+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Pode uma antena queimar?

    Ola a todos os colegas do forum.

    Seguinte amigos, estou a mais de 5 dias penando com um enlace de 32Km no meo do mato comendo pao com suco, ja estou torrado do sol e ficando louco, estou usando 2antenas de 29 dB Hyperlink Direcional 5.8Ghz e 2 Antenas de 33 dB OIWTech 5.8Ghz ..

    Meu cenario e o seguinte.

    ( Ponto A ) Antena 29dB + Cartao R52H 350 + RB 433
    ( Ponto B ) Antena 29dB + Cartao R52H 350 Slot1 da RB + RB 433
    ( Ponto B ) Antena 33dB + Cartao R52H 350 Slot2 da RB
    ( Ponto C ) Antena 33dB + Cartao R52H 350 + RB 433

    Distancias ((Ponto A)) ---> 32KM---> ((Ponto B))---> 56KM--->((Ponto C))

    So que eu instalei o ponto A antes do B e deu uma chuva e caiu um raio no Ponto A e torrou tudo, creio eu que so salvou a antena.
    Troquei tudo menos as antenas...
    Mas eu estou com uma dificuldade muito grande pra fechar este enlace de 32KM quando eu estou no ponto A eu scaneio as redes acho o ponto B mas nao conecta de forma nenhuma o sinal fica bom em torno de -70 e nao conecta .. Estou usando modo APBridge no ponto B e Station no Ponto A. Ja testei os cartoes e estao funcionando normalmente fiz um teste com os cartoes em outro enlace que tenho e conectou normal estou achando que a antena queimou o alimentador, pode isso?
    Algum amigo ja viu uma antena queimar?
    Estou sem saber o que fazer, o estranho que a antena acha o outro sinal mas me parece que ela nao o transmite.. Estou na duvida se realmente pode queimar o alimentador apenas para transmissao de sinal pq o de recepção ta ok.

    Sera que pode ser o Slot da RB?

    Um detalhe Como minha fonte queimou improvisei com uma de um terabeam long range.

    Como o ponto A e a torre de uma operadora de Celular cedido pela propria, eu tenho que usar POE e a altura do cabo esta com 50Mts ou seja sobe uma cabo de rede ate a RB que é alimentada via POE. A fonte do terabeam long range tem as seguintes especificações 48V 500mah.
    Sera que tem pouca amperagem pra empurrar o cartão?

    Bom amigos e isso se alguem puder me dar uma ideia fico grato.

    []'s

  2. #2

    Padrão

    Se vc recebe o sinal com a MESMA intensidade que anteriormente, descarto antena queimada, é um unico circuito interno.
    Sobre a potencia da fonte, para tirar a dúvida, é bom testar. Utilize um voltimetro (multimetro convencional tem) para testar. Obs: teste com o ap ligado e veja se dá os 48V.
    Pode ser cabo molhado tb, verifique.
    Última edição por internauta; 08-02-2009 às 08:34.

  3. #3

    Padrão

    Amigao, 50mt de cabo no PoE? Já testou o que está chegando para a RB?

    Tive muitos problemas em 20mt com PoE.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Ola a todos os colegas do forum.
    Como o ponto A e a torre de uma operadora de Celular cedido pela propria, eu tenho que usar POE e a altura do cabo esta com 50Mts ou seja sobe uma cabo de rede ate a RB que é alimentada via POE. A fonte do terabeam long range tem as seguintes especificações 48V 500mah.
    Sera que tem pouca amperagem pra empurrar o cartão?

    Bom amigos e isso se alguem puder me dar uma ideia fico grato.

    []'s
    Bom dia amigo, com certeza seu problema está nesses 50 mts de cabo de rede (POE), 500mah pra alimentar a RB e o cartão é pouquíssimo, ainda mais com esse tamanho de cabo, deve estar chegando lá na RB uns 200mah, manda um cabo de energia lá pra cima e coloque uma fonte Targus ou teste com essa fonte embaixo mesmo.

    Fonte Targus >

    1. Nominated Output Voltage: DC 15V-24V
    2. Maximum Output Current: 3.75A-6A
    3. Maximum Output Power: 90W
    4. Efficiency (Normal): 83%
    5. Input Voltage Range: AC 100~240V
    6. Input Frequency Range: 47~63Hz

    Abraços espero ter ajudado.

  5. #5

    Arrow RESOLVIDO

    Agradeço a todos, mas o problema foi resolvido, era o cartao que estava com defeito intermitente, ultimamente estes cartoes R52H tem dado muitos problemas, estou mudando tudo para o cartão XR5.

    []`s

    Bender