+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor AP indoor

    Qual o melhor AP indoor e que não seja muito caro para eu colocar ne empresa e na minha residência..já usei muito o ovislink mas com o tempo ele não guenta o tráfego da empresa.

  2. #2

    Padrão

    Antes de mais nada vc tem que verificar o tráfego que a rede vai usar.
    Existem alguns bons de potência em hardware e outros bons de tráfego.

    O Zinwell G220 por exemplo tem 250mW em 802.11b (hardware)

    Existem os outros com tecnologia MIMO ou 802.11n.

    Eu uso aqui em casa o G220 fazem 3 anos, nunca deu nada e os torrent´s vão a milhão o dia inteiro. (2 máquinas e 2 notebook´s)

    Na Empresa uso o Linksys WRT54G (5 notebook´s) usando msn, skype e banco de dados de um server.

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    Isso depende muito da distância e quantidade de obstáculos que você vai ter entre o AP e as máquinas, mas eu gosto muito do G220 em B, porque consigo uma maior distância com qualidade, já testei 3COM, D-Link, Linksys e gostei mesmo dele.

    Sds,

  4. #4

    Padrão

    no momento dentro da empresa estou com o G220 e ele está aguentando mas como preciso de outro estou pensando em montar um pc aP mikrotik com placa chipset atheros de 200mW da D-link em uma máquina antigo que tenho..o que acham?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    no momento dentro da empresa estou com o G220 e ele está aguentando mas como preciso de outro estou pensando em montar um pc aP mikrotik com placa chipset atheros de 200mW da D-link em uma máquina antigo que tenho..o que acham?

    Qual é a sua real intenção ? Se for trocar a rede cabeada por wireless, esquece, só vai te dar dor de cabeça. O wireless seria um plus na rede para notebook´s de diretores e gerentes, com tráfego baixo á médio. A rede cabeada para as estações é essencial, o wireless seria apenas um complemento. O G220 aguenta bem até uns 10 a 15 usuários, passando disso, seria interessante outro equipamento destes trabalhando em WDS.

  6. #6

    Padrão

    minha intenção é:


    Preciso de outro AP para repor um gi-link que deu pau e não sei qual comprar....já uso a rede mista com rede cabeada e wireless e o G220 no modo G está com 11 clientes rodando em 1 ano perfeitamente rodando aplicativos que usam banco de dados oracle sem ninguém reclamar..mas o problema é qual comprar? um ovislink, gi-link, G220 ou melhor montar um mikrotik?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Qual o melhor AP indoor e que não seja muito caro para eu colocar ne empresa e na minha residência..já usei muito o ovislink mas com o tempo ele não guenta o tráfego da empresa.
    se um ovislink 5460 nao guenta o trafego indoor que é 16 megas aproximadamente, entao migra para 5.8


    agora se vc tem um aplicativo que trabalha client/servidor e cada consulta mau projetada de loop consome o AP inteiro entao é melhor usar um Terminal Service e nao mexer na parte wireless

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    minha intenção é:


    Preciso de outro AP para repor um gi-link que deu pau e não sei qual comprar....já uso a rede mista com rede cabeada e wireless e o G220 no modo G está com 11 clientes rodando em 1 ano perfeitamente rodando aplicativos que usam banco de dados oracle sem ninguém reclamar..mas o problema é qual comprar? um ovislink, gi-link, G220 ou melhor montar um mikrotik?

    Se na sua rede já tem ,coloca outro G220, se vc quizer comprar, eu vendo. Sou distribuidor Zinwell. www.wifishopping.com.br entre em contato que te explico melhor.