+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão freeradius e mikrotik caindo..

    pessoal montei freeradius com mysql no debian..
    tudo rodando blz..
    conf o mikrotik tudo certinho...
    o cliente conecta.. apos 30 seg conectado.. ele cai..
    alguem pode me ajudar..

  2. #2

    Smile Freeradius + Mikrotik

    Ola amigo, vc ja conseguiu resolver seu problema?
    Talvez eu possa lhe ajudar, tenho funcionando um mikrotik integrado com o servidor radius, nesse servidor autentico os usuarios para logarem no mikrotik (winbox) e tambem usuarios do PPPoe na rede, integrado com um banco de dados em mysql.
    Me explique com mais detalhes como é seu problema, sua conexao ate os clientes esta normal? Nao tem nenhuma interferencia, perda de pacotes, etc?
    Aqui tenho casos de clientes que ficam + d 7 dias logado sem cair a conexao.

  3. #3

    Padrão

    entao amigo resolvi o problema eu cadastrei o comando errado no banco..
    agora ta ok..
    mas to com duvida..
    tipo tenho 2 cidades
    nas 2 tenho usuario joao..
    tem como eu autenticar os dois usuarios joao mas de forma diferente..

  4. #4

    Padrão Freeradius + MySQL

    Ola amigo, acho que não tem como cadastrar um usuario igual mais de uma vez, ou um usuario com duas senhas, vc teria que colocar algum caracter que diferenciasse o mesmo, ou entao, usar dois servidores radius com 2 bd's diferentes. Espero nao estar enganado, por favor se estiver alguem me corrija.
    Para implementar um pouco mais a seguranca do seu sistema vc pode cadastrar algumas coisas a mais no seu BD.
    Ex:
    Vc tem opcao de bloquear um usuario para que ele logue apenas de um local, vc pode tambem amarrar o login ao MAC do cliente, entre outras coisas com o o freeradius, somente adicionando informacoes na tabela radcheck.
    Por exemplo:
    Se vc quiser que o usuario joao se conecte apenas do concentrador PPPoe com ip 123.123.123.123
    vc adiciona no seu BD na tabela radcheck o seguinte

    Username Attribute op Value
    joao Password == senha
    joao NAS-IP-Address == 123.123.123.123
    joao Auth-Type := Local
    joao Simultaneous-Use := 1

    Caso vc queira amarrar ao MAC

    joao Calling-Station-ID == 00:11:22:33:44:55

    Caso vc queira tambem vc pode criar grupos e adicionar o usuario ao grupo especifico.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Última edição por alubale; 15-02-2009 às 23:07.