+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Parceiria de SCM

    e aí pessoal, estou muito interessado em tirar minha licença da anatel full, se alguem estiver interessado em parceiria estamos abertos a negociação, e tambem gostaria de saber quem tem a licença em parceiria e qual o nome da empresa. pois caso eu não consiga tirar essa licença full eu pretendo tirar pelo menos com parceiria.

    agora, se existe algum tecnico ou alguem q já tenha tirado a licença full, me dá as dicas aí dos procedimentos. o que eu preciso pra agilizar a minha.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    pode ligar para ABRAPI e conversar com o Sr. Luiz Dominitini (08002830337)
    Ele te dará todas as informações necessárias para tirar sua SCM.
    []'s

  3. #3

    Padrão

    o pessoal vou só deixar minha mensagem!

    fui atuado pela anatel sem licenca faz alguns meses!
    vcs nao tem ideia o encomodo que dá!
    é processo de um tipo, processo de outro, correndo risco de ficar 2 a 4 anos preso e multa de 10.000 reais! sem falar q vc gasta pra mais de metro!

    então conselho! se informe bem como funciona, vao atras e façam a licença! melhor pagar e ter licenca do que gastar bem mais pra se livrar de um pepino!

    se eu não tivesse feito a licença já, agora com esse encomodo ia vender o provedor!

    e o pior, fui atuado e 15 dias depois a licenca saiu!

    conselho de amigo!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    o pessoal vou só deixar minha mensagem!

    fui atuado pela anatel sem licenca faz alguns meses!
    vcs nao tem ideia o encomodo que dá!
    é processo de um tipo, processo de outro, correndo risco de ficar 2 a 4 anos preso e multa de 10.000 reais! sem falar q vc gasta pra mais de metro!

    então conselho! se informe bem como funciona, vao atras e façam a licença! melhor pagar e ter licenca do que gastar bem mais pra se livrar de um pepino!

    se eu não tivesse feito a licença já, agora com esse encomodo ia vender o provedor!

    e o pior, fui atuado e 15 dias depois a licenca saiu!

    conselho de amigo!
    Ok, mas vc foi autuado por estar numa parceria, ou estava sem licença nenhuma, pois algumas pessoas dizem ser parceiras de uma empresa com scm, e esse nao é o termo correto para explicar ao fiscal da anatel.Bom realmente, a situação é complicada.

  5. #5

    Padrão

    Amigos Tomem muito cuidade com a questão de Parceiria de SCM eu trabalho junto com o pessoal que tem licença propria e tenho contato diretos com os Fiscais e Engenlheiros da Anatel.

    certo a coisa é assim vou informar para aqueles que ainda tem duvidas .
    vou tentar ser claro... srsr

    quando você faz uma parceiro com um empresa que tem scm, para anatel o seu provedor não existe, ou seja você terá que passar a usar o nome da empresa que tem a scm tambem no seu provedor, outra coisa a cobrança bancaria tambem terá que ser cobrança no nome da detentora da scm, e não no nome da empresa é fornece o serviço da internet no caso você, caso o contrário se isto não for respeitado, em uma fiscalização da anatelem seu provedor, a empresa dona da scm pega uma multa e você que tem scm "alugada" perderá o registo da mesma, vou esplicar melhor.
    Exemplo: VocÊ faz uma Parceria com um provedor chamado "Network Provedor" você ai na sua cidade tambem terá que usar este nome no seu provedor, por que vc será apenas uma franquia e tambem todos os seus cliente estaram efetuando o pagamento em boleto em nome desta empresa ou seja a mensalidade dos seus cliente passará a cair na conta desta empresa dona da scm e eles lhe repassaram a grana. estas informações sao concretas direto da anatel, todos seus cliente terá que ter contratos em nome desta empresa "Network Provedor" depois abaixo a sua empresa prestadora do serviço depois os dados dos seus clientes q quem estará sendo o contrato.
    sendo que tambem você terá que ter um telefone de suporte 0800 aos seus clientes, nao precisa divulgar o telefone 0800 mais tem que conter no contrato.

    espero ter esclarecido algumas duvidas dos amigos

  6. #6

    Padrão

    Edielson, tudo bem?

    Olha, não existe a obrigatoriedade de se usar o nome do parceiro e não o seu. Podem ser utilizados os dois conjuntamente, sem problemas. O que é necessário é que exista o contrato SCM com o usuário final. No caso ficam então 2 contratos, de SCM e SVA.

    Quanto ao boleto, eu tenho aqui decisão da ANATEL dizendo que a cobrança pode ser feita por terceiros sim, desde que o nome e CNPJ do SCM constem no boleto (no campo instruções). Assim náo há necessidade de repasse da SCM para você.

    O 0800 deve sim constar no contrato, perfeito.

    Realmente, passou já em há muito tempo a fase do "apenas cadastrar a estação", mas tem gente que ainda faz isso e o provedor toma prejuízo!

    Abraço
    Fabrício

  7. #7

    Padrão

    eu nao tinha ainda mas tinha protocolos e talz! nem quiseram ver nenhum documento, só pediram assim! "tua licença esta em dia?" tentei esplicar e como só tinha uns documentos e protocolos nada feito!

    todas as torres sem exeção tem q ser homologadas, equipamentos homologados, nome da torre com o provedor licenciado! e principalmente notas fiscais pros clientes! isso eu jah tou fazendo! entao basicamente se fizer licenca pode até fechar tua empresa e ainda dizer q vc nao tem nada, mas nada mesmo! vc nao tem receita nem despesa, perante a justica vc nao comprova po...a nenhuma!

    precisou de um finaciamento por exemplo, será q tua prestadora de licença vai deixar fazer no nome dela??

    eis a questao!

    eu particularmente se tivesse q fazer isso venderia o provedor! e investiria em outra coisa!

  8. #8

    Padrão Quais Exigências?

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    o pessoal vou só deixar minha mensagem!

    fui atuado pela anatel sem licenca faz alguns meses!
    vcs nao tem ideia o encomodo que dá!
    é processo de um tipo, processo de outro, correndo risco de ficar 2 a 4 anos preso e multa de 10.000 reais! sem falar q vc gasta pra mais de metro!

    então conselho! se informe bem como funciona, vao atras e façam a licença! melhor pagar e ter licenca do que gastar bem mais pra se livrar de um pepino!

    se eu não tivesse feito a licença já, agora com esse encomodo ia vender o provedor!

    e o pior, fui atuado e 15 dias depois a licenca saiu!

    conselho de amigo!

    O que eles te pediram?
    O Quais exigencias?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Edielson, tudo bem?

    Olha, não existe a obrigatoriedade de se usar o nome do parceiro e não o seu. Podem ser utilizados os dois conjuntamente, sem problemas. O que é necessário é que exista o contrato SCM com o usuário final. No caso ficam então 2 contratos, de SCM e SVA.

    Quanto ao boleto, eu tenho aqui decisão da ANATEL dizendo que a cobrança pode ser feita por terceiros sim, desde que o nome e CNPJ do SCM constem no boleto (no campo instruções). Assim náo há necessidade de repasse da SCM para você.

    O 0800 deve sim constar no contrato, perfeito.

    Realmente, passou já em há muito tempo a fase do "apenas cadastrar a estação", mas tem gente que ainda faz isso e o provedor toma prejuízo!

    Abraço
    Fabrício
    amigo entao nem preciso registrar minhas bases?
    o que é esse SVA??

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    O que eles te pediram?
    O Quais exigencias?
    me pediram se eu tinha licença para trabalhar com comunicao multimidia!

    ai explique q tinha protocolo e talz q tava saindo q jah tinha pago uma das parcelas de 3000,00

    dai o cara falou! pois eh tua licenca ta quase saindo! mas vc nao tem! e pronto! isso é um auto de infração e blablabla..........

    e nao teve jeito!

    lacre!

  11. #11

    Padrão Custo Mensal de quem tem SCM?

    gzanatta00

    Pelo que eu entendi você vai ter sua SCM própria, gostaria saber já sabe quanto vai custar mensalmente para você ter sua propria SCM com (Engenheiro, 0800 e demais obrigações).

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    me pediram se eu tinha licença para trabalhar com comunicao multimidia!

    ai explique q tinha protocolo e talz q tava saindo q jah tinha pago uma das parcelas de 3000,00

    dai o cara falou! pois eh tua licenca ta quase saindo! mas vc nao tem! e pronto! isso é um auto de infração e blablabla..........

    e nao teve jeito!

    lacre!
    Pô amigo, que situação.

    Mas me diga uma coisa. Porque você pagou a primeira parcela de 3.000,00?
    Quem estava dando consultoria orientou assim?
    Pelo que sei o parcelamento em 3x semestrais começa quando sai a SCM.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    amigo entao nem preciso registrar minhas bases?
    o que é esse SVA??

    As bases de sua cidade serão registradas através ne nossa licença. Veja, não para por aí, existem outros requisitos para que a coisa esteja redonda. Caso haja interesse basta pedir nossa proposta no email abaixo que nela eu tento explicar o máximo possível como são os trâmites!

    Abraço
    Fabricio

  14. #14

    Padrão

    Pessoal, então como funciona o processo, devo abrir meu provedor (instalar antenas, link) e mantelo desligado até a anatel liberar ? devo pagar a parceria e o aluguel do link sem nenhum retorno durante este período ? que pode demorar até 120 dias ? e esqueci também do aluguel do imovel da sede do provedor... é isso mesmo ? ou podemos operar enquanto estamos em processo de homologação junto a parceria scm

  15. #15

    Padrão

    Velho, vc está em SP certo? Se quiser fechar a parceria conosco faz assim:

    Quando faltar uns 15 dias para instalarem seu link vc fala comigo que fazemos para vc ok?

    Abraço
    Fabricio

  16. #16

    Padrão Custo Mensal da: 1. Parceria e 2. Própria

    1. Para a parceria paga somente um valor?

    2. Pelo que eu entendi você vai ter sua SCM própria, gostaria saber já sabe quanto vai custar mensalmente para você ter sua propria SCM com (Engenheiro, 0800 e demais obrigações).