho que contrato significa segurar o cliente. É mais uma garantia de segurança tanto pra empresa quanto pro cliente.

  14. #14

    Padrão

    To com meu "gato" ja vai fazer 2 anos e é na mesma rua do predio principal da Oi.

    Aqui eles cobram R$ 69,90 por 300k e mais o provedor e o modem que tem que comprar separado. To cobrando 40tinha quem vai querer ir pra Oi ,to cagando pra isso e acho que eles tb.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    To com meu "gato" ja vai fazer 2 anos e é na mesma rua do predio principal da Oi.

    Aqui eles cobram R$ 69,90 por 300k e mais o provedor e o modem que tem que comprar separado. To cobrando 40tinha quem vai querer ir pra Oi ,to cagando pra isso e acho que eles tb.
    Seu link é de onde?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Seu link é de onde?
    Embratel VBL.

  17. #17

    Padrão

    E paga qto nele?
    Desculpa o questionário xD

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Embratel VBL.
    por isso que a Oi não tá nem aí com tua vizinhança deles. Estamos só guardando os clientes para eles pegarem no futuro.
    Fui lá hoje ver de perto a oferta da banda larga por 49,90. Tem o custo do modem, 179,90 que dividem em 3x. E não tem limite de tráfego e também é preço final, sem reajuste depois de alguns meses.
    Tem até fila para comprar. P...Q...T..P...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    E paga qto nele?
    Desculpa o questionário xD
    R$ 200 1Mb full, mas vem por par metálico.

    Aqui ainda é o fim do mundo, não tem muito com o que se preocupar... na verdade to mais preocupado é com a prefeitura que disse que vai dar net de graça, ai é foda!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    R$ 200 1Mb full, mas vem por par metálico.

    Aqui ainda é o fim do mundo, não tem muito com o que se preocupar... na verdade to mais preocupado é com a prefeitura que disse que vai dar net de graça, ai é foda!
    Tchê, 1 mega full por este preço? É o mais baixo que já vi. Tem certeza que é full?
    Este link é o mesmo link para compartilhar que outras operadoras vendem ou é link ADSL?
    O que diz no contrato? Permite compartilhar?
    Se é adsl não é full.