+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 465mts

    Olá amigos, não estou conseguindo fechar um enlace de 465 mts precido de ajuda.

    Se alguem puder fazer no radio mobile, eu tentei e não consegui.

    Os pontos são: Servidor--> Lat:15°56'37.40"S long: 48°14'11.37"O
    Cliente: Lat: 15°56'31.81"S Long: 48°14'25.94"O

    No servidor uso uma omni aquarios de 15dbi, 3,5mt de cabo rgc58 e um zinwell g220 em 100mw a 6mts de altura do chão.

    No cliente, uma grade aquarios de 25dbi, 10mts de cabo rgc 58, ap encore que acho que está em 63mw.

    Se puderem me ajudar eu agradeeço.
    https://under-linux.org/forums/../fo...-1425-94-o.jpg

    Amigos, quero ligar o ponto POP ao ponto Restaurante. Coloquei vários caminhos, mas se der direto é melhor. Obrigado.
    Última edição por rodrigorozario; 06-02-2009 às 00:38. Razão: Colocar imagem

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo e qual o problema que vc esta enfrentando nesse LINK?
    veja aqui pelo Radio Mobile
    https://under-linux.org/fotos/shuttn.../749-radio.jpg
    De mas detalhe do seu problema

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Amigo e qual o problema que vc esta enfrentando nesse LINK?
    veja aqui pelo Radio Mobile
    https://under-linux.org/fotos/shuttn.../749-radio.jpg
    De mas detalhe do seu problema
    Amigo, não sei se dá pra ver na imagem que eu coloquei, mas tem um monte de árvores no caminho entre a seta branca e o restaurante, sem contar tambem que esse local é baixo (uns 2mts abaixo).

    Não sei o que tá havendo. ja tentei de tudo.

  4. #4

    Padrão

    Seu problema meu amigo é o equipamento inadequado... 3,5metros de rg58 (que da uma perda danada num radio de 100mW e na outra ponta mais rg58?

    o sinal ja chega na antena fraco, irradia fraco e o radio recebe fraco, nao tem como conectar.

    Nessa sua omni coloque o radio perto dela com pigtail de 30 centimetros, o mesmo na antena, radio coladinho nela.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Seu problema meu amigo é o equipamento inadequado... 3,5metros de rg58 (que da uma perda danada num radio de 100mW e na outra ponta mais rg58?

    o sinal ja chega na antena fraco, irradia fraco e o radio recebe fraco, nao tem como conectar.

    Nessa sua omni coloque o radio perto dela com pigtail de 30 centimetros, o mesmo na antena, radio coladinho nela.
    Obrigado amigo, vou tentar isso sim.

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Com certeza o que tá pegando são os cabos RGC58,, já vi em um cliente de um concorrente um cabo desses,, o sinal chegava exelente,, mas não navegava,,, a perda do cabo é muito grande,, vc está utilizando quase quinze metros de rgc58,, sendo que os pigtail geralmente vem com 0,20 cm, eu vou utilizar pig tali de 1,5 mt em uma torre e já estou meio assim,, faça como foi dito acima,, coloque os aps mais proximo possível das antenas,, e vc vai ver que conecta sem problemas..

    Att.

    Almir

  7. #7

    Padrão

    Pra fazer enlaces com qualidade use antenas direcionais e nao omni. Omni espalha sinal 360 e chega interferencia 360 tb. Entao coloque grade aquario de 50 reais q fica + barato e com maior qualidade.

    Nao é o cabo seu problema nao pq senao em todos clientes q usam rg58 de 10 metros nao funcionava nada.

    Soh verifique agua, conectores do cabo e aps se estao ok

  8. #8

    Padrão

    Se RG58 fosse tao bom assim não era barato

    RG58 - 1 metro R$ 1,00

    RGC213 - 1 metro R$ 9,00

    Dai da pra ver a qualidade dele...

  9. #9

    Padrão

    Usando rgc213 dependendo do tamanho a perda é quase igual devido ao uso de conectores.

    msm com rg58 tem q funcionar. mas confere as pontas certas ai, os aps e antena

  10. #10

    Padrão

    nessa distância, usando duas direcionais, pode-se colocar 10m de rgc-58 em cada lado e vai funcionar 100%.

    mas o ideal é como dito anteriormente, colocar o AP próximo a sua omni reduzindo o comprimento do cabo.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Usando rgc213 dependendo do tamanho a perda é quase igual devido ao uso de conectores.
    Ai ai...

  12. #12

    Padrão

    É o seguinte amigo, apos muitos testes consegui que enxergasse pelo menos a rede.

    Coloquei assim: ap>pigtail 50cm> omni
    do outro lado grade>pigtail 50com> ap. consegui pegar com -89.

    Não é suficiente para conectar mas pelo menos ja é um começo.

    Eu esqueci de falar, não tenho visada nenhuma para a omni, tem muitas arvores no caminho, será que é por isso?

    Valeu galera.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Eu esqueci de falar, não tenho visada nenhuma para a omni, tem muitas arvores no caminho, será que é por isso?
    Pô mano, como é que voce quer ter um enlace num sistema que depende de visada pra funcionar?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pô mano, como é que voce quer ter um enlace num sistema que depende de visada pra funcionar?
    Desculpa ai irmão, mas tem vários clientes aqui sem visada que consigo fechar numa boa com sinal bom. tenho um sem visada passando 2mb tranquilo.

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    2mb sem visada?
    Sim, com um teste de banda eu vi que pode passa até 4mb numa boa. Não e tão longe( 700mts) mas não tem visada não. Outro detalhe, usando omni e grade.

  17. #17

    Padrão

    Vc ta de brincadeira.

    Por + q passe link e ta funcionando, essa frequencia é feita pra trabalhar com visada.

    Aí fica pendurando cliente sem visada aí o ap fica doido tentando atender esse cliente e prejudica os outros.


    Se for pra fazer link sem visada passa pra 900mhz q é a frequencia de celular aí sim vai sem visada

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Vc ta de brincadeira.

    Por + q passe link e ta funcionando, essa frequencia é feita pra trabalhar com visada.

    Aí fica pendurando cliente sem visada aí o ap fica doido tentando atender esse cliente e prejudica os outros.


    Se for pra fazer link sem visada passa pra 900mhz q é a frequencia de celular aí sim vai sem visada
    Esse link que passo 2mb por ele é dedicado, só tem esse cliente nele. Não sou doido de pendurar muitos clientes assim não.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Vc ta de brincadeira.

    Por + q passe link e ta funcionando, essa frequencia é feita pra trabalhar com visada.

    Aí fica pendurando cliente sem visada aí o ap fica doido tentando atender esse cliente e prejudica os outros.


    Se for pra fazer link sem visada passa pra 900mhz q é a frequencia de celular aí sim vai sem visada
    ha amigo outra coisa, Acho que pra trabalhar na frequencia de 900mhz tem que ter licença especifica não?? Ou é liberado?

  20. #20

    Padrão

    Nao sei como esta a parte de licença em 900mhz mas ja vi muitas pessoas fazendo link com essa frequencia qndo esta sem visada. Cartao novo no mercado da ubiquiti trabalha em 900, 2.4 e 5ghz