Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Consegui.

    Imagino que encontrei o problema das placas "Sumirem do nada" fiz um teste peça por peça, cheguei a imaginar ser as placas pci wireless, mas o problema está No Compact Flash, instalei o S/O num hd e foi de boa, reconhece tudo .

  2. #42

    Padrão

    Faça todas as perguntas ou tire suas duvidas num post só...

    Quanto a maquina, vc vai ter que dedicar ao cache, servidor de lanhouse e cache de paginas? Quando sugeri um P4 com 1gb de ram pelo menos, é porque é uma maquina folgada sem atividade nenhuma a nao ser isso. (seu servidor de lan deve ser Windows, que por sinal nao faz cache)

    Voce instalou corretamente o CF?

  3. #43

    Padrão

    Tambem não tive sorte com o CF comprei 3 , com pouco tempo de uso acho que ele queima e só reconhece 10,3 mega ja tentei de tudo mas no cf não consegui rodar o MK legal.

  4. #44
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Olá gente boa noite, Então, fiz e refiz minhas configurações, resilvi não usar mais o CF, está dando problemas mesmo, o sistema leva mais de 10 minutos pra "startar" e não reconhece minhas placas, Agora com o Hd vai de boa mesmo, Agora, Já alterei os nomes das Interfaces, Criei uma Bridge, Montei o Hotspot, baseado na Excelente Video aula do Dullis, que está disponível aqui no fórum, poré, deixa eu explicar minha situação:
    Estou conectado em um edimax 7209, que envia o sinal pra um hub, que distribui internamente o sinal de No mesmo tempo o edimax ( que está lá fora na torre ) manda pra galera da rede Wifi.
    Aqui dentro ligo o PCAP numa ponta e rede que sai do hub e pra testar se está conectando e pegando Ip, eu utilizo um interface Usb Wireless, num determinado pc. A rede é encontrada, pega Ip, acho que então parte está certa, mas gostaria que chegasse à tela de login ho hotspot , assim que conecto à rede via adaptador Usb, mas simplesmemte dá erro de navegação ( claro pois afinal como disse estou usando uma ponta do meu Hub e não estou discando por enquanto. ) Consigo chegar na tela de login do hotspot somente digitando o Ip do mesmo, desta forma aparece pedindo login e senha, mas gostaria que entrasse sozinho. Alguém pode me ajudar ?
    Abraço a todos .

    Compartilhem sempre !

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olá gente boa noite, Então, fiz e refiz minhas configurações, resilvi não usar mais o CF, está dando problemas mesmo, o sistema leva mais de 10 minutos pra "startar" e não reconhece minhas placas, Agora com o Hd vai de boa mesmo, Agora, Já alterei os nomes das Interfaces, Criei uma Bridge, Montei o Hotspot, baseado na Excelente Video aula do Dullis, que está disponível aqui no fórum, poré, deixa eu explicar minha situação:
    Estou conectado em um edimax 7209, que envia o sinal pra um hub, que distribui internamente o sinal de No mesmo tempo o edimax ( que está lá fora na torre ) manda pra galera da rede Wifi.
    Aqui dentro ligo o PCAP numa ponta e rede que sai do hub e pra testar se está conectando e pegando Ip, eu utilizo um interface Usb Wireless, num determinado pc. A rede é encontrada, pega Ip, acho que então parte está certa, mas gostaria que chegasse à tela de login ho hotspot , assim que conecto à rede via adaptador Usb, mas simplesmemte dá erro de navegação ( claro pois afinal como disse estou usando uma ponta do meu Hub e não estou discando por enquanto. ) Consigo chegar na tela de login do hotspot somente digitando o Ip do mesmo, desta forma aparece pedindo login e senha, mas gostaria que entrasse sozinho. Alguém pode me ajudar ?
    Abraço a todos .

    Compartilhem sempre !
    Olá amigo, tive problemas assim com o CF, mas o problema era a placa mãe, dava trabalho pra reconhecer o CF e qdo reconhecia para dar o boot era uma eternidade, testei o CF em outras placas e funcionava de boa....

  6. #46
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, tive problemas assim com o CF, mas o problema era a placa mãe, dava trabalho pra reconhecer o CF e qdo reconhecia para dar o boot era uma eternidade, testei o CF em outras placas e funcionava de boa....
    é tbm achei isso no inicio mas ela ta boa sim, mas e o problema do hotspot tem ideia ?

  7. #47
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Graças a Deus e todos que me Ajudaram

    Agradeço a todos, não citarei nomes pois serei injusto. Meu PCAP está rodando !!!!!, funcionando Webproxy, e Hotspot, tudo perfeito, vou mantê-lo ligado e vou postando minhas dúvidas que surgirem, Agradeço à todos mesmo !
    Fiquem com Deus .

  8. #48
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    olá amigos boa noite, estou com problemas, depois de configurado e navegando, páginas como a porcaria do orkut, ( argh! ) e o Msn !, não entram, meus clientes dizem q todas as paginas entram menos o orkut e programas como skype e msn, alguém pode me ajudar ?

    minhas poucas regras estão abaixo. :

    [admin@MikroTik] > /ip firewall nat print
    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 ;;; masquerade hotspot network
    chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24 action=masquerade
    1 ;;; Redrecionamemto de proxy de hotspot
    chain=pre-hotspot in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80
    hotspot=auth action=redirect to-ports=3180
    2 ;;; Redirecionamento de proxy
    chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80
    action=redirect to-ports=3128

    e :

    [admin@MikroTik] > /ip firewall filter print
    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 ;;; Bloqueio do proxy externo
    chain=input in-interface=Modem protocol=tcp dst-port=3128 action=drop

    não sei o que pode ser alguém poderia me ajudar ?

    agradeço a todos e um bom fim de semana !

  9. #49

    Padrão 1m dedicado + 4m adls load balance no mk?

    ola amigos!

    aqui eu tenho 1m dedicado e 4m adsl. quero dicas como fazer um load balance no meu mk.
    meus cliente estao hotspot +mac+login e senha + controle p2p + webcash com 40g de hd.

    atualmente estava usando um dlink balanceador com 2 wan e 2 adsl. mas queimou e dava pau na rede se um link parava.

    mas agora recebi um de 1m dedicado . recebo via ponto a ponto 5.8 usamos 2 ap edimax 7210. ta com sinal de -41.
    quero colocar adsl de 4m + 1m dedicado no meu mk. como faço.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    olá amigos boa noite, estou com problemas, depois de configurado e navegando, páginas como a porcaria do orkut, ( argh! ) e o Msn !, não entram, meus clientes dizem q todas as paginas entram menos o orkut e programas como skype e msn, alguém pode me ajudar ?

    minhas poucas regras estão abaixo. :

    [admin@MikroTik] > /ip firewall nat print
    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 ;;; masquerade hotspot network
    chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24 action=masquerade
    1 ;;; Redrecionamemto de proxy de hotspot
    chain=pre-hotspot in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80
    hotspot=auth action=redirect to-ports=3180
    2 ;;; Redirecionamento de proxy
    chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80
    action=redirect to-ports=3128

    e :

    [admin@MikroTik] > /ip firewall filter print
    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    0 ;;; Bloqueio do proxy externo
    chain=input in-interface=Modem protocol=tcp dst-port=3128 action=drop

    não sei o que pode ser alguém poderia me ajudar ?

    agradeço a todos e um bom fim de semana !

    Amigo, tb tive esse problema a 1 ano e peguei a dica aqui no forum, tenta fazer o seguinte, entre em Interfaces e abra a interface que faz a conexão com sua internet, (a minha é PppoE) baixe o Max MTU e o Max MRU pra 1300.
    eu fiz isso e nunca mais tive problema, espero ter ajudado...

  11. #51
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Depois de muito bater cabeça, descobri que os problemas eram nas regras de firewall, apaguei e refiz tudo agora ta indo de boa, meu problema agora está senfo o tal do webproxy, está me tirando o sono, já li e reli diversas wikis a vida, segui diversos tutos, mas até agora chega a mostrar na tela do winbox que esta rodando, porém na pratica nao está fazendo cache dos downloads, se elguém estiver a fim de ajudar ...

  12. #52

    Padrão

    Muto fera esse tuto, mais acho que vou lançar um nano mesmo,
    que tbm nao sei configurar nao como vou fze isso. mais pora aki eu consigo.


    forte abraço!