Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Talking Não me xinguem...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Entendo a situação do companheiro!
    ...
    E daí vem a pergunta. Quem de nós tem certeza do seu ponto de equilibrio financeiro?
    Que políticas adotar para manter este ponto o mais baixo possível?
    Muita coisa nós podemos fazer, mas tem coisas que saem do nosso controle, como por ex. os preços praticados pelas grandes teles.
    ...
    Vou citar um exemplo. A BrasilTelecom está dando uma enfase na banda larga via celular. Por 49,90 o sujeito contrata um plano de 256kbps, mas na prática é 100kbps
    ...
    Todo mundo só quer agora é notebook pra poder ter internet em qualquer lugar, mesmo a 100kbps.
    ...
    E tem os planos de ADSL com fone fixo agregado, por 79 residencial e 89 empresarial, com 1 mega.
    ...
    O nosso setor é extremamente regulamentado, custos de link são caríssimos. Para manter uma estrutura de 200 assinantes, o meu ponto de equilíbrio vai girar em torno de 130 assinantes.
    ...
    As teles estão nos usando para contaminar os usuários com o vício da internet.
    ...
    Logo, logo eles tem toda a estrutura instalada para atender 100% da área e aí eles vão nos comer vivos. E aí , o povo viciado na internet eles podem massificar mais ainda os preços. Acho que vamos logo ter internet por 30,00 ou menos. Eu garanto para voces que aqui na minha cidade, a tele só teve custos de implantação. Eles não tem custos de manutenção. Eu tenho na minha casa ADSL e em 4 anos nunca abri um chamado. Fiz uma pesquisa informal e notei que isso acontece com todo mundo. Ninguém reclama, porque tudo anda.

    1929, sempre com colocações extremamente fundamentadas.

    Tem um ponto que dificilmente as operadoras vão conseguir melhorar que são os custos, por isso a assinatura de um serviço de voz residencial não acaba. Tenta tirar esse dinheiro delas e você vai ver o que acontece.

    O ponto de equilíbrio financeiro de uma empresa é muito importante e tanto é que aquelas empresas que conseguem medir eficazmente seus custos, conseguem saber os alavancadores e freios dos seus negócios.

    Os serviços ADSL em sí não são problema, visto que as grandes possuem uma rede metálica com uma capilaridade absurda e isto permite aproveitar e convergir serviços em uma mesma malha.

    Banda larga via celular é coisa de primeiro mundo, igual aqui, só que a diferença dos serviços é muito absurda. No Japão se paga algo como $9,9 por um acesso de 1M e em se falando de tecnologia lá é absurdamente barato.

    Tem razão ao afirmar que as vendas de Notes estão aumentando porque isso é latente em um mercado consumidor como o nosso, mas não se esqueçam que a crise está aí.

    Quem disse que os pequenos/médios não podem também prover internet móvel como as grandes? Será que é improvável que alguns não consigam futuramente?

    As teles cobram caro por um link porque não existe concorrência e os pequenos/médios são individualistas e concorrentes ferozes, daí a concorrencia fica somente entre as teles. Isto é uma coisa que andei pensando hora dessas.

    Pois é, gostei dessa parte. "As teles estão nos usando para contaminar os usuários com o vício da internet". Só queria acrescentar um pequeno detalhe.

    Essa tecnologia (internet) é quase mais velha que a maioria daqui do forum, rs. Bom pra todos.

    Tenho um premissa de pensamento, "tem mercado pra todos". Quantas montadoras de carro existem instaladas no Brasil? Quantos fabricantes de eletrodomésticos?

    Vão dizer: "poxa que comparação esdruxula, carro com internet"... sei bem, mas quem disse que telecom não é uma indústria?

    Presta um serviço mas no fundo é uma fabrica, pra tudo existe um processo/procedimento e quanto mais azeitado esse processo melhores elas são e ficam cada dia melhores no que fazem.

    Lembre-se que o setor só existe a 10 anos, quando houve a abertura. O que quero dizer, é que elas fizeram isso em 10 anos e não da noite pro dia seguinte.

    E por último.

    É muito complicado elas conseguirem atender ao mercado, sei bem como funciona isto. Com certeza elas vão tentar e com força total. Não pensando em atingir os pequenos, isto não é o problema delas, mas com o objetivo de realizar o planejado.

    Acho que sempre me extendo e acabo ficando prolixo (putz, essa foi phooddaa) mas tenho fé que isto que vocês fazem com certeza é viável.

    Sem mais por enquanto.

    Abraços,

  2. #22

    Padrão

    Amigo, primeiramente muito obrigado por todas as respostas, foram muito gratificantes e esclarecedoras.

    É o seguinte, aqui só tenho um cocorrente legalizado, e vários uns 3) no gatonet.

    Meus planos ficam assim: 256kb, 40R$. 512kb, 60R$. 1024kb, 80R$.
    Não sou legalizado e não tenho link dedicado, como eu falei, mal chega telefone fixo e adsl aqui.

    Considero minha estrutura boa, raramente tenho problemas. Hoje mesmo fui chamado para arrumar a internet de um cliente( Fazia 2 semanas que ninguém me chamava) só pq teve um temporal aqui na cidade ontem e tinha virado a antena dele.

    To agora com 46 clientes a maioria em 256kb todos atendidos satisfatoriamente (eu acho pelo menos)

    Acho que os amigos aqui não me entenderam bem, estou tirando lucro sim do meu négocio, e não é por falta de grana que eu to querendo fechar.

    O motivo de eu querer fechar é que o alto custo da legalização (leia-se licença da a anatel e link dedicado).

    Eu não tenho esse dinheiro todo pra tirar minha licença e antes que alguem me indique parceria, eu não quero fazer pois o unico provedor licenciado aqui foi lacrado uma vez por ter feito parceria e a empresa falou que não tinha nada a ver com eles.

    O amigo Falou ai em link dedicado aqui em brasilia, vê se pode me ajudar ai. Moro numa cidade perto a santo antonio do descoberto-GO. se puder me ajudar quanto a isso eu ficaria imensamente agradecido.

  3. #23

    Padrão

    Uma vez disse em outro tópico

    Temos que basear nossa postura de atendimento, qualidade e serviços como de uma Operadora

    Mais temos que ser melhores que eles no atendimento, qualidade e serviço.

    Acho que por mais piqueno que seja, sempre terá mercado pra todos.... e por mais que um cliente mesmo que tenha 5 tipos de serviços das grandes na palma da mao dele para escolha o seu poderá ser o 6 que ira convence-lo.

    Hoje o que pesa é a falta de consideração com o cliente e a praticidade no suporte.
    As grandes procuram amarrar os clientes em contratos de 12, 18 meses...as vezes se voce nao tem contrato ou se seu contrato é de 6 meses, nisso você ja pode conquistar o cliente.

    Mais como o amigo falou o preço de links dedicado e licença são absurdos pra quem esta começando, e se voce noa os tem corre risco 24hrs por dia.

    Mais de alguma forma temos que começar, que seja do ilegal com rumo ao legal.

  4. #24

    Padrão

    É amigo, acredito que meus clientes estão mal atendidos não, faço de tudo pra que a internet funcione perfeitamente. Teve um dia que um ráio queimou meus equipamentos quase todos, inclisive meu pcap com o mk (Queimou quase tudo, placa mae, proc, fonte, hd. só sobrou mesmo os cabos flat e a leitora que tava desligada.) e meu modem tambem queimou. Passei a noite arrumando e configurando meu pcap pra que no outro dia meus clientes tivessem net.

    Agora como eu falei não tenho grana pra bancar uma licença agora, então tô querendo fechar.

    Ou continuar como tá? O que acham??

  5. #25

    Padrão

    Cara sinceramente acho que você nao deve fazer isso nao....

    o que você esta precisando é de um outro Empreendedor que acredite em voce e que invista no seu trabalho....

    Busque uma sociedade onde o cara entra com as dispesas da licença....caso não consiga ou não queira....use de suas qualidades pra ampliar sua gama de clientes pra poder bancar uma licença.

    Se for só por isso mesmo que você esta pensando em desistir acho que não é o melhor caminho...

    As conquistas em nossas vidas vem aos poucos e sempre passando pelo caminho das pedras.

    Pense bem....abração

  6. #26

    Padrão

    Se você não acredita na parecria SCM e não pode tirar sua SCM então tem que fechar mesmo. Temos empresas sérias que podem te ajudar com essa questão. Dá uma pesquisada no forum.

  7. #27

    Padrão

    Realmente, estou fechando com o Fabricio para tocar meu negócio e me passou uma confiança enorme e tenho certeza de que com tudo homologado, link dedicado, esta parceria e prestando um serviço de qualidade poderei continuar ajudando a comunidade e me ajudando também, afinal estamos nisto porque gostamos.

    Iniciamos o negócio em sociedade, justamente porque não tínhamos condições individualmente.

    Pense bem, procure alguém para investir em teu negócio como outro amigo falou, nem que não tenha tantos rendimentos como tens hoje, mas com a consciência tranquilo é muito mais fácil prestar bons serviços.

    Minha humilde opinião.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Olá amigos, estou hoje com um bom número de clientes e o negócio vai bem. Então vcs me perguntariam pq fechar?

    Resposta: O custo elevado de uma licença pra operar e do link dedicado, que não tem aqui na minha região (tem mal adsl por aqui).

    A pergunta é a seguinte então: O que fazer com os equipamentos do meu servidor? Sera que dá pra abrir outro negócio para aproveitar esses equipamentos sem que seja necessário um investimento tão grande??

    OBS: Quanto aos meus clientes, andei conversando com um provedor licenciado aqui da cidade e eles me falaram que eles me pagam o valor do equipamento (que está em comodato com o cliente) e fornece o sinal para os meus clientes. Não deixaria nenhum cliente meu sem internet não.

    Então pensei o seguinte, montar uma empresa de consultoria de redes, pra fazer configuração, manutenção e etc. Mas ai tem um problema, aqui na região não tem muita demanda desse tipo de serviço.

    Espero que vcs possam me ajudar.

    Amigo acredito muito ainda neste negocio e ja estou nele a varios e varios anos
    e desde que eu entrei nisso eu ouço gente falando
    agora vamos fechar que num sei o que
    aliaz todo dia q se entra no forum tem alguem dizendo que nosso negocio esta acabado.
    e todo dia eu faço novas instalações,
    e posso garantir uma coisa nunca perdi dinheiro com isso e ainda continuo ganhando e acredito q se eu continuar assim continuarei ganhando.
    ao invez de ficar pensando que as teles vao me ingolir eu esqueço disso e vou pra rua batalhar.
    gente pensamento negativo atrai coisas negativas....
    batalhem pelo negocio de vocês, trabalhem corretamente deem um bom suporte que tudo correra bem
    meu plano menor é de 100k e vendo ele por 49,90
    embora os adsl de 8mb seja vendido por 109,00 e o 2mb por 49,90 mesmo assim estou vendendo
    nossa mais que estranho isso não

    pena o amigo nao estar mais perto pois senao eu mesmo compraria o provedor

    Att

    Marcos Diego

  9. #29

    Padrão

    Rodrigo, parceria funciona sim. Mas pelo exemplo que voce passou esta parceria era das piores.
    Faz o que o Josue e o outro companheiro disseram. Procura uma boa parceria. Afinal não sai tanto assim.
    E no mercado de parcerias parece que vão ficar poucas empresas, assim como se tem citado aqui, sobre os provedores que só vão ficar os que se profissionalizarem.
    Mas a qualidade dos que ficarem será melhor.
    Lutemos por isso.


    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Acho que os amigos aqui não me entenderam bem, estou tirando lucro sim do meu négocio, e não é por falta de grana que eu to querendo fechar.

    O motivo de eu querer fechar é que o alto custo da legalização (leia-se licença da a anatel e link dedicado).

    Eu não tenho esse dinheiro todo pra tirar minha licença e antes que alguem me indique parceria, eu não quero fazer pois o unico provedor licenciado aqui foi lacrado uma vez por ter feito parceria e a empresa falou que não tinha nada a ver com eles.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Rodrigo, parceria funciona sim. Mas pelo exemplo que voce passou esta parceria era das piores.
    Faz o que o Josue e o outro companheiro disseram. Procura uma boa parceria. Afinal não sai tanto assim.
    E no mercado de parcerias parece que vão ficar poucas empresas, assim como se tem citado aqui, sobre os provedores que só vão ficar os que se profissionalizarem.
    Mas a qualidade dos que ficarem será melhor.
    Lutemos por isso.
    Valeu doutor, Vc teria uma boa parceria para me indicar??? estou pensando na possibilidade.

    Alem da parceria tem o problema do link dedicado vc teria algo a me indicar também/??

    Alem disso o que mais preciso??

  11. #31

    Padrão

    Haaa, agora que lembrei, quanto a empresa que tenho que abrir, aqui na região nenhum comercio tem alvará de funcionamento. Eles dizem que conseguem abrir empresa tudo certinho mais não conseguem alvará. Dizem que é por causa de um conflito de jurisprudência, pq aqui está na divisa entre o GO e o DF. Será que há problema???

  12. #32

    Padrão

    pessoal vou me meter no papa de vcs
    li as delclaraçoes de todos e vou dar a minha,é o sequinte nois mudamos de acordo que nois vimos e ouvimos,antes de tomar qualquer decisão pense!!!
    vivi muito tempo no rio vim para rondonia ,tudo que eu pensava ai ate mesmo as dificuldade profissional aqui ficou muito mais facil ,aprendi uma coisa se o sistema não muda muda eu,as coisas nas grandes metropoles são muito concorridas ,so pra vcs terem uma ideias tem cidades na região amazonica que não exista adsl porque os equipamentos são arcaicos e precisam de muitos ténicos de informatica e muito mais,aqui as pessoas me dão valor tanto pessoal como profissional,ai digo nas grandes metropoles vc é um pingo no aceano aqui vc é um rio
    valeu galera essa é pra vcs refletir

  13. #33
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Valeu doutor, Vc teria uma boa parceria para me indicar??? estou pensando na possibilidade.

    Alem da parceria tem o problema do link dedicado vc teria algo a me indicar também/??

    Alem disso o que mais preciso??
    Procura a www.unotel.com.br . Eles tem tanto o link dedicado quanto o SCM.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Valeu doutor, Vc teria uma boa parceria para me indicar??? estou pensando na possibilidade.

    Alem da parceria tem o problema do link dedicado vc teria algo a me indicar também/??

    Alem disso o que mais preciso??
    Aqui no forum tem boas indicações.
    Pesquisei várias ofertas de todo canto do Brasil. Mas uma diretriz é que se a empresa te exige pouca coisa, desconfia.
    Uma boa empresa de SCM precisa se proteger também, pois senão eles podem perder a SCM. Então o negócio é exigir mesmo.
    E tem algo novo em matéria de exigencias da Anatel. A detentora de SCM precisa estar registrada no estado onde ela vai dar cobertura ao parceiro.
    A LocalNet já está nesta linha.

    A Unotel, que o Martini citou é outra empresa que tem credibilidade. Mas a adesão é baseada em ser um acionista. Eu perdi tempo no início quando era mais barato. Mas hoje com o crescimento dela , é natural que o lote de ações tenha se valorizado. Mas é uma filosofia empresarial um pouco diferenciada. Para voce ter uma idéia, o Martini tem SCM própria e é associado da Unotel. É uma visão mais ampla de negócio, visando futuras expansões.

  15. #35
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui no forum tem boas indicações.
    Pesquisei várias ofertas de todo canto do Brasil. Mas uma diretriz é que se a empresa te exige pouca coisa, desconfia.
    Uma boa empresa de SCM precisa se proteger também, pois senão eles podem perder a SCM. Então o negócio é exigir mesmo.
    E tem algo novo em matéria de exigencias da Anatel. A detentora de SCM precisa estar registrada no estado onde ela vai dar cobertura ao parceiro.
    A LocalNet já está nesta linha.

    A Unotel, que o Martini citou é outra empresa que tem credibilidade. Mas a adesão é baseada em ser um acionista. Eu perdi tempo no início quando era mais barato. Mas hoje com o crescimento dela , é natural que o lote de ações tenha se valorizado. Mas é uma filosofia empresarial um pouco diferenciada. Para voce ter uma idéia, o Martini tem SCM própria e é associado da Unotel. É uma visão mais ampla de negócio, visando futuras expansões.
    Pra ter SCM Unotel não precisa se associar, somente para comprar o link. E a Unotel vale a pena, pq o valor q se investe será valorizado no futuro, quando as ações valorizarem, pois ela é uma empresa de Telecom, e a tendência é a valorização.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Olá amigos, estou hoje com um bom número de clientes e o negócio vai bem. Então vcs me perguntariam pq fechar?

    Resposta: O custo elevado de uma licença pra operar e do link dedicado, que não tem aqui na minha região (tem mal adsl por aqui).

    A pergunta é a seguinte então: O que fazer com os equipamentos do meu servidor? Sera que dá pra abrir outro negócio para aproveitar esses equipamentos sem que seja necessário um investimento tão grande??

    OBS: Quanto aos meus clientes, andei conversando com um provedor licenciado aqui da cidade e eles me falaram que eles me pagam o valor do equipamento (que está em comodato com o cliente) e fornece o sinal para os meus clientes. Não deixaria nenhum cliente meu sem internet não.

    Então pensei o seguinte, montar uma empresa de consultoria de redes, pra fazer configuração, manutenção e etc. Mas ai tem um problema, aqui na região não tem muita demanda desse tipo de serviço.

    Espero que vcs possam me ajudar.
    Amigo,
    não esqueça que seus clientes fazem parte do bem patrimonial de sua empresa, então ao invés de sede-los, você pode perfeitamente vende-los.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    Amigo,
    não esqueça que seus clientes fazem parte do bem patrimonial de sua empresa, então ao invés de sede-los, você pode perfeitamente vende-los.
    É amigo, acho que eu vou acabar fechando mesmo, vi outro topico aqui que o cara recebeu uma carta da anatel agora tá em apuros lá.

    Vou fechar, passar meus clientes para o concorrente (Tô é no lucro ainda pq ele vai me pagar o preço dos equipamentos novos rsrsr). E ficar em paz com a lei.

    Valeu galera.

    Um dia, quando eu tiver capital o suficiente para tirar a licença e regularizar tudo ai talvez eu volte pro ramo.

    Valeu de novo galera

  18. #38

    Padrão

    amigo me diga uma coisa não sei se isso pode ser respondido aqui no forum ( se nao puder me mande em pvt )
    as seguintes informações ,
    quantos clientes você tem
    qual o valor cobrado
    quais velocidades
    quais seus custos hoje
    e qual a tendencia de crescimento no local
    diante dessas informações quem sabe eu possa ajudar quem sabe investindo ou quem sabe com a licença

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    Amigo,
    não esqueça que seus clientes fazem parte do bem patrimonial de sua empresa, então ao invés de sede-los, você pode perfeitamente vende-los.
    O problema é o cara querer comprar os clientes. Se ele fechar o provedor os clientes ficarão sem net, e o cara pegara os clientes de graça de qualquer jeito. Já tá de bom tamanho comprar os equipamentos.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    amigo me diga uma coisa não sei se isso pode ser respondido aqui no forum ( se nao puder me mande em pvt )
    as seguintes informações ,
    quantos clientes você tem
    qual o valor cobrado
    quais velocidades
    quais seus custos hoje
    e qual a tendencia de crescimento no local
    diante dessas informações quem sabe eu possa ajudar quem sabe investindo ou quem sabe com a licença
    Marcos, o ideal é postar essas perguntas em outro tópico, o assunto nesse aqui é outro.