Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gleitao Ver Post
    Detalhe:

    Apenas pedindo para entrar em contacto nada dizendo que ele esta em débito. fiz dessa forma pq a maioria dos meus clientes usam meu material em comodato.

    Oi Gleitao ..não vejo problema em dizer que a mensalidade do seu cliente esta em aberto ou em atraso só pq vc esta emprestando os equipamentos para ele ...de uma forma discreta e não constrangedora dentro da lei vc tem todo direito de cobrar seus clientes e achar ruim e dificultar a retirada dos equipamentos ou não quiser entregar se vc estiver dentro da lei ...simplismente com o contrato assinado e reconhecido vc faz um BO Contra ele :

    4.1.7 Se Houver Resistência pela parte do cliente em devolver os equipamentos em regime de comodato no final do prazo do contrato esse mesmo ira responder por
    sob pena de crime de furto como previsto no art. 155 do Código Penal. é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido.


    Claro que para isso sua empresa tem que estar 100% dentro da lei desde o momento que vc teve contato com seu cliente pela primeira vez tudo assinado e por escrito ...se não estiver ai realmente vc tera que ser mais flexivel nessa parte é o famoso jeitinho brasileiro Abraços

  2. #42

    Padrão

    Ja tive 1 caso em que o cliente ficou com minha net pouco tempo e depois mudou de endereço para onde meu sinal não cobre ai ele simplismente me disse?: " Tem como vc me devolver o Dinheiro da Instalação ?..Pois eu quase não desfrutei da net !!! O Que eu respondi ? Não Senhor le a linha tal paragrafo tal do contrato ... ai ele me disse a então vou ficar com os equipamentos para vender pois não é justo eu ter pagado a taxa de adesão e não poder usar no local onde irei morar !! Sabe o qu eeu respondi? Nada .. Fiz um BO e levei a cópia para ele !!!

    No outro dia cedo os equipamentos até Lustrando de bonitos estava na minha empresa !! rsrsrs por isso que digo nessa vida a gente tem que andar certo e mesmo assim é perigoso se dar mal por isso amigos andem com tudo documentado e assinado nada desse negocio de eu confio na palavra dele principalmente lidando com negocios e Dinheiro Abraços espero que tenha contribuido :-)

  3. #43

    Thumbs up

    Amigos,

    Primeiramente parabens pela construção de um ótimo topico, informações de qualidade e utilidade indiscutivel.

    Vamos as minhas considerações:

    O contrato deve ser assinado por ambas as partes, se a empresa em pessoa vai até a casa do cliente fazer a instalação do equipamento, porque não, colher a assinatura no contrato?
    É uma garantia a mais para o provedor e não custa nada; no maximo 4 folhas impressas.

    O contrato deve ser o mais detalhado possivel, incluindo todos os procedimentos em caso de inadimplencia, tais como aviso via web (é uma ferramenta muito útil, mas como já foi debatido; não se deve utilizar argumentos que exponham o real motivo do aviso), redução de velocidade para atraso superior a x dias (ótima ideia), meio de comunicação, e rescisão do contrato.

    A concessão de descontos para debito em conta é muito eficaz para inadimplencia, existem clientes que simplismente esquecem de pagar (meu caso, as vezes quando lembro já tem uns 5 dias. por isso sempre agendo os pagamentos).
    Se você oferecer desconto de x% para debito em conta, ele pode aderir e você tem seu dindin sempre na data certa.

    Acho que é só por hoje.

    Segue um link com bastante informação sobre direito do consumidor, muitas informações importantes.

    Fórum do Consumidor


    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 09-02-2009 às 10:31.

  4. #44

    Padrão

    Pelo que andei me informando:

    Tem que comunicar or escrito, de preferencia com AR dos correios
    Prazo de no minimo 30 dias para corte
    Nao pode cobrar religamento, a nao ser que comprovadamente, exista custo pra empresa, como deslocamento, material ou mao de obra humana (caso da energia e água)
    Nao pode haver cobrança constrangedora
    Nao pode suspender sexta feira ou véspera de feriados ou rescesso bancário

    Depois que tive estar informações de um advogado, parei de suspender pra ver o q dá... quando passa 10 dias ligamos para o cliente e ofecerecemos um desconto sobre o juros e multa, e ele acaba pagando.


    Abraços

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gurino Ver Post
    moderado

    Pronto o discaradinho, acabou de levar uma suspensao de 60 dias pra deixar de bagunçar os topicos...

    Eu avisei, mas vc achou de mandar eu me "fu..." tome ai agora, va vender seus radios do Paraguay no sitio do pica pau verde
    Última edição por sergio; 01-03-2009 às 19:31.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pronto o discaradinho, acabou de levar uma suspensao de 60 dias pra deixar de bagunçar os topicos...

    Eu avisei, mas vc achou de mandar eu me "fu..." tome ai agora, va vender seus radios do Paraguay no sitio do pica pau verde

    Isso ai Pedrão Coloca ordem na casa !!

  7. #47

    Padrão mensagem

    temos informacoes importantes sobre a sua assinatura, favor entre em contato com a nossa central de atendimento pelos fones...

    é uma menagem sutil e q nao causa constrangimento a ninguem
    e nunca tive uma queixa ... inclusive ja bloqueei a promotora e tudo
    hehehhhe

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nunogba Ver Post
    inclusive ja bloqueei a promotora e tudo
    hehehhhe

    Uma vez bloqueei o promotor e ele ficou me procurando um tempão...

  9. #49

    Thumbs up contrato de prestação de serviço e kit comodato.

    ola! vc esta correto. tenho os mesmo problemas.
    uso boleto bancario sem protesto mas eu escrevo aviso de protesto em 5 dias de atrazo no boletos.so desligo com 2 meses de atrazo. pois todos os meus cliente são conhecidos meu. eu presto serviço de eletronica no bairro e tenho contato sempre com eles. muitos pagam o boleto na minha loja.

    vc usa contrato de prestação de serviço. pode me mandar uma copia para eu ter uma ideia para fazer um com o meu perfil de serviço. ficarei grato.
    estou iniciando no ramos e estou em faze de legalização.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Ola galera... ultimamente estou tendo muitos problemas com clientes que ficam atrasando a mensalidade .pois a gente faz tudo para que a internet funcione sempre redondinho e chega no dia o sacana some com o tão suado dinheirinho rssrsrsr

    Estou agindo da seguinte forma quanto a isso . Ve ai se os colegas acham justo e postem tbm como vcs procedem nesses casos .

    Deu dia da mensalidade cliente não pagou espero 3 dias e entro em contato pelo Msn e de preferencia por telefone ou pessoalmente o que é meio complicado

    Deu 1 semana de atraso e o cliente não deu nemhuma satisfação eu paro de avisar e cobrar

    Deu 15 dias Corto o sinal do cliente

    obs: Não cobro juros nem multa até 15 dias de atraso...tento fazer isso para ser um diferencial das grandes Teles assim como o contrato de fidelidade multa por cancelamento tbm não trabalho dessa forma ..alias uso isso como um ponto forte para vender meu produto

    Depois de 15 dias o cliente pagou mas ai para religar eu cobro uma taxa de reativação de 40 reais ...resolvi colocar essa taxa para ver se o cliente faz de tudo para não deixar de pagar e extraviar o dinheiro com outros gastos

    deu 03 meses com o sinal cortado e ele não pagou um centavo ..vou na casa do cidadão e retiro todos meus equipamentos que esta em contrato de comodato pois é dinheiro parado com cliente ruim

    Tudo isso esta no contrato e aviso tudo para o cliente primeiro antes de instalar

    Sera que estou sendo muito rigido ou muito flexivel

    Abraçoss
    Cara eu dou 2 dias apos o vencimento no 3 dia o cliente é bloqueado, acho que vc espera de mais até


    vlllllllll galera

  11. #51

    Padrão

    Fiz meu propri sistema em que coloco prazos, valores, boletos, contrato e tudo que o cliente precisa para saber o funcionamento da minha rede.

    antes de navegar ele passa pela nossa pagina principal e se autentica usando usuario e senha, assim os boletos são gerados todo dia primeiro e vencem no dia 10 ou 20 e assim que são gerados o sistema mostra mensagem de mensalidade em aberto e se não for paga é bloqueado no 5 dia de atrazo.

    como tudo é feito online não tenho muita interação com os clientes.

    estou fazendo o pacote para distribuir pra turma que deseja montar um sevidor e contribuir comigo para melhoria do sistema pois ainda esta faltando muito para ficar perfeito.

  12. #52

    Padrão

    Olha amigo é interesante seu sistema eu enteresso nele me da um toque ou me adiciona no msn [email protected]