+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK bloqueando Cliente

    Olá amigos..

    Preciso de uma informação.


    Existe alguma conf no MK q bloqueie o cliente impedindo-o de navegar em algums sites (yahoo mail, skype, msn), o resto dos sites navega normalmente.



    Obso meu conhecimento é só este cliente q tem esse problema.



    abrass

  2. #2

    Padrão

    se for soh esse cliente com ctz o problema ta nele e nao no mkt.

    Verifica se tem virus ou ate levar um notebook e testar lá. Caso funcionar o problema é da maquina aí passar antivirus ou formatar q resolve.


    Se nao resolver ai vc volta pra esse ip desse cliente especifico no mkt pra verificar

  3. #3

    Padrão

    Pois é amigo, suspeitei q o problema estava nele, mas acontece que qdo fomos tentar resolver, trocamos antena, AP, Testamos direto no nosso notebook com uma adaptdor usb ( o link ñ passava por nenhum tipo de radio ou hub) era direto da antena pro notebook, e mesmo assimo bendito do yahoo ñ acessava e-mail.Chegamos a trocar o IP dele, por um tempo funcionou bem, mas depois voltou ao q era( sem acessar yahoo, skype e msn )


    o q pode ser...

    grato...


    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! "" https://under-linux.org/forums/forum...lies/proud.gif

  4. #4

    Padrão

    libera um ip novo e coloca no seu not.

    testa debaixo da torre e se funfar ta blz.

    Vai no cliente e testa o seu not com seu ip. Tem q funfar. se tiver blz ai q vem o golpe.

    joga esse ip novo q tava funfano ok no not no pc do cliente. Descobriu onde ta o problema.

    se n funfa soh formatar q resolve ou tentar antes antivirus.

    com esse ip novo pode ser q resolva de uma vez sem nem passar antivirus

  5. #5

    Padrão

    Olá amigo,
    Você tem que verificar se existe alguma regra no mikrotik, principalmente no web-proxy quanto a sites ssl. E também verificar se é apenas este cliente que usa o yahoo.

  6. #6

    Padrão

    KRA...

    Tenho quase certeza q mta gente usa o e-mail do Yahoo, msn e skype tbem, mas por q que somente nesse cliente da essa pau.
    por isso perguntei c tem alguma regra q bloqueie esse cliente.

    e c tiver...bloquearia todos ou só ele ?

    grato...


    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! "" https://under-linux.org/forums/forum...lies/proud.gif

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    libera um ip novo e coloca no seu not.

    testa debaixo da torre e se funfar ta blz.

    Vai no cliente e testa o seu not com seu ip. Tem q funfar. se tiver blz ai q vem o golpe.

    joga esse ip novo q tava funfano ok no not no pc do cliente. Descobriu onde ta o problema.

    se n funfa soh formatar q resolve ou tentar antes antivirus.

    com esse ip novo pode ser q resolva de uma vez sem nem passar antivirus
    Wirelessmg...

    ja fiz isso tbem kra...troquei o ip dele, no dia funcionou mas no outro dia ele entrou em contato dizendo q o yahoo, skype e msn ñ estavam funcionando........

    opc dele eu acho q ñ é por q com meu Notebook tbem ñ acessou esses serviços.....


    preciso de opiniões....

    Grato...



    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! "" https://under-linux.org/forums/forum...lies/proud.gif

  8. #8

    Smile

    Dionata verifica ai em seu MikroTik como esta as regras de NAT bem provavel da porta 443 esta bloqueada

  9. #9

    Padrão

    Se por acaso a porta 443 estiver bloqueada isso ñ prejudicaria todos os clientes ? ou tem como bloquear a porta somente para um cliente


    flowww

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dionathan Ver Post
    Wirelessmg...

    ja fiz isso tbem kra...troquei o ip dele, no dia funcionou mas no outro dia ele entrou em contato dizendo q o yahoo, skype e msn ñ estavam funcionando........

    opc dele eu acho q ñ é por q com meu Notebook tbem ñ acessou esses serviços.....


    preciso de opiniões....

    Grato...



    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! "" https://under-linux.org/forums/forum...lies/proud.gif




    Ideias para testes:



    ve só yahoo nao abre ...o email do yahoo e meio pesado, o msn e skype precisam de conexoes estaveis, então pode ser a conexão que ta ruim ...qual a resposta de ping do cliente pra o server ou melhor tenta pinga o yahoo direto 69.147.76.155 eu acho
    outra coisa testa se abre o hotmail e o gmail ?
    mais uma que escutei mas nao vi mas...... por acaso vc ta usando aquele google chrome ou coisa parecida ....... um amigo disse que na mesma maquina nao abria o hotmail nesse tal google mas abria no explorer e no mozila (talvez o tal google seja pesado pra conexão dele e pra sua tb) testa a posta ai ....e aproveita e me diz se esse chaveirinho usb e estavel a ponto de ser usado para seus clientes ......valew

  11. #11
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Tenha atenção a uma coisa boba. Veja a data e a hora do computador do cliente, veja pelo DOS, não olhe pelo windows. Já vi esse problema acontecer e o ruindows mostrava o horário certo mas no DOS estava errado.

    Outra coisa, vai no NAT

    Crie uma regra em que tcp dst port 443 action masquerade

    Principalmente se estiver fazendo balanceamento.

  12. #12

    Padrão

    bateria do pc do cara acabou e ele ta perdendo as config do pc

    ai esses sites nao e msn nao abre se tiver errado

    coisa bem simples mas q faz a diferenca q o colega assim citou

  13. #13

    Padrão

    Pois brother......

    esse "CHAVEIRINHO...xD" q eu uso é uma simples adaptador usb.
    Mto bom brother mas só tem um problema...

    Devido ao seu tamanho os adaptadores mais antigos tem um sério problame de esquentar.......( e como esquenta ), mas c vc tem interesse eu recomendo um adaptador Wireless da GREATEK.Ele usa chipset RALINK, e ñ esquenta tanto.
    amigo....é mto pratico.

    instala a antena no cliente e pluga o cabo no adaptador ( sem essa de usar AP, e de abrir a maquina do kra pra colocar placa )

    c vc quizer mais informações ta ai o link

    [Greatek]



    Flow brother...


    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! ""