+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Copiar Mikrotik

    Bom, to montando um servidor de mikrotik, queria saber se tem como eu copiar as configurção de outro servidor que já tenho funcionando?
    e como eu posso fazer isso

  2. #2

    Thumbs up copiando config mk

    einstein5
    Basicamente vc pode clicar em "New Terminal", digitar o comando "export"
    clicar com botão auxiliar do mouse na area do new terminal e selecionar "copy all", vc coloca no bloco de notas do windows ou word acessa o novo mk e acessa o "new terminal" e clica com o mouse usando o botão direito e clica em "paste"
    Pronto todas as configs de um mk vai pro outro.

    ps: vc usa o bloco de notas pra checar se foi copiado corretamente e depois e so passar pro novo mk utilizando o copiar normal o comando paste significa colar
    Valeu

    abraços
    Última edição por jeanfrank; 07-02-2009 às 15:23.

  3. #3

    Padrão

    No menu Files > backup
    copy
    no outro mk mesmo caminho e Paste.

  4. #4

    Cool backp menu file

    o backp feito pelo menu file não funciona bem na mudança de hardware, ele serve somente quando o hardware é o mesmo, em teste de bancada foi comprovado

    abraços

  5. #5

    Padrão TENTA ESSE MODO...

    FACIL FACIL FACIL...
    AQUI CMG EU FIZ O SEGUINTE FIZ UM BACKUP DO Q TAVA FILÉ FUNFANDO OKS, COPIEI O BACKUP E NO OUTRO MK ZERADO ENTREI EM MODO FTP E COLEI DENTRO DEPOIS VAI EM FILES E VAI TÁ LÁ SÓ É RESTAURAR E PRONTO...QUALQUER DÚVIDA TAMO NESSA.

    PRA ENTRAR MODO FTP VC TEM Q TER PELO MENOS UM IP ADD NA PLACA OK AÍ VC ENTRA TIPO DIGITA NA BARRA DE ENDEREÇOS ftp://XXX.XXX.XXX.XXX XXX É = <<<ENDEREÇO DO SEU MK IP DA PLACA Q O WINBOX PEGA PRA ACESSO.. FLW SE AJUDOU E DER CERTO FICO FELIZ POR VC.

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Apesar de ser mais facil restaurar um backup. Siga o conselho de ir em new terminal fazer um export das configurações. No mk novo vai fazendo as configurações básicas na mão e depois vai copiando e colando passo-a-passo as configurações antigas. Assim vai se livrar de varios problemas no dia-a-dia e vai começar a entender melhor as configurações do seu mk. A linha de racicionio de quem configurou. Muito importante.

    Se for usar web-proxy, antes de começar já faça as configurações básicas do mesmo.


    Boa Sorte .

  7. #7

    Padrão MK

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    No menu Files > backup
    copy
    no outro mk mesmo caminho e Paste.


    Ola amigo, estou com duvida de como copiar so os usuarios do mk...


    desde ja agradeço ....

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tornadonet Ver Post
    Ola amigo, estou com duvida de como copiar so os usuarios do mk...


    desde ja agradeço ....
    Faça o export dos seus arquivos, depois arraste para o seu computador e abra com o bloco de notas. Assim vc irá copiando seus dados e colando no new terminal do seu mk. Inclusive seus clientes.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Faça o export dos seus arquivos, depois arraste para o seu computador e abra com o bloco de notas. Assim vc irá copiando seus dados e colando no new terminal do seu mk. Inclusive seus clientes.

    Isso mesmo, maneira facil e simples, no bloco de notas vc pode escolher quem vai em quem fica hehe ...
    Última edição por LulaVipNET; 13-04-2009 às 22:12.

  10. #10

    Padrão RAnish part

    Da um boot pelo hiren's boot que é um cd de ferramentas, va em ferramentas de partição, escolha ranish part, e copie a partição bit a bit, mais facil e sem medo de errar se sua intenção é copiar integralmente. Uso isso por causa do cache que faço aqui de uma intranet com revistas, filmes novos, novidades e clono pra outros hds assim coloco em varios locais.

    Paz!

  11. #11
    mmarcelo
    Visitante

    Padrão

    Amigao no post abaixo(deste) vc diz que pelo menu file... nao funcionad direito ja testado em bancada, blz!

    Mas me diga uma coisa, pelo new terminal funciona legal mesmo ?

    Digo mesmo se houver uma mudança de hardware,


    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    einstein5
    Basicamente vc pode clicar em "New Terminal", digitar o comando "export"
    clicar com botão auxiliar do mouse na area do new terminal e selecionar "copy all", vc coloca no bloco de notas do windows ou word acessa o novo mk e acessa o "new terminal" e clica com o mouse usando o botão direito e clica em "paste"
    Pronto todas as configs de um mk vai pro outro.

    ps: vc usa o bloco de notas pra checar se foi copiado corretamente e depois e so passar pro novo mk utilizando o copiar normal o comando paste significa colar
    Valeu

    abraços

  12. #12

    Smile Troca de hardware

    Boa noite

    Sim funciona perfeito, certa vez precisei copiar umas regras de firewall de um PC-AP mk pra uma routerbord e deu tudo certo
    O legal é testar antes ja que não temos nada a perder mesmo ou seja se copiar perfeito economia de tempo mas se não der certo refazer tudo...posso dar uma opinião ?
    Se vc quiser aprender mais ainda com o mk indico refazer todas as configurações passo a passo pra fixar ainda mais os conhecimentos, na proxima semana vou começar a montagem do meu novo servidor mk, comprei todos os componentes e chegou agora mão na massa, detalhe irei fazer uma alteração drastica.

    Vou sair de Duron 1.2 / 768 mb ram / hd 160 gb para Celeron 1.8 / 2 gb ram / hd 250 gb
    Neste servidor antigo trabalho com 4 links e 6 placas pci + 1 rede onbord.
    No servidor novo vou trabalhar com 5 links e 3 placas pci + 1 placa 4x1 rede(quatro placas de rede em uma só) + 1 rede onbord
    Vou sair do MK 2.9.50 para MK 3.22

    Sem falar que irei alterar drasticamente a forma de trabalho em relação a autenticação, segurança e forma de avisos e planos.

    abraços

  13. #13

    Padrão

    Puts cara aqui to tentando colar no new terminal as configs do outro server mais não estão indo de jeito algum...

    e o mais estranho que to setando pelo menos um IP nesse MK e nao to conseguindo acessar ele por nada através do IP, (mesmo estando na faixa dele).

    alguem teve algo parecido???

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Boa noite

    Sim funciona perfeito, certa vez precisei copiar umas regras de firewall de um PC-AP mk pra uma routerbord e deu tudo certo
    O legal é testar antes ja que não temos nada a perder mesmo ou seja se copiar perfeito economia de tempo mas se não der certo refazer tudo...posso dar uma opinião ?
    Se vc quiser aprender mais ainda com o mk indico refazer todas as configurações passo a passo pra fixar ainda mais os conhecimentos, na proxima semana vou começar a montagem do meu novo servidor mk, comprei todos os componentes e chegou agora mão na massa, detalhe irei fazer uma alteração drastica.

    Vou sair de Duron 1.2 / 768 mb ram / hd 160 gb para Celeron 1.8 / 2 gb ram / hd 250 gb
    Neste servidor antigo trabalho com 4 links e 6 placas pci + 1 rede onbord.
    No servidor novo vou trabalhar com 5 links e 3 placas pci + 1 placa 4x1 rede(quatro placas de rede em uma só) + 1 rede onbord
    Vou sair do MK 2.9.50 para MK 3.22

    Sem falar que irei alterar drasticamente a forma de trabalho em relação a autenticação, segurança e forma de avisos e planos.

    abraços
    Amigo 5 Links? vc config 5 link no mk como é essa configuração? eu tenho um Link full de 2M e quero Adicionar um Link ADSL de 2M, Juntar os dois Link 2M Full + 2 ADSL e sair 4m, pode isso?
    se vc puder dar uma mãozinha eu te agradeço desde já