+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de captura no Ubuntu

    Bom dia a todos

    To muito interessado pra passar pra linux e abandonar o rwindows mas nao tem jeito.

    Instalei Ubuntu, fiz ugrade e update e tudo blz. instalei 2 programas pra placa de captura que são Tvtime e Xawtv.

    Os dois na hora apareceu a imagem e consegui melhorar nos ajustes ficando somente sem audio.

    Lendo varios topicos e foruns e artigos e tudo + mas nao resolveu o problema.

    Agora fui abrir os programas pra tentar fazer alguma mudança e os programas apenas abrem numa tela preta e nem imagem aparece +.

    Ao inves de ir melhorando vai é ficando pior sem ao menos mexer em nada.

    Tenho a mesma placa instalada no windows e ta funcionando blz sem nenhum problema a quase 2 anos sem nem precisar configurar nada.

    Mesmo no linux sem o audio ja tava bom, perto de configurar aí vai e some até a imagem.

    Alguem pode dar uma ajuda antes que eu desista de vez de linux????

  2. #2

    Padrão

    e ai blz

    eh so procurar no google

  3. #3

    Padrão

    Olá camarada,

    no site do ubuntu francês (fórum) encontrei estas soluções propostas por pessoas distintas:

    1. TvTime:

    1-a: nas configurações > Alsa Mixer > ativar Analog mix

    1-b: Abrir o controle de volume e aumentar o volume de "Aux" (auxiliar). Atenção: o cursor não é padrão, deve ser acrescentado.

    1-c: pessoalmente, eu ativei o "Analog Mix", eu tenho uma "audigy creative 1", estou usando a saída composto da freebox.

    Fonte: tvtime - Documentation Ubuntu Francophone

    Neste outro site parece que também você encontra alguma coisa: tvtime - Documentation Ubuntu Francophone (faz uma tradução no google se não entender, deve ser suficiente para compreender)

    Boa sorte!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fbugnon Ver Post
    Olá camarada,

    no site do ubuntu francês (fórum) encontrei estas soluções propostas por pessoas distintas:

    1. TvTime:

    1-a: nas configurações > Alsa Mixer > ativar Analog mix

    1-b: Abrir o controle de volume e aumentar o volume de "Aux" (auxiliar). Atenção: o cursor não é padrão, deve ser acrescentado.

    1-c: pessoalmente, eu ativei o "Analog Mix", eu tenho uma "audigy creative 1", estou usando a saída composto da freebox.

    Fonte: tvtime - Documentation Ubuntu Francophone

    Neste outro site parece que também você encontra alguma coisa: tvtime - Documentation Ubuntu Francophone (faz uma tradução no google se não entender, deve ser suficiente para compreender)

    Boa sorte!
    Tentei fazer tudo q vc passou mas nao deu certo.

    Nao tem a opcao Analog Mixer q vc sugeriu.

    Adicionei todas opcoes possiveis e coloquei no volume maximo pra ve se saia algum som mas nada.

    De qualquer forma agradeço e se puder dar qualquer tipo de dica é bem vinda