+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio AP para usuário final?

    Prezados, Boa Noite!!!

    Sou novo no forum e desde já agradeço a ajuda!!!

    Atualmente tenho banda larga via adsl e estou interessado em migrar para banda larga via rádio.

    Entrei em contato com um provedor aqui no Rio de Janeiro e ele me ofereceu um pacote que inclui um kit com os equipamentos necessários para conexão, este kit é composto de uma antena, uma caixa hermética, acessórios e eu acho que um rádio ap, estou certo?

    Porém tem um problema o kit oferecido é ligado diretamente na minha placa de rede e atualmente e tenho dois computadores que são ligados diretamente no meu modem/roteador.

    Liguei para o provedor via rádio e perguntei se eu poderia comprar o meu próprio kit, pois usando o dele eu pagaria um preço pelo uso (comodata) e teria que comprar um roteador para dividir o sinal, é também gosto de ter o meu equipamento (normalmente de qualidade um pouco melhor).

    O que eu gostaria de saber é se eu comprar um rádio ap com uma porta WLAN e 4 portas LAN e mais caixa hermética, antena e acessórios (cabos, conectores, etc...) eu poderei ligar 2 cabos RJ45 um em cada placa de rede dos computadores aqui na minha casa.


    Obrigado pela ajuda!!!

    maramcal

  2. #2

    Padrão

    Sim, se o provedor liberar o acesso pros 2 MACs.

  3. #3

    Padrão

    Melhor vc colocar um radio como cliente ISP. Aí, nas lan vc vai poder usar até 253 maquinas e o único MAC cadastrado no provedor vai ser o MAC do rádio. Claro que esses 253 pcs irão dividir a banda contratada.

  4. #4

    Padrão

    Funciona em qntos pcs vc quiser.

    Vc vai ter q pedir pra liberar ip pro mac do seu ap entao vc msm configura o ip diretamente no ap e pode puxar cabo das lan do ap ou puxar um cabo ate em um hub do lado do pc e puxar + cabo desse hub.


    Soh o modo de configuracao q vc tem q ver qual radio vai comprar.

    Um bom radio é aprouter q tem 5 portas e faz roteamento (pagar 1 ip e usar em varios pcs)

    Fazendo esse roteamento somente o ap fica ligado nao precisando de deixar um dos aps ligado.

    Qualquer duvida na configuracao se o cara do provedor nao quiser fazer pode falar q agente faz pra vc 0800.

    Ja q vai comprar ap provavelmente vai precisar de cabo, antena e conectores.


    Ve oq precisa e pode falar.

    E nao precisa de liberar em 2 mac nao. Somente um ip X mac pra vc navegar em qntos pcs quiser