Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Pense desse lado: O cidadao nao paga a conta de luz e de repente a companhia de luz vai la mete a escada sobe no poste e corta a luz na frente dos vizinho... pense ai como é que a galera ta se sentindo dentro de casa com a vizinhanca de olho neles e falado por trás. (a pior miseria é cortar a luz, por isso que na favela do RJ a companhia nao corta ou leva bala se entrar)

    Pense ai eu no meu escritorio nao paguei a conta de internet e vai um fornecedor e quando abro o browser e dou de cara com um aviso desses... Voce faria negocios com um inadimplente?

    Se toda vez que eu tentar usar o pc e ver uma mensagem bem grande me lembrando que to devendo e me sentir constrangido por isso é suficiente pra procurar a justica e alegar que fui constrangido a pagar uma divida por meio de "ataque psicologico" (pense num cara desempregado maluco sem saber onde achar dinheiro pra por comida em casa e recebe uma mensagem dessas)

    A obrigação do cliente é pagar, a obrigacao do provedor é cobrar, mas de maneira discreta...

    Quando vc passa a dever a fatura do celular a operadora nao manda mensagem ou tem uma mensagem de voz dizendo que vc é devedor, ela simplismente interrompe seu sinal (deixando somente o servico emergencial) (pense ai uma mensagem da operadora no seu celular "pi pi seu celular esta bloqueado por divida do mes tal e tal"

    A tv a cabo também é assim e demais servicos. (pense ai vc os amigos pra casa pra assitir um jogo e aparecer na tela "sem sinal porque vc nao pagou", geralmente aparece "sem sinal" "sistema temporariamente fora do ar" ou coisa semelhante.

    Eles dao a entender a um acompanhante do devedor que o sistema esta com problema, e que sera solucionado mais tarde, nunca avisa que ele esta devendo e o sinal ta interrompido.

    Ligue pra operadora e pergunte se o celular de fulano esta cortado por falta de pagamento... o atendente vai dizer que é informacao pessoal.

    Pense ai vc devendo o link e ser cortado e a galera reclamando e a secretaria avisar "a internet ta fora do ar porque a operadora cortou o link" (va dizer que vc nao vai matar ela) é o mesmo que por na tela do cliente.

  2. #22

    Padrão

    olha meu amigo a coisa nao é tao ao extremo como vc espos pois a menssagem nao fala em divida ou ta devendo apenas pede ao cliente entrar em contato ao cliente e informa q a comunicacao esta parcialmente bloqueada agora o porque nao informo nesta menssagem, é claro q o cliente se liga e corre rapidinho no outro dia para pagar, tipo faco bloqueio nas quartas ou quinta nunca na sexta e nego bate certinho o cartao, e como falei vc tem que filtrar bem para quem bota esta menssagem tgem cara que vc se da muito bem e nao da para bloquear assim , isso depende de cada um, pois cada cliente é um caso a parte


    acho muito melhor deixar uma solicitacao com a central do que simplesmente aparecer uma menssagem esta pagina nao pode ser exibida


    dai o cara grosso ( é uma merda mesmo nao vo paga nao funciona!) entendeu, inclusive a brt daqui do sul implantou o mesmo sistema neste final do ano passado!

  3. #23

    Padrão

    Creio que um aviso como "Sinal Indisponivel. Entre em contato com a central." Não seja um constrangimento.. Pois seria como uma pagina de erro 404, mas pedindo para entrar em contato com a central..

    Mas falar sobre pagamento, atrazo ou qualquer coisa ligada a isso. O cliente pode se sentir ofendido.. E ai.. problemas pro provedor.. hehehe ;D

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    olha meu amigo a coisa nao é tao ao extremo como vc espos pois a menssagem nao fala em divida ou ta devendo apenas pede ao cliente entrar em contato ao cliente e informa q a comunicacao esta parcialmente bloqueada!
    E por qual motivo eu bloquearia a internet de um cliente se nao fosse por dívida?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    Sr Cliente seu acesso encontra-se temporariamente interrompido.
    Para maiores esclarecimantos favor entrar em contato com nossa central de atendimento ao cliente no dpto. financeiro fone: 51 3649.4575 no horario comercial.
    Essa mensagem esta bem explicita "ENTRE EM CONTATO COM O DEPARTAMENTO FINANCEIRO"

    Então ta claro, cortou porque não pagou.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    Creio que um aviso como "Sinal Indisponivel. Entre em contato com a central." Não seja um constrangimento.. Pois seria como uma pagina de erro 404, mas pedindo para entrar em contato com a central..

    Mas falar sobre pagamento, atrazo ou qualquer coisa ligada a isso. O cliente pode se sentir ofendido.. E ai.. problemas pro provedor.. hehehe ;D
    Essa é a pratica das operadoras... o aviso de "sinal indisponivel", porque da a entender a um eventual acompanhante (ele pode ate arrumar a desculpa) que o equipamento esta com algum problema e nao bloqueado.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Essa é a pratica das operadoras... o aviso de "sinal indisponivel", porque da a entender a um eventual acompanhante (ele pode ate arrumar a desculpa) que o equipamento esta com algum problema e nao bloqueado.
    Aproveitando o assunto, criar uma pagina dessas só é possível com o uso de hotspot?
    Se eu utilizar PPPoE no Mikrotik é possível algo do tipo? (Pois estou pensando em utilizar PPPoE, pois o usuario faz a autenticação como no Speedy ou então utiliza um router wireless dentro da casa dele.. Simples assim.. hehehehe O que acha? )



    Valeu ;D

  7. #27

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É com Hotspot.
    Hotspot, eu dou um Usuario e Senha para o cliente.. Se ele quiser utilizar 2 pcs simultaneamente num da certo? Ou algum esquema com router, algo do tipo.. É possivel? Pois aposto que um monte de cliente vai reclamar se fizer alguma conexão desse tipo..

    A solução aqui , vai ser cortar o sinal do cliente e sem pagina bonitinha pedindo pra ele ligar mesmo.. hehehe

    Ou você tem alguma dica para mim ? \o/ ahsuahsuahsuahs


    A conclusão fica uma pagina de aviso pode até existir, mas sem falar sobre contas a pagar, atrasadas, financeiro ou qualquer coisa do tipo hehehe
    Faloow!

  9. #29

    Padrão

    vou dizer o que faço mando o boleto oassou 5 dias sem pagar vou no local que ele coloca sua senha digo pra ele digitar "1 mendalidade atrasada toves que ele ligar o pc e pedir senha ele tem que digitar 1mensalidadeatradada" se ele não vai indo que ele fica de saco cheio e aparece na loja

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    vou dizer o que faço mando o boleto oassou 5 dias sem pagar vou no local que ele coloca sua senha digo pra ele digitar "1 mendalidade atrasada toves que ele ligar o pc e pedir senha ele tem que digitar 1mensalidadeatradada" se ele não vai indo que ele fica de saco cheio e aparece na loja
    cruzes!!!

  11. #31

    Exclamation Legal...

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    O que tem de mais nesta messagem?

    Código :
    [LEFT][CENTER]VIPNET[/CENTER]
     
     
     
    INTERNET VIA RÁDIO[/LEFT]
     
     
     
    Sr Cliente seu acesso encontra-se temporariamente interrompido.
    Para maiores esclarecimantos favor  entrar em contato com nossa central  de atendimento ao cliente no dpto. financeiro 
    fone: 51 3649.4575 no horario comercial.
    Pirigoso não tem nada demais.

    Não diria que você está errado e acredito ser uma maneira legal de sinalizar que é necessário um contato com o prestador de serviço. Não caracteriza um constrangimento e nem sinaliza eventuais problemas de pagamento.

    Apenas um conselho.

    "... seu sinal encontra temporariamente indisponível."

    "... entrar em contato com nossa central de atendimento pelos telefones xxxxx e xxxxx no horário de aa:aah as bb:bbh.

    Atenciosamente

    Pessoal responsavel pelo relacionamento com o cliente".

    Abraços,

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Pirigoso não tem nada demais.

    Não diria que você está errado e acredito ser uma maneira legal de sinalizar que é necessário um contato com o prestador de serviço. Não caracteriza um constrangimento e nem sinaliza eventuais problemas de pagamento.

    Apenas um conselho.

    "... seu sinal encontra temporariamente indisponível."

    "... entrar em contato com nossa central de atendimento pelos telefones xxxxx e xxxxx no horário de aa:aah as bb:bbh.

    Atenciosamente

    Pessoal responsavel pelo relacionamento com o cliente".

    Abraços,
    Nao tem nada demais, mas ai vai voce e sugere um texto diferente... entao tem sim algo demais.

    O que quero dizer é que o provedor tem todo direito de cobrar e o cliente tem a obrigacao de pagar... mas a cobranca tem que ser feita de maneira adequada... (senao vc nao teria mudado o texto)

  13. #33

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Nao tem nada demais, mas ai vai voce e sugere um texto diferente... entao tem sim algo demais.

    O que quero dizer é que o provedor tem todo direito de cobrar e o cliente tem a obrigacao de pagar... mas a cobranca tem que ser feita de maneira adequada... (senao vc nao teria mudado o texto)
    Pois é Pedro0278 vacilei, obrigado pelo puxão de orelha. Vou tomar mais cuidado da próxima vez.

    Só uma coisa eu não escrevi que não tem nada demais escrevi "...Não diria que você está errado..."

    Eu só sugeri o texto devido a 2 pequenos detalhes que observei.

    Primeiro, ele escreveu "interrompido" e eu entendi que interrompido é forçado, algo que foi realizado pelo prestador de serviço e se não houve comunicação prévia ao cliente você prestador, conforme o CDC, corre o risco de ter que dar desconto sobre a mensalidade do serviço.

    Segundo, "horário comercial" é muito vago, entao sinalizei para colocar uma faixa de horário em que o cliente pode contatar a central de atendimento.

    Sugeri colocar o nome de uma pessoal no final da página para que o cliente perceba que existem pessoas trabalhando diretamente com o relacionamento.

    Minha intenção foi a de ajudar e agradeço novamente Pedro0278.

    Abraços,

  14. #34

    Padrão

    wagnerb, este é um forum onde todos nos buscamos conhecimento (inclusive eu)...

    Essa parte que voce escreveu:

    Apenas um conselho.

    "... seu sinal encontra temporariamente indisponível."

    "... entrar em contato com nossa central de atendimento pelos telefones xxxxx e xxxxx no horário de aa:aah as bb:bbh.

    Atenciosamente

    Pessoal responsavel pelo relacionamento com o cliente".
    Esta muito bem editada, e o correto é fazer assim, quando o provedor diz que o sinal esta "temporariamente interrompido" é porque "ALGO" esta acontecendo (nao necessariamente corte)

    Veja bem que voce citou que é pra entrar em contato com a central de atendimente o que é o certo (e nao entrar em contato com o setor financeiro)

    Quando falei da parte do Pirigoso é que vc falou que nao havia nada errado com o texto dele, mas deu a sua sugestao... logo o texto dele estava errado...

    Esse exemplo que voce citou no seu texto é a maneira certa (ao meu ver) de forcar o cliente a procurar o provedor pra verificar o que esta acontecendo. (logico que ele sabe que ta devendo, mas um lerdo que esta perto dele nao vai imaginar isso) e ele pode jogar um H achando que a linha esta com problemas.

    Abraços!

  15. #35

    Padrão

    Mando página de aviso, com 5 dias em 5 e 5 minutos aparece a mensagem daí ele derrepente entra em contacto!

    principalmente os que gostam de jogar!

  16. #36

    Padrão

    Pois é, galera, nos informamos aqui de como deve ser feita as cobranças e o negócio é feio, a LGT cita sobre isso, e o nosso lado é prejudicado mesmo:

    Como Galahad falou mesmo:

    Só pode cortar o serviço depois de 30 dias atrasado, você pode restringir após 15 dias, aqui vamos baixar a velocidade para 32k e fim de papo.

    Cobrança será feita por carta+AR.

    Cancelamento do contrato depois de 60 dias...

    Quem fizer fora disso está correndo risco de ser processado. Não adianta chorar, nem bater o pé, caloteiros tem muitos direitos. O cara pode alegar que ficou impossibilitado de trabalhar porque foi cortado a internet e tals....

    Cobrança por aviso WEB é crítico, pode ser enquadrado até mesmo como invasão de privacidade, recomendo não usar.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por espiculo Ver Post
    Voçe tem que ser profissional nada de entra em contato via msn .... tem que ser impor sobre seus clientes .. se não eles vão pensa se não paga não vão corta .. eu deixo 2 mes atrasa .. apos isso desligo a net .. com certeza ele emtrara em contato perguntando porque não esta funcionando ainda manda carta falando falta de pagamento .... se nao paga dentro de 20 dias manda o tecnico ja ranca a antena ... hehehehe .... ou emtro em acordo .. tem que aparece aqui acina o contrato denovo para religar a antena ... hehehe ....

    abracos.... pense nisso "tem que ser impor sobre seus clientes"
    Você não está se impondo aos seu clientes, você está fazendo o que a lei manda, 60 dias é até prazo demais, mais tudo bem, você tem mais argumento ainda, depois, mais 20 dias corta o contrato, e retira o kit, se estiver no contrato tudo certo, o seu período todo está dando 80 dias, você está dentro das regras.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por espiculo Ver Post
    Voçe tem que ser profissional nada de entra em contato via msn .... tem que ser impor sobre seus clientes .. se não eles vão pensa se não paga não vão corta .. eu deixo 2 mes atrasa .. apos isso desligo a net .. com certeza ele emtrara em contato perguntando porque não esta funcionando ainda manda carta falando falta de pagamento .... se nao paga dentro de 20 dias manda o tecnico ja ranca a antena ... hehehehe .... ou emtro em acordo .. tem que aparece aqui acina o contrato denovo para religar a antena ... hehehe ....

    abracos.... pense nisso "tem que ser impor sobre seus clientes"

    Se o cara atrasa 2 meses o pagamento comigo e ligar na minha empresa bravo Perguntando pq não esta funcionando e vou na casa dele com uma 40 e dou um tiro no meio da testa dele ...kkkkkk lol

  19. #39

    Lightbulb Todo cuidado é pouco...

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Pois é, galera, nos informamos aqui de como deve ser feita as cobranças e o negócio é feio, a LGT cita sobre isso, e o nosso lado é prejudicado mesmo:

    Como Galahad falou mesmo:

    Só pode cortar o serviço depois de 30 dias atrasado, você pode restringir após 15 dias, aqui vamos baixar a velocidade para 32k e fim de papo.

    Cobrança será feita por carta+AR.

    Cancelamento do contrato depois de 60 dias...

    Quem fizer fora disso está correndo risco de ser processado. Não adianta chorar, nem bater o pé, caloteiros tem muitos direitos. O cara pode alegar que ficou impossibilitado de trabalhar porque foi cortado a internet e tals....

    Cobrança por aviso WEB é crítico, pode ser enquadrado até mesmo como invasão de privacidade, recomendo não usar.

    Mas é.

    Além disso ainda tem o código de defesa do consumidor (CDC). É bom estar bem posicionado e entendendo bem da legislação para nào se complicar.

    Mas pé na tábua.

    Abraços,

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gleitao Ver Post
    Mando página de aviso, com 5 dias em 5 e 5 minutos aparece a mensagem daí ele derrepente entra em contacto!

    principalmente os que gostam de jogar!

    Detalhe:

    Apenas pedindo para entrar em contacto nada dizendo que ele esta em débito. fiz dessa forma pq a maioria dos meus clientes usam meu material em comodato.