Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programar mikrotik modo AP com modem da NET

    Como faço para configurar mikrotik que na entrada tem modem da net, ja fiz a programação ap bridge não funciona direto no modem da net ,da mensagem no cliente conexão nula ou limitada , mas se ponho um roteador no modem net e pego um cabo de rede da saida das portas lan do roteador edimax 7209(programado como ap) funciona normal o mikrotik em ap bridge .


    Quais são os passos que tenho que programar, para o mikrotik funcionar direto no modem da Net(motorola fornecendo ip dynamico), em modo ap ,com dois pc clientes.

  2. #2

    Padrão

    Deixa eu ver se entendi: vc tem um modem da net que recebe a internet e você distribuir ela para 2 pc´s via wireless... eh isso?.. se for, vc precisa observar e possíveis situações:

    1) O seu modem da net está roteado ou em bridge? Se estiver roteado e vc quiser manter dessa forma, configure a sua interface wireless como ap-bridge e todo o resto, SSID, canal, etc.. aí crie uma bridge em seu MK e adicione a interface onde conectou o modem da net e a interface wireless, por exemplo: ether1 e wlan1. Uma vez adicionada as 2 interfaces, crie um dhcp-client na bridge1 que criou para receber ip do modem e aí conecte suas estações wireless para que elas já recebam ip dinâmico do proprio modem da NET.

    2) Se o modem estiver em Bridge, vc deve configurar no MK a interface ligada ao modem de modo a autenticar PPPOE ou da forma que seja no seu caso, depois configurar a sua wlan como ap-bridge com SSID, canal, etc... e atribuir um ip nela. Depois crie um DHCP-SERVER no seu MK na interface Wlan1 de modo a fornecer ip dinâmico para seus pc´s e depois crie um nat para compartilhar sua conexão.

    Bem... isso é apenas pra entender direito o que vc tah precisando, se alguma dessas situações se encaixo no seu caso, posta aí que a gente tenta te ajudar a configurar.

    abraços...

  3. #3

    Padrão

    Como diferencio modem roteado do em brigde?

    o meu modem quando coloco cabo de rede saindo do modem e entrando no notebook ,com a placa de rede ip automático e dns automático,conecta ao modem e tem internet.

    Se consegui esplicar qual é o meu modem ,gostaria se possível me enviar a configuração detalhada.

    Obrigado pela ajuda.
    Última edição por MarceloAP; 07-02-2009 às 01:58.

  4. #4

    Padrão

    Ola´reinaldojr
    Meu caso se resume na opção (1)
    meus clientes com inerfaces pci se conectam ao PC/Ap MK. Só que estão limitados em 64k e estão reclamando segui algumas configurações que achei no forum talvez sem querer limitei e não sei onde ,Na simples queues limitei em 256k upload em 64k download ACHEI MEU ERRO .
    Outro problema que enfrento é que tenho clientes com ap+wds e não consigo configura para que o mk repasse o linck eles conectam mais nada de net. no PC/Ap mk tenho duas interfaces wlan1 e wlan+wds ja configurado os ap com mac da wlan+wds para wlan1 ja tem uma bridge e para wla+wds outra bridge ,Caso possa me ajudar ou se precisar de mais detalhes e quiser me add no msn .
    Desde ja agradeço


    kilikil

  5. #5

    Padrão

    oi kilikil, blza?... bom.. eu n captei direito a ideia dessas suas bridges. Você tem um pc/ap que vc usa para atender clientes. blza... nesse pc vc possui 2 interfaces, a wlan e wlan1... blza... aí na wlan vc ativou o wds, e também criou 2 bridges uma para a wlan e outra para a wlan1, mas quais interfaces vc colocou nessa brige?...qual a finalidade do uso do wds? em muitas situações o wds deixa de ser interessante devido ao aumento de retransmissão de pacotes... explica aí melhor e se for possível posta sua configuração pra gente analisar...

    abração...

    reinaldo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reinaldojr Ver Post
    oi kilikil, blza?... bom.. eu n captei direito a ideia dessas suas bridges. Você tem um pc/ap que vc usa para atender clientes. blza... nesse pc vc possui 2 interfaces, a wlan e wlan1... blza... aí na wlan vc ativou o wds, e também criou 2 bridges uma para a wlan e outra para a wlan1, mas quais interfaces vc colocou nessa brige?...qual a finalidade do uso do wds? em muitas situações o wds deixa de ser interessante devido ao aumento de retransmissão de pacotes... explica aí melhor e se for possível posta sua configuração pra gente analisar...

    abração...

    reinaldo.
    Ola Reinaldojr

    Agradesço sua atenção,Vou temtar esplicar.
    É um pc/ap com mikrotik rodando com duas placas wireless interfaces uma wlan engenius epi 3601 que atende clientes com placas pci rodando normal ,na wlan1 uma interface tp-link esta configurada como wds pois quero atender clientes que tem ap e utilizam notboock as configurações estão corretas os aps se conectam mais não repassam internet.

    creio que é isso

    Agradesço ajuda

    KILIKIL

  7. #7

    Padrão

    humm... entendi.. bom.. na minha opnião vc devia começar verificando a bridge no MK , quais as interfaces (ports) vc adicionou na bridge? e outra... verifica no ap do cliente se o wds tbm está ativo.

  8. #8

    Padrão

    Vlw ReinaldoJR
    Vou analizar aqui pois é muita coisa pra ver ao mesmo tempo.

    Vlw a dica ok

    KILIKIL

  9. #9

    Padrão

    ola amigos sou novo em mikrokit e em redes tenho uma internet adsl 1mg mas estou apendendo pouco a pouco, eu aprendi muito aqui neste forum e gostaria q vcs me tirasem uma duvida pois coloquei um pc para rodar o mikrokit 2.9.27 level 6 com duas placas de redes uma entrada e outra saida um entra a internet vinda do modem adsl em bridg a mesma faz o pppoe e ja sai roteado pela outra pronto para navegar ate ai blz mais eu gostaria de saber como eu ligaria esta saida em meu ap que esta em sima de uma torre eu tenho q ligar no ap que esta wappro v5 eu tenho que ligar o cabo de rede saido do pc q esta com mikrokik no ap na WAN/Internet ou na lan1-4 e o ap eu coloco em bridge ou coloco em gateway com dhcp tem ai duas imagems outra duvida com 1 mg para 14 clientes como seria o controle de banda quanto de up e down para cada umhttp://img156.imageshack.us/img156/6654/imagem1q.jpg

    eu gostaria de saber qual a maneira serta de ligar se da figura UM OU DOIS desde ja agradeço a todos pela ajuda e me desculpem pela falta de conhecimentos http://img156.imageshack.us/img156/3390/imagem2a.jpg

    Desculpem se coloquei o post no lugar errado pois sou novato no forum não sei como fazer novos obrigado a todos deste forum valeu e me ajudem por favor.
    Última edição por andrelns; 08-03-2009 às 21:00.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloAP Ver Post
    Como faço para configurar mikrotik que na entrada tem modem da net, ja fiz a programação ap bridge não funciona direto no modem da net ,da mensagem no cliente conexão nula ou limitada , mas se ponho um roteador no modem net e pego um cabo de rede da saida das portas lan do roteador edimax 7209(programado como ap) funciona normal o mikrotik em ap bridge .


    Quais são os passos que tenho que programar, para o mikrotik funcionar direto no modem da Net(motorola fornecendo ip dynamico), em modo ap ,com dois pc clientes.

    Amigo é bem simples.....

    va em IP>DHCP CLIENT

    e adicione apenas a interface que recebera a internet e de ok

    Veja o anexo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Clipboard02.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	31,4 KB
ID:      	3737  

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrelns Ver Post
    ola amigos sou novo em mikrokit e em redes tenho uma internet adsl 1mg mas estou apendendo pouco a pouco, eu aprendi muito aqui neste forum e gostaria q vcs me tirasem uma duvida pois coloquei um pc para rodar o mikrokit 2.9.27 level 6 com duas placas de redes uma entrada e outra saida um entra a internet vinda do modem adsl em bridg a mesma faz o pppoe e ja sai roteado pela outra pronto para navegar ate ai blz mais eu gostaria de saber como eu ligaria esta saida em meu ap que esta em sima de uma torre eu tenho q ligar no ap que esta wappro v5 eu tenho que ligar o cabo de rede saido do pc q esta com mikrokik no ap na WAN/Internet ou na lan1-4 e o ap eu coloco em bridge ou coloco em gateway com dhcp tem ai duas imagems outra duvida com 1 mg para 14 clientes como seria o controle de banda quanto de up e down para cada umhttp://img156.imageshack.us/img156/6654/imagem1q.jpg

    eu gostaria de saber qual a maneira serta de ligar se da figura UM OU DOIS desde ja agradeço a todos pela ajuda e me desculpem pela falta de conhecimentos http://img156.imageshack.us/img156/3390/imagem2a.jpg

    Desculpem se coloquei o post no lugar errado pois sou novato no forum não sei como fazer novos obrigado a todos deste forum valeu e me ajudem por favor.

    Olá amigo...observando suas imagens, lhe recomendo seguir a figura 2 mais no lugar de HUB colocar um Switch 3com por exemplo........e fazendo todas as configurações da rede no servidor MK principal....deixando o restante em BRIDGE.

    Abraços.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Olá amigo...observando suas imagens, lhe recomendo seguir a figura 2 mais no lugar de HUB colocar um Switch 3com por exemplo........e fazendo todas as configurações da rede no servidor MK principal....deixando o restante em BRIDGE.

    Abraços.
    obrigado amigo mas no controle de banda como ficaria eu tenho 1mg como faria para dividir para 14 clientes eu tenho que colocar quanto up e donw me ajude não tenho muita noção sobre isto ok abraços e muito obrigado mesmo vou seguir sua recomendação

  13. #13

    Padrão

    com 1 Mb no adsl fica um pouco apertado, se simultaneos ai fica dificil, mas no maximo planos de 150k / 50k.

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    com 1 Mb no adsl fica um pouco apertado, se simultaneos ai fica dificil, mas no maximo planos de 150k / 50k.
    olha amigo desculpe lhe pertubar mas uma vez olha eu instalei o mikrotik num pc ele roda ele legal eu configurei ele com duas placas de rede um entra o adsl e a outra sai ele mesmo faz o pppoe tudo tambem configurei hostpot só que esta acontecendo o seguinte amigos eu ligo o sevidor em outro pc abro o winbox ele reconhece a placa de rede eu clico no internet explore aparece aquela pagina do mikrokit para colocar a senha eu coloco a internet funciona mas quando eu saio e tento entrar dinovo não pega mas nem com outro pc fica recebendo e enviando pacotes mas não pega a net e nem aparece a tela de login do mikrokit o que de fazer para saber onde estou errando obg por tudo amigos

  15. #15

    Padrão

    Então amigo pode ser alguma config. no hotspot errada....mais pra isso eu aconselho voce dar uma lida nos topicos de hotspot....eh mais facil pra voce ir comparando com o que voce tentou fazer ai e ver o que esta certo e errado.

    abração

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então amigo pode ser alguma config. no hotspot errada....mais pra isso eu aconselho voce dar uma lida nos topicos de hotspot....eh mais facil pra voce ir comparando com o que voce tentou fazer ai e ver o que esta certo e errado.

    abração
    amigo ja seguir varios post sobre hostpot e nada ta tudo ingual será q e minha placa de rede tenho tres placas rtl8139d, via6105,rlt8139b pelo que li no forum todas são aceitas pelo mikrokit e elas aparecem na interface todas as três então estão boas. olha amigos em vez de eu colocar swint eu poderia usar as três placas uma para entrada do modem adls as outras duas uma para o hub e outra para o ap que ficaria em bridge certo agora como seria a configuração no mikrokit etho1 faz o pppoe etho2 local e etho3 local tambem estou certo me ajudem passei o dia todo fazendo testes e lendo posts mas não tenho muito conhecimentos sobre mikrokit então fica dificio entender o que eles falam. outra coisa no meu ap que esta la na torre eu coloco ele em bridge e desativo wep e o controle de accesso no wap pro v5 ou deixo o ap fazendo isto obg a todos que fazem parte deste forum ele esta show de bola
    Última edição por andrelns; 09-03-2009 às 23:44.

  17. #17

    Padrão

    Então amigo, pode ser que seja sua placa de rede....ai só voce testando mesmo pra saber.....

    Mais pense da seguinte forma...seu servidor ira carregar todas as principais informações da sua rede....ou seja...nele voce tera diversas regras e usuarios cadastrados......

    se voce tem apenas 1 link....faça uma placa de rede receber e a outra enviar.....eth1 internet e eth2 rede local......

    Feito isso, procure entender um pouco sobre as mascaras de rede, para voce criar alguns ranges diversificados pra sua rede.....cria um pra sua rede interna e o restante para os clientes....

    APs......criptografia sempre....ou seja, quanto menos vulneravel sua rede melhor pra voce e pra seus clientes....

    Saiba que a sua rede wireless vai ser nada mais nada menos que um switch que ira se estender por kilometros....e pra isso tudo ficara em bridge.....onde todas as informações sairam do seu MK principal.....

    Por ai ja da pra voce começar a ter uma noção do que da pra começar a criar.....

    Junte as ideias que voce ve por aqui e procure ir implementando aos poucos no seu servidor conforme sua necessidade.....

    E procure sempre mais sempre mesmo manter sua rede a mais segura possivel....pois existem diversas brexas que alguem pode usufluir pra te prejudicar.....

    espero ter lhe ajudado.....abração

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então amigo, pode ser que seja sua placa de rede....ai só voce testando mesmo pra saber.....

    Mais pense da seguinte forma...seu servidor ira carregar todas as principais informações da sua rede....ou seja...nele voce tera diversas regras e usuarios cadastrados......

    se voce tem apenas 1 link....faça uma placa de rede receber e a outra enviar.....eth1 internet e eth2 rede local......

    Feito isso, procure entender um pouco sobre as mascaras de rede, para voce criar alguns ranges diversificados pra sua rede.....cria um pra sua rede interna e o restante para os clientes....

    APs......criptografia sempre....ou seja, quanto menos vulneravel sua rede melhor pra voce e pra seus clientes....

    Saiba que a sua rede wireless vai ser nada mais nada menos que um switch que ira se estender por kilometros....e pra isso tudo ficara em bridge.....onde todas as informações sairam do seu MK principal.....

    Por ai ja da pra voce começar a ter uma noção do que da pra começar a criar.....

    Junte as ideias que voce ve por aqui e procure ir implementando aos poucos no seu servidor conforme sua necessidade.....

    E procure sempre mais sempre mesmo manter sua rede a mais segura possivel....pois existem diversas brexas que alguem pode usufluir pra te prejudicar.....

    espero ter lhe ajudado.....abração
    só faltou vc me dizer uma coisa eu poderia usar as 3 placas um para entrada outra para um hub e outra para um ap alphalink que ficara em bridge pois vi gente falando que tinha como mas não explicaram com vc sabe dizer se tem como obg por tudo amigos

  19. #19

    Padrão

    Entao tem sim....só que é o que te falei...simplifique, deixando um switch com 24 portas que seja distribuindo para cada ponto adicional......flww

  20. #20

    Padrão

    olha amigos tambem tenho um problema veja meu mikrokit 2.9.27 aquele crackeado eu intalei assim etho1 internet adsl pppoe discando no mikrokit etho2 rede local sai para um hub 16 portas onde so tenho 5 clientes e a faixa de ip 192.168.100.1/192.168.100.255 no etho3 tenho um ap ligado em modo bridge com segurança wep ativado faixa de ips 192.168.200.1/192.168.200.255 tudo hostpot com pagina personalizada mas tudo funciona por um tempo ou seja se eu ficar logado ele pega por horas mas se eu desligar o pc quando ligar dinovo ja não aparece mais a pagina de login da mikrotik e a internet não pega mas de jeito nenhum o que deve estar acontecendo esta certo eu ligar tres placas de rede uma para entrada e duas para saida um saindo para hub e outra para um ap da alphalink eu fiz desta maneira pois vi no furus que podia usar três placa de rede para isto sem usar um switch 3com pois não queria comprar agora um switch 3com ja que minha rede ainda e pequena para tanto investimanto queria comprar só no futuro ok muito obrigado pela ajuda espero poder contar com a ajuda de vcs ate mais e abraços a todos.
    outra coisa amigo vc me disse que eu teria que usar um switch o meu tem como nome switch mas não sei se ele e um switch e se ele serve ou não como switch as configuraçoes dele e essas e estas são as descriçoes do fabricante em baixo irei colocar fotos dele para vcs ver se ele serve http://img9.imageshack.us/img9/990/pict0349b.jpghttp://img9.imageshack.us/img9/6597/pict0351i.jpg
    Switch Fast Ethernet 16 portas RJ-45 10/100 Mbps Modelo: HNSW-1600

    Fabricante: H-NET
    Descrição:
    O Switch HNSW-1600 foi desenvolvido para aumentar o rendimento em redes para grupos de trabalho. Possui 16 portas RJ-45 10/100Mbps auto-sense (Detecta automaticamente a velocidade 10 ou 100Mbps) e auto-negocia entre half e full duplex.

    Código: 300
    Especificação Técnica:
    - 16 portas 10/100Mbps
    - Traseiras - LED's: Power, LNK/ACT(Link/Activity) e COL/FDX(Collision/Full Duplex)
    - Switching method: store-and-forward
    - Filter/Forward Rate: 148.800 pps
    - Buffer: 512KB
    - MAC address: 8K
    - Half/Full Duplex: Todas as portas
    - Auto-sense: Todas as portas
    - Dimensões: 290mm x 100mm x 30mm (L,P,A)
    - Peso: 460g
    - Power: DC 12V, 1,0A
    - Temperatura: 0~55 graus ºC operando (32-131 F) - Umidade: 10~95% não condensado
    - AC Power: 100~240V AC, 50/60Hz
    - EMI: FCC Class B & CE Mark
    - Padronizações: IEEE 802.3 e 802.3u