+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de sinal dos cabos...

    Ola amigos, gostaria de saber quanto estou perdendo de sinal nos cabos, como calcular isso?

    Qual a perda por metro dos cabos rgc58, rgc213, LMR400??Qual o melhor custo beneficio?

    Tende em vista que há necessidade de uso de pigtail no rgc213, há mais perdas então?

    nunca usei lmr400, há necessidade de pigtail?

    Qual a perda nos conectores?

    Onde mais pode haver perda??

    Desculpe tantas perguntas é que esse assunto eu não sei quase nada.

  2. #2

    Padrão

    Cara, sei que há uma perca consideravel dependendo do tamanho do cabo..

    Cotei essa semana o Cabo LMR400 de 160cm com 2 conectores N macho da KODAMA, tava 26 reais.. No LINKPlanner diz que 1.6m perde 0.6dB

    Sei que tem LMR500, LMR600 e se não me engano até LMR1200...
    Mas pretendo utilizar o LMR400 mesmo, pois a RB não vai ficar tão distante da antena e pra começar quero tentar algo legal


    Espero ter ajudado ;D

    Faloow!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Ola amigos, gostaria de saber quanto estou perdendo de sinal nos cabos, como calcular isso?

    Qual a perda por metro dos cabos rgc58, rgc213, LMR400??Qual o melhor custo beneficio?

    Tende em vista que há necessidade de uso de pigtail no rgc213, há mais perdas então?

    nunca usei lmr400, há necessidade de pigtail?

    Qual a perda nos conectores?

    Onde mais pode haver perda??

    Desculpe tantas perguntas é que esse assunto eu não sei quase nada.

    Amigo para ver a tabela clique nesse link: Calculadora comparativa de atenuação em cabos coaxiais

    melhor custo beneficio seria o LMR 400, com certeza há perdas no pigtail mas quase desconsideraveis, o melhor é usar menos cabo possivel, isolar bem os conectores com fita auto-fusão e só alegria.

    abraços e espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo, seguindo essa calculadora consegui minhas respostas, obrigado.

    Vi aqui no forum que podemos considerar 2db de cada conector, é isso?

  5. #5

    Padrão

    Algumas observações: um conector bem feito dá uma perda no máximo de 0,2 db em 2,4GHz e 0,3 em 5,8GHz. Se tiver dúvida quanto amontagem acesse : :: DataLink - Cabos e Conectores ::
    É um link da Datalink sobre montagem de conectores , inclusive tem um bom video sobre montagem do N no RGC213 (também serve parao LMR400, que a Datalink tem no Brasil). Para calcular a perda pode usar o link que o amigo Nardo recomendou (Calculadora comparativa de atenuação em cabos coaxiais - da Datalink também).
    Tanto o LMR400 como o RGC213 precisam de pig tail, mas um pig tail não dá muita perda. Agora preste atenção na montagem dos conectores e da isolação dos mesmo para que não entre umidade. A água é o pior inimigo de uma conexão de RF. O DLC58 tem uma perda em 2.4 GHz quase 3 vezes mais que o RGC213. Então se precisa de um cabo de baixa perda sugiro o RGC213 ou LMR400 (que é o melhor de todos).

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Olá amigo, seguindo essa calculadora consegui minhas respostas, obrigado.

    Vi aqui no forum que podemos considerar 2db de cada conector, é isso?

    Creio que não chega a isso Rodrigo, 2db é muita coisa pra um conector, como nosso amigo Abelardo disse vai perdeu uns 0,2 no máximo, se for o caso compense a perca com antenas de maior ganho, nunca aumente a potência do rádio.
    Qual tipo de placa wireless ou rádio que vc vai usar ?

  7. #7

    Padrão

    Ví no site da DataLink que eles têm até o LMR1700, alguem sabe onde posso encontra-lo? LMR1700, 1200, 900, 600.. Pelo oque eu entendi eles são melhores.. Tenho a curiosidade do preço e onde comprar.. Pois meu fornecedor só tem o LMR400


    Valeu ;D

  8. #8

    Padrão Cabos LMR

    [quote=GuiHF;376239]Ví no site da DataLink que eles têm até o LMR1700, alguem sabe onde posso encontra-lo? LMR1700, 1200, 900, 600.. Pelo oque eu entendi eles são melhores.. Tenho a curiosidade do preço e onde comprar.. Pois meu fornecedor só tem o LMR400




    Na Datalink você encontra o LMR900 , LMR600, LMR40 ( o LMR170 e LMR1200 eles não mantem mais em estoque). Normalmente para 2.4 GHz o LMr400 e LMR600 são estão de bom tamanho.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Creio que não chega a isso Rodrigo, 2db é muita coisa pra um conector, como nosso amigo Abelardo disse vai perdeu uns 0,2 no máximo, se for o caso compense a perca com antenas de maior ganho, nunca aumente a potência do rádio.
    Qual tipo de placa wireless ou rádio que vc vai usar ?
    o meu equipamento tá assim:

    Internet>PCAP com mikrotik>ap zinwell g220> cabo rgc58 3,5mts> omni 15dbi aquarios.

  10. #10

    Padrão perda no cabo RGC58

    A perda no cabo de 3,5m de RGC58 em 2.4GHz é 1.8dB. Se os conectores estiverem bem montados , o conjunto cabo e conectores deve ter uma perda total da ordem de 2.2dB. Se usar o RGC213 Premium da Datalink, a perda no cabo será de 0.7dB e somando as perdas nos conectores teríamos 1dB.

    Agora volta a lembrar que é muito importante que os conectores estejam bem montados e protegidos de entrada de água.

    Abelardo