+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda equipamentos

    Bem estava lendo alguns posts aqui do forum por acidente.

    Na verdade estava procurando uma solução para o baixo sinal wireless do meu notebook utilizando Ubuntu. No windows a recepção é normal.

    acredito q isso seja meio off topic mas se alguém tiver uma solução agradeço.



    No mais lendo os posts vi que mta gente aqui entende mesmo de Wireless e gostaria de uma ajuda.

    1º Quero montar uma rede wireless residencial.

    Quais os equipamentos que vcs recomendam numa casa de 4 andares?
    Eu ja vi que esses routers de supermecado nao valem nada..por isso a pergunta.

    2º Quero ter acesso a essa rede de outra residencia a cerca de 4 km. É possivel? Uma residencia fica no alto de uma serra e a outra mais abaixo.

    Moro em Belo Horizonte.


    []'s

  2. #2

    Padrão

    Então.. Sobre o sinal, não sei te responder..

    Para sua rede wireless, pegaria um Zinwell G220, OvisLink 5460 ou um Edimax 7209... Mas vai variar do tamanho da casa, dependendo pode ser que o sinal não chegue em algum ponto, por isso o melhor modo é tentar colocar o router em um local mais "estrategico".. E você tambem não vai querer uma antena enorme na sua casa.. hehehe


    Sobre o link com outra rede.. Veja se voce consegue olhar a outra casa da sua casa, mesmo que seja com um binóculo.. Se enchergar.. Você poderá comprar 2 APs (pode ser algum dos citados acima..) e pode utilizar uma antena de grade de 24dBi.. Configurar corretamente, colocar proteção e colocar pra rodar..
    Se quiser pagar um pouco mais e ter algo mais confiavel.. Sugiro que compre 2 NanoStation 5 (Deve estar em media de R$400,00 cada)... Ele utiliza a banda 5,8 Ghz e acredito que de pra fazer um link de uns 8km legal e com menos interferências;D



    Acho que é isso ;D
    Faloow! Até mais ;D

  3. #3

    Padrão

    Quero agradecer a resposta. Vou procurar referencias acerca desses equipamentos. Com relação a tamanho de antena eu nao me importo, afinal estou numa casa...hehehe só não ponho um bode pq não gosto de bodes..kkkkkkkkk

    O que me importa é ter um equipamento de qualidade. E pq um equipamento de qualidade? Num primeiro momento vou montar uma rede cabeada para um circuito interno de tv, num segundo momento vou estruturar um servidor de rede para poder transmitir via internet/lan o sistema de segurança e de outra residencia quero ter o acesso a essa rede e seus recursos ( inclusive internet ).

    Claro que segurança é primordial... mas e com relação a antena de 24dbi... quais são os modelos homologados com esse tipo de ganho? 24 dbi nao seria mto?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por abubhz Ver Post
    Quero agradecer a resposta. Vou procurar referencias acerca desses equipamentos. Com relação a tamanho de antena eu nao me importo, afinal estou numa casa...hehehe só não ponho um bode pq não gosto de bodes..kkkkkkkkk

    O que me importa é ter um equipamento de qualidade. E pq um equipamento de qualidade? Num primeiro momento vou montar uma rede cabeada para um circuito interno de tv, num segundo momento vou estruturar um servidor de rede para poder transmitir via internet/lan o sistema de segurança e de outra residencia quero ter o acesso a essa rede e seus recursos ( inclusive internet ).

    Claro que segurança é primordial... mas e com relação a antena de 24dbi... quais são os modelos homologados com esse tipo de ganho? 24 dbi nao seria mto?
    Entendi.. Então sugiro que procure o NanoStation 5 homologado.. Pois você vai ter uma conexão com melhor qualidade e vai ter um equipamento mais robusto... Apesar que como é uma rede particular creio que não seja necessário o uso de equipamentos homologados.. Mas isso fica a seu critério.
    Com antena de grade e AP deve sair no maximo uns R$250,00 cada lado.. Por esse motivo e o tipo de utilização acredito que seja mais vantajoso você utilizar o NS5

    Antena de Grade homologada tem de varias marcas.. O ideal é você procurar algum local para comprar e perguntar ao vendedor se é homologada..


    Acho que é isso ;D

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    Entendi.. Então sugiro que procure o NanoStation 5 homologado.. Pois você vai ter uma conexão com melhor qualidade e vai ter um equipamento mais robusto... Apesar que como é uma rede particular creio que não seja necessário o uso de equipamentos homologados.. Mas isso fica a seu critério.
    Com antena de grade e AP deve sair no maximo uns R$250,00 cada lado.. Por esse motivo e o tipo de utilização acredito que seja mais vantajoso você utilizar o NS5

    Antena de Grade homologada tem de varias marcas.. O ideal é você procurar algum local para comprar e perguntar ao vendedor se é homologada..


    Acho que é isso ;D
    Fala vizinho de BH.

    Corrigindo nosso amigo acima: é necessario homologação de qualquer produto usado em radio frequencia, o uso de produtos não homologads e passivel de multas e processo por parte da anatel.

    As outras informações estão corretissimas, Ns5 vai ficar show.
    Primeira coisa a se fazer é verificar a visada entre os pontos.

    Segunda dimensionar a rede, quantas cameras você pretende passar por esse link? quanto de banda essa cameva vai consumir?

    Qualquer coisa estamos ai.


    Abraço

  6. #6

    Padrão

    bem, pretendo usar cerca de 16 cameras no sistema... vou ter que checar a largura de banda..

    se nao me falha a memória os videos devem ser de 580x420 mas nao sei o tipo de codificaçao que a placa irá usar.. no momento estou procurando um equipamento que consiga capturar uma qtde alta de frame rate por segundo. Devo ter um servidor ligado 24 hs para armazenar os videos e etc..

    Dependendo devo colocar 3 nanostations 5 para q eu possa ter acesso tb do escritório... e se bobiar devo colocar um sistema interno de tv tb no escritório e centralizar os videos em algum lugar com nobrakes e etc... ainda nao decidi onde.

    Agora a minha dúvida é... se eu por um acaso tiver prédios no meio do caminho isso vai necessáriamente impedir que o sinal do nanostation chegue?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por abubhz Ver Post
    bem, pretendo usar cerca de 16 cameras no sistema... vou ter que checar a largura de banda..

    se nao me falha a memória os videos devem ser de 580x420 mas nao sei o tipo de codificaçao que a placa irá usar.. no momento estou procurando um equipamento que consiga capturar uma qtde alta de frame rate por segundo. Devo ter um servidor ligado 24 hs para armazenar os videos e etc..

    Dependendo devo colocar 3 nanostations 5 para q eu possa ter acesso tb do escritório... e se bobiar devo colocar um sistema interno de tv tb no escritório e centralizar os videos em algum lugar com nobrakes e etc... ainda nao decidi onde.

    Agora a minha dúvida é... se eu por um acaso tiver prédios no meio do caminho isso vai necessáriamente impedir que o sinal do nanostation chegue?
    Se o predio estiver entre as casas, pode esquecer tudo.. Impossivel..
    Você precisa colocar a antena de um lado e conseguir visualizar o outro sem nenhuma barreira.. ;D


    16 cameras a um frame alto... Puxado... Mas, não sei a velocidade que vai atingir creio que uns 15mbps a 10mbps de pra chegar...



    Sem visada não rola ;D Ainda mais predio ;D Já que é impossível elevar a antena acima do predio


    Faloow!