Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Acompanhe:

Citação Postado originalmente por lipeiori
    Creio que de pra colocar uns 70 em cima de 2Mb.
    Citação Postado originalmente por mollinar
    mais esses 2MB é dedicado né?
    Citação Postado originalmente por pedro0278
    Não... todos no gatonet.
    Citação Postado originalmente por mollinar
    como assim gatonet?
    Gatonet é o ato de compartilhar ADSL, distribuir ADSL é proibido pelas operadoras, é sublocação de servicos. Observer que alguns falaram que tem um link de ADSL.

Gatonet = gato de internet

Rsrsrsrs...

Padrão

Aqui onde eu moro, gatonet é tv a cabo (sky compartilhada), eles chamam de gatovelox quando é cabo e via rádio quando é rádio...pelo menos não tem a palavra gato antes rsrsrs.

Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    10

Padrão É, parece mentira

Mas funciona bem sempre tenho 25/30 usuarios simultaneos mais o pessoal aqui da lanhouse e meu servidor, e pra ajudar a piorar, rsrsrs as vezes Minha exposa abre o limeware durante o dia. e os clientes não reclamam, mas funciona de boa mesmo.

Padrão

Dependendo da conexão ADSL ela não é tão ruim assim... lá em casa tenho 1Mb velox que é o único modo de eu ter Internet naquele fim de mundo... e sempre baixo as paradas no talo, torrent sempre no máximo 24h/dia.

Sobre os 10% garantido, creio que sempre to com 85-90% da banda total pra usar.

Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    10

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    ADSL nao tem garantia de banda nenhuma e é ilegal compartilhar.

4Mb é pouco pra atender 70 clientes com esse link ADSL.

Monte um PC-AP com 3 placas PCI com chipset Atheros e ponha 3 antenas setorias de 120º, cada plaquinha aguenta 40 clientes. PCI é mais barato alem de ter um desempenho "parecido" com mini PCI.

Esse seu Pentium 3 da pra fazer o PC-AP com um HD de 30Gb e 512 de memoria da pra botar um bom MK ai.

Arrume um servidor separado pra fazer cache full pra esse link seu aguentar a parada. pesquise por servidores linux e proxy com squid que vc vai achar muita coisa.

Então meu Caro, andei olhando aqui no fórum, e encontrei muitissimo material, Inclusive como disse nosso amigo no inicio do post, tem até um pessoal que disponibiliza material pronto, mas minha intenção não é pegar pronto, e sim montar do inicio, pois assim quando der "pau" eu tentarei resolver concorda?, agora quanto ao meu kit, vou instalar o Software MK em um hd de 4 gb, e tenho um de 40 sobrando aqui, penso em fazer cache nele com o tal do Web proxy que muitos comentam aqui no fórum, será que fica legal ? Oque acha? Penso em iniciar meus trabalhos neste fim de semana próximo, vou postando aki as fotos de como vai ficando e postando as dúvidas também. Agradeço à todos pela atenção.

Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    10

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Acompanhe:

Gatonet é o ato de compartilhar ADSL, distribuir ADSL é proibido pelas operadoras, é sublocação de servicos. Observer que alguns falaram que tem um link de ADSL.

Gatonet = gato de internet

Rsrsrsrs...
    Poderia me dizer como consigo um link dedicado e o custo disso ? fiquei mal com esta historia de "gatonet", Teoricamente, 60% das lan Houses de todo o Brasil são Gatonet, pois compartilhar a internet ( ao menos que tenha um link seu ) é ilegal correto ? Ao menos em Sp Milhares de lanhouse tem seu Speedy da vida e seus 10, 20 , 30 computadores. Cara nunca parei pra pensar nisso.!