Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Dependendo da conexão ADSL ela não é tão ruim assim... lá em casa tenho 1Mb velox que é o único modo de eu ter Internet naquele fim de mundo... e sempre baixo as paradas no talo, torrent sempre no máximo 24h/dia.

Sobre os 10% garantido, creio que sempre to com 85-90% da banda total pra usar.

2. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    ADSL nao tem garantia de banda nenhuma e é ilegal compartilhar.

4Mb é pouco pra atender 70 clientes com esse link ADSL.

Monte um PC-AP com 3 placas PCI com chipset Atheros e ponha 3 antenas setorias de 120º, cada plaquinha aguenta 40 clientes. PCI é mais barato alem de ter um desempenho "parecido" com mini PCI.

Esse seu Pentium 3 da pra fazer o PC-AP com um HD de 30Gb e 512 de memoria da pra botar um bom MK ai.

Arrume um servidor separado pra fazer cache full pra esse link seu aguentar a parada. pesquise por servidores linux e proxy com squid que vc vai achar muita coisa.

Então meu Caro, andei olhando aqui no fórum, e encontrei muitissimo material, Inclusive como disse nosso amigo no inicio do post, tem até um pessoal que disponibiliza material pronto, mas minha intenção não é pegar pronto, e sim montar do inicio, pois assim quando der "pau" eu tentarei resolver concorda?, agora quanto ao meu kit, vou instalar o Software MK em um hd de 4 gb, e tenho um de 40 sobrando aqui, penso em fazer cache nele com o tal do Web proxy que muitos comentam aqui no fórum, será que fica legal ? Oque acha? Penso em iniciar meus trabalhos neste fim de semana próximo, vou postando aki as fotos de como vai ficando e postando as dúvidas também. Agradeço à todos pela atenção.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Acompanhe:

Gatonet é o ato de compartilhar ADSL, distribuir ADSL é proibido pelas operadoras, é sublocação de servicos. Observer que alguns falaram que tem um link de ADSL.

Gatonet = gato de internet

Rsrsrsrs...
    Poderia me dizer como consigo um link dedicado e o custo disso ? fiquei mal com esta historia de "gatonet", Teoricamente, 60% das lan Houses de todo o Brasil são Gatonet, pois compartilhar a internet ( ao menos que tenha um link seu ) é ilegal correto ? Ao menos em Sp Milhares de lanhouse tem seu Speedy da vida e seus 10, 20 , 30 computadores. Cara nunca parei pra pensar nisso.!

4. Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Poderia me dizer como consigo um link dedicado e o custo disso ? fiquei mal com esta historia de "gatonet", Teoricamente, 60% das lan Houses de todo o Brasil são Gatonet, pois compartilhar a internet ( ao menos que tenha um link seu ) é ilegal correto ? Ao menos em Sp Milhares de lanhouse tem seu Speedy da vida e seus 10, 20 , 30 computadores. Cara nunca parei pra pensar nisso.!
    Compartilhar em lan house nao é ilegal porque vc não ta vendendeo internet a terceiros...

E no velox por exemplo tem a empresarial, que pode ser compartilhada numa empresa, lan house, escritorio.

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Compartilhar em lan house nao é ilegal porque vc não ta vendendeo internet a terceiros...

E no velox por exemplo tem a empresarial, que pode ser compartilhada numa empresa, lan house, escritorio.
    Desde que voce nao venda a terceiros não é ilegal...

Se Joao compra pra usar em casa e na lan de propriedade dele mesmo, é certo, mas se Joao decide que alem da lanhouse dele ele resolve por na casa do vizinho e assim sucessivamente, é ilegal.

Mesmo que ele alegue que todos so vizinhos juntam e pagam o total da mensalidade, ja sera ilegal pois trata-se de domicilio alheio ao do contrato. Ainda mais um provedor...

Abraços!

Tópicos Similares

1. Como criar server Mikrotik desde o inicio !!!
    Por UsadosMAC no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2009, 11:26
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-11-2007, 09:43
  3. Respostas: 3
    Último Post: 27-05-2004, 20:55
  4. Um servidor FTP desde o inicio.
    Por Mero_Aprendiz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-12-2003, 16:12
  5. Clusterizacao desde o inicio