Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Será que se ele configurar o Ap como repetidor universal vai funcionar? Pelo menos nos aps com firmware do wappro tem essa opção, mas eu nunca usei.

Padrão wds...

vc vai precisar usar wds...assim os ap's ficam totalmente transparentes...

Padrão

Se eu usar os Aps como WDS, não tem problema da rede ficar lenta, pois o sinal é enviado aos Aps por uma Routerboard 433Ah, com 3 cartões R52h, só lembrando que são 20 Aps que vão receber o sinal.

Padrão

Cm certeza você tera problemas se colocar os 20 como wds, o melhor é adicionar eles como clientes em bridge

Citação Postado originalmente por abu Ver Post
    Se eu usar os Aps como WDS, não tem problema da rede ficar lenta, pois o sinal é enviado aos Aps por uma Routerboard 433Ah, com 3 cartões R52h, só lembrando que são 20 Aps que vão receber o sinal.

Padrão

Pra que os rádios passem as MAC's dos clientes, basta que você cadastre esses radios no seu MK

IP > Hotspot > IP Bindings Deixando o Type como Regular

* Type:
    Regular - Autenticação Normal
    ByPassed - Sem Autenticação
    Blocked - Bloquear o acesso do rádio ao MK

Padrão

Citação Postado originalmente por abu Ver Post
    Boa noite, estou com um problema e não sei se tem como resolver, uso o hotspot para autenticar os clientes, mas tem um caso em que tenho que colocar internet em um prédio onde está com um ap configurado como cliente-bridge, mas ai está meu problema, tenho 3 clientes nesse ponto, onde gostaria de amarrar – mac – hotspot, sendo que o mikrotik reconhece só o mac do ap, então não tem como eu determinar que o usuário A de mac tal conecte só com sua senha, da forma que tá a configuração hoje, coloco que no mac do ap 3 clientes pode conectar, onde se um usar a senha do outro loga, o meu problema é se a pessoa A tem um determinado profile melhor que a pessoa B, e elas trocarem a senha, uma pode usar no profile da outra.....outro problema é se a pessoa A cancelar e deixar a pessoa B usar seu login também vai funcionar, não sei o que fazer, espero que vocês me ajudem. Grato desde já.

AbuNet Informática
    amigo bom dia

pra uma rede com 20 aps(para um condominio) eu montaria uma repetidora

>link> base=ap>
    ap>mk configurado(como vc tem ai na sua base)

aki uso assim
    envio o sinal de minha base pra o condominio
    e no condominio tenho outro mk configurado (....)
    naum sei se vc teria problemas com a documentação com a anatel