+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adm. de rede Servidores Mikrotik e WInServer2003.

    Boa tarde a todos do forum!!

    Bom ja sou usuário do forum algum tempo, este é o meu primeiro post e faz ja algum tempo que eu não o acesso.

    Tenho uma micro empresa que presta serviços para provedores de Internet witeless locais, instalação, configuração, manutenção de kit`s clientes, reparo e troca de equipamentos em torres.

    Instalei o Mikrotik em um AMD k6/2 500mhz/128mb/hd10gb. Comecei a alguns meses a estudar as funções do mikrotik, depois fiqueis algum tempo sem fazer. Quero implementá-lo em minha estrutura de rede.

    Objetivo:

    1- Trabalho com grupo de rede. Desejo Instalar um servidor WinServer2003 para ser meu Servidor de Dados, Impressão, Web, Domínio. Gostaria que a quem interessar, possa me ajudar a poder desenvolver essas aplicações, se eu consigo fazer isso e aonde eu consigar encontrar material necessário para as implementações no WinServer2003.

    2- Junto com o Servidor Windows que pretendo implementar em minha estrutura, quero Instalar um Servidor Mikrotik para gerenciar minha conexão de Internet, com: Firewall, Serv. DHCP, Hotspot, Controle de banda e acesso remoto.

    3- Pretendo futuramente montar um Provedor Wireless de pequeno porte e quero desde já ir desenvolvendo conhecimento relevante para a impreitada.

    Solicito a quem possa, puder me indicar os caminhos e me mostrar as portas, para que eu possa trilhar-los.

    Desde já agradeço!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    o que precisar pode contar conosco. Sou MCP emm W2K tb.

    []'s

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rasonline Ver Post
    Boa tarde a todos do forum!!

    Bom ja sou usuário do forum algum tempo, este é o meu primeiro post e faz ja algum tempo que eu não o acesso.

    Tenho uma micro empresa que presta serviços para provedores de Internet witeless locais, instalação, configuração, manutenção de kit`s clientes, reparo e troca de equipamentos em torres.

    Instalei o Mikrotik em um AMD k6/2 500mhz/128mb/hd10gb. Comecei a alguns meses a estudar as funções do mikrotik, depois fiqueis algum tempo sem fazer. Quero implementá-lo em minha estrutura de rede.

    Objetivo:

    1- Trabalho com grupo de rede. Desejo Instalar um servidor WinServer2003 para ser meu Servidor de Dados, Impressão, Web, Domínio. Gostaria que a quem interessar, possa me ajudar a poder desenvolver essas aplicações, se eu consigo fazer isso e aonde eu consigar encontrar material necessário para as implementações no WinServer2003.

    2- Junto com o Servidor Windows que pretendo implementar em minha estrutura, quero Instalar um Servidor Mikrotik para gerenciar minha conexão de Internet, com: Firewall, Serv. DHCP, Hotspot, Controle de banda e acesso remoto.

    3- Pretendo futuramente montar um Provedor Wireless de pequeno porte e quero desde já ir desenvolvendo conhecimento relevante para a impreitada.

    Solicito a quem possa, puder me indicar os caminhos e me mostrar as portas, para que eu possa trilhar-los.

    Desde já agradeço!!

    Amigo voce ja nao presta serviços para provedores wireless?

  4. #4

    Padrão

    É verdade amigo, talvez não tenha explicado direito, o serviço que presto e mais na parte física. Instalação de kit Cliente, montar alguns equipamentos na torre e só. A parte de configuração de servidores eu não tenho acesso.

  5. #5

    Padrão

    Ah certo.....

    Bom cara ja que você pretende implantar redes com 2003 server e MK eu no caso recomendaria a utilização do BFW + 2003server.

    Pois o BFW (Brazilian Firewall) é uma ótima proteção pra sua rede.
    você começar a estuda-lo a partir daqui BrazilFW Firewall and Router
    lá voce vai saber tudo sobre ele, e como implantar o 2003 junto dele.

    abraços

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Não é mais facil, e ele é um servidor firewal e router junto.

    Mais para deixa-lo com ótima performance para sua rede é necessário instalar alguns addons.

    tudo você acha no site que passei....com ele você faz controle de sites e tem relatorios de naveção tambem através do squid.

    muito bom...recomendo.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    neste caso sim...

    Muitos usam como servidor ISP.