Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Alguém usa Adaptador USB wireless em cliente?

    Estou olhando esse modelo Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g Chipset Ralink
    com
    Conector SMA para antena externa.
    Alguém sabe se é uma solução no lugar das placas PCI?

    Segue o link sem propaganda.

    Turbolink Telecom - Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g



  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    Estou olhando esse modelo Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g Chipset Ralink
    com
    Conector SMA para antena externa.
    Alguém sabe se é uma solução no lugar das placas PCI?

    Segue o link sem propaganda.

    Turbolink Telecom - Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g

    Olá amigo, tem uns 10 clientes meus com adaptador USB edimax com chip ralink. Aqui pelo menos eles tem se saido melhor que as plaquinhas pci.

    Ainda tem uma vantagem de não precisar abrir o pc do cliente. TODOS os clientes novos estou usando adaptador usb.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    ajudou sim, me sinto mais confiante e apostar na idéia. Abraços

  4. #4

    Padrão

    Olá,

    Tenho bastante clientes com adaptadores USB instalados aqui, o que melhor se saiu foi o Edimax EW 7318, compramos alguns de uma marca estranha, mas pela foto q vc passou, é muito parecido com ele, ou seja "generico" (Fabricado na china e a firmas brasileira silkam o logo deles mudam o nome e põe no mercado) mas tivemos muitos problemas, na maioria deles, ele aquece o chipset demais e desconecta da base. Ja o Edimax, nunca tivemos problemas, em alguns locais, fica melhor do que essas plaquinhas baratas encontradas por ai.

  5. #5

    Padrão

    No meus clientes utilizo somente em último caso: em computadores novos que estão na garantia, pois geralmente esta é mais cara e de menor potência que as PCIs. E as vezes, os clientes ficam mexendo, mudando de porta USB e pode gerar um problema na configuração, logo, vc pode ter dor de cabeça. Já a PCI é pá-púm... Colocou ninguém abre para mexer. Se for com chipset ralink, o bom tb é vc remover o software do Ralink da inicialização, evitando assim que alguém fique fuçando nas configurações. Espero ter ajudado. Um abraço.

  6. #6

    Padrão

    Tambem so uso no ultimo caso quando o pc esta na garantia ou notbook, funciona muito bem mais e bem mais fragil.

  7. #7

    Padrão

    Mesmo desabilitando o soft da Ralink, ainda fica facil para os mais fuçadores descobrir a chave de criptografia, quando ela é usada. Acho que esse é o maior inconveniente. Fora isso, se comporta muito bem.
    Eu já testei também o da Aprouter e Gi-link que na verdade são os mesmos, com chipset Atheros ou Zydas. Esses tem uma vantagem de aceitar um cabo de extensão de até 10m enquanto Edimax só cabo curto.

  8. #8

    Padrão

    Vc tem q avaliar de acordo com a distancia do cliente pq o sinal dela é + fraco.

    Pode ver o sinal de uma placa ralink 2561 e dps coloca o usb edimax(melhor) pra comparar o sinal. Bom pra colocar em cliente + perto q usa notebook onde nao aceita pci ou em pc lacrado por causa da garantia.

    Mas vai a dica + importante. Se cliente estiver muito longe e nao puder abrir o pc, estude a possibilidade de colocar um ap-cliente pq o adaptador usb é + fraco.

  9. #9

    Padrão

    Confesso que no inicio do provedor eu era um pouco relutante quanto aos adptadores USB,
    Porém ultimamente eles tem se saido melhores que as placas PCI, e assim como o colega jah citou acima não presciso abrir o computador, e hoje em dia a garantia dos computadores POSITIVO e outras marcas similares , é meio complicado... Aqui na empresa usamos Adptadores Edimax e IPTIME... posso garantir que estou obtendo bons resultados ...

    Espero ter ajudado

  10. #10

    Padrão Edmax

    Bom tenho 3 clientes com usb Edmax, funconam na média, porém é um valor alto se comparado a PCI, tanto pci quanto USB não coloco nos clientes mais, pleo fato de gerar muitos problemas devidos a moveimentação das máquinas dos clientes, na PCI podem acabar quebrando o SMA da placa, no usb ele esquenta ao ponto de ficar mole o encaixe, fora os usuáriso mexendo, mesmo com extensor.
    Utilizo agora rádios TP-Link Tl 501G /601G, ótimos produtos utilizam chipset Atheros 100Mw, funcionam como repetidor no caso de clientes Notebook, e funcionam comoextensores wireless para PCS, nao caem ne se der chuvas torrenciais muito bom! depois q comecei a utilizar estes rádios nunca mais tive problemas! Aboli os ap routers da vida com realtek e usb e pci. Agora somente rádios, e dependendo do local do cliente nem necessita de antena exeterna.
    e o custo / beneficio é muito melhor se comparado as pci, usb, e outros rádiso de baixo custo.
    Preço a partirde de R$ 110,00


    Flw Galera

  11. #11

    Smile Adaptador usb fragil

    Como disse nosso amigo lenimax eles são bastante frageis

    aqui tive os seguintes problemas alem de um desempenho inferior, um cliente meu foi fazer limpesa atras do micro e arrastou a mesa e depois foi encostar novamente e passou da conta ai ele bateu na parede e foi um regaço, outro o filho dele pegou no cabo que estava atras do micro e puxou rebentou ate a saida usb do cara, outro o cliente utilizava no notebook ai foi usar no micro do amigo dele e conectou na usb frontal pinba queimou na hora(ma configuração da usb frontal micro antigo, hoje estas conexões tem antiburro!!!!rs rs rs)

    Trabalhei com eles uns meses ainda tenho clientes com eles mas optei por trabalhar somente com aps e substituição total as placas pci e usb, compramos em quantidades os aps e vendemos sem margem de lucro pro clientes na pratica estamos trocando os problemas que estes dispositivos dão e trocando por tranquilidade

    abraços

  12. #12

    Padrão

    Eu uso, nos pcs com garantia... mas prefiro 1000x usar placa pci, que é espetada e aparafusada no gabinete, muito melhor não tem problema de soltar, de esbarrem com vassoura e outras coisas inacreditaveis que conseguem fazer.

  13. #13

    Padrão

    As opniões realmente são bem adversas, pois os adaptadores USB tem melhor desempenho que os PCI, além da facilidade de instalação.
    Quanto a puxar o cabo e soltar... O conector do pigtail tb não estoura quando puxado???

    Só pra complementar, o adaptador da OIW, da IPTIME e EDIMAX tem o mesmo chipset, pra ser bem sincero, o que muda é a capinha...

  14. #14
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bom eu tenho mais de 100 clientes com chipset ralink usb
    todos funcionar perfeitos
    sao mais fortes e mais estavel

  15. #15

    Padrão

    Cara, nao tem logica falar q o usb é + forte q a placa pci.

    Só pegar um cliente q usa usb com 80% e coloca a placa pci pra ver onde q o sinal vai.

    Bate nos 100% na hora. Tem nem q ver.

    Pode usar o mesmo cabo e a mesma antena tudo ja instalado. So tira de um e colca em outro.


    E pra evitar q a placa esteja com problemas (algumas placas ficam com sinal baixo por algum defeito) testa em varios clientes e tirem conclusoes concretas.

    E pra ficar + ainda comprovado soh usar o mesmo software q é o da ralink q fica o R do na barra do lado das horas.

  16. #16
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc tem que ver a sensibilidade do cada
    e ver se o sinal é 100 % mesmo
    simples
    coloque uma usb e veja no seu ap
    fiz o teste
    com a usb pegava 70% sinal no windows e -59 dbm no microtik ja com a placa 100% no windows e -65dbm no mikrotik

    agora quem é mais forte ???
    não esqueça de comparar a qualidade e ruido do sinal

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    Estou olhando esse modelo Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g Chipset Ralink
    com Conector SMA para antena externa.
    Alguém sabe se é uma solução no lugar das placas PCI?

    Segue o link sem propaganda.

    Turbolink Telecom - Adaptador USB wireless OIW2402USG 802.11b/g

    Amigo c precisar estamos aqui do seu lado em uberlandia... somos distribuidores de produtos wirelles inclusive os USB...
    maiores informações 34-3214-5008 ou msn:[email protected]
    abçs

  18. #18

    Padrão Duvida Tp-link

    CaicaraBruno, to com duvida em como tu usa o tp-link. Tu usa com antena externa, pq tu falou que usa como repetidor pra note. Coloca a externa em uma das antenas e repete dentro da casa coma a outra é isso? Pode me explicar.

    Pq seria otimo se tivesse como usar esses radios de duas antenas sendo uma ligada na antena externa e outra como repetidora do sinal na casa do cliente.

    Vlw

  19. #19

    Padrão

    Alguem ai sabe se o adaptador Usb Krazer 200mW com chipset Realtek 8187B presta?

    Esse aqui:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	98
Tamanho: 	10,9 KB
ID:      	3545  

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    CaicaraBruno, to com duvida em como tu usa o tp-link. Tu usa com antena externa, pq tu falou que usa como repetidor pra note. Coloca a externa em uma das antenas e repete dentro da casa coma a outra é isso? Pode me explicar.

    Pq seria otimo se tivesse como usar esses radios de duas antenas sendo uma ligada na antena externa e outra como repetidora do sinal na casa do cliente.

    Vlw
    Eu acho que ele usa assim, 2 adaptadores, um como cliente e outro como AP, alguns tem soft com função AP.