+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Amigo tenho um cisco desce e um amigo me perguntou se ele funciona nesta maneira:

Ele tem 2 links oi, um de 256k e outro de 512k, sendo que ele usa cisco 800, ele quer saber se com o 2501, pode colocar os 2 links e fazer sair 768k e se cair um o outro segurar como se fosse redundância, teria como ?

Nunca usei com a OI, mas com a embratel funciona perfeito.

Na embratel eh soh pedir pra balancear os links, dai vc balanceia tbem no roteador e fica show, se um cair o outro assume...

Na oi eu nao sei te dizer como funciona! Mas acredito q deve funcionar sim, da uma ligada lah e conversa com o pessoal do suporte sobre balanceamento q eles vao te falar certinho....

Abraço

2. amigo recebi ak um ip embratel mas estou perdido na configuração?

tenho o ip serial embratel, ip serial cliente, ambos 252, e o ip end internet/28, no caso esse seria o dns?

nesse exemplo de config básica, como faria para configurar um cisco 2610xm, é a primeira vez q acesso um cisco, sem saber nada, teria como me ajudara configurar?

3. se eu nao me engano, vai depender da sua rede... poste como é a sua rede, que fica mais facil definir qual seria o dns.

as configuracoes do roteador fucionam semelhantes aos comandos do dos.

en -> entra no sistema
    conf t -> modo de configuracao global (permite a vc fazer alterações no sistema)
    ? -> lista todos os comandos aceitos nesse modo e explica o que cada um faz...
    (comando) ? -> lista a sintaxe do comando (mostra o quais os sub-comandos vc pode usar com esse comando especifico)
    exit -> sai de cada modo de configuração
    int e0 -> configura a interface ethernet 0
    int e1 -> configura a interface ethernet 1
    int s0 -> configura a interface serial 0
    int e0 ? -> mostra todos os subcomandos que podem ser executados na interface e0
    int e0
    ip address (ip) (mascara de sub-rede) -> seta o ip que a interface tera junto com a mascara da qual fara parte...

e assim por diante... poste como é sua rede, qual ip especifico que foi designado para cada interface e para cada host da sua rede, jutamente com a mascara especifica de cada ip, e assim ficara mais facil de auxiliarmos.

4. bem o circuito que me deram foi este:

ip serial embratel: 189.053.xxx.xx3 / 255.255.255.252 --- esse seria o gateway???
    ip serial cliente: 189.053.xxx.xx4 / 255.255.255.252 --- este seria meu ip??

endereços intranet: não
    endereços internet: 201.045.253.xxx mascara 28 ---- este seria o dns???

estou com um tutotrial ak mas apanhando para instalar o link

estou vendo ak seus comandos e este inf e0, e1 nao funcionam!
    Última edição por multlink; 30-06-2009 às 09:56.

5. seu roteador tem 2 interfaces seriais? uma interface para receber o link da embratel, e o outra interface pra jogar pra dentro da sua rede?

Tópicos Similares

1. Passo a passo cisco 2610xm
    Por multlink no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 01-07-2009, 16:44
  2. FTP, passo a passo!!
    Por Mandrake no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2003, 07:20
  3. Passo a Passo
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-01-2003, 13:08
  4. Passo a Passo para montar um SuperServidor de Acesso Interne
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 23:04
  5. Como recompilar o kernel Passo a Passo ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-09-2002, 22:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L