+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com Acesso remoto a outro Mikrotik (AP) - Help-me.

    Pessoal,

    Preciso da ajuda de vocês... Tenho um servidor Miktotik e na torre eu tenho uma RB com Mikrotik em modo Bridge. Estou tentando acessar a minha torre remotamente, mas não estou conseguindo.

    Pela web, eu consigo acessar o meu servidor normalmente. Dentro do servidor eu consigo pingar a minha RB. Tentei fazer o redirecionamento de porta como descrino no manual abaixo, mas nao funcionou.

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    Tenho acesso via VPN ao meu servidor. Eu consigo pingar toda a rede, inclusive os clientes, mas o IP da RB eu nao consigo pingar.

    A unica forma que eu consigo acessar a RB remotamente é através do telnet dentro do meu servidor usando o Winbox conectado no servidor.

    Sei que já rolaram vários tópicos sobre isso, mas eu já tentei tudo o que achei e nao funciona.

    Por favor me ajudem!! Estou precisando muito disso.

    Seguem as regras das interfaces e do redirecionamento.


    IP INTERNO DA RB: 192.168.0.3/24
    IP Interno do servidor que está conectado a RB = 192.168.0.1/24
    IP VALIDO Da operadora: 200.XX.XX.XX


    REGRAS DO REDIRECIONAMENTO

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="REDIRECIONAMENTO - RB" disabled=no dst-address=\
    200.XX.XX.XX dst-port=4040 protocol=tcp to-addresses=192.168.0.3 to-ports=23
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address=200.XX.XX.XX \
    dst-port=4040 protocol=udp to-addresses=192.168.0.3 to-ports=23
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address=200.XX.XX.XX \
    dst-port=8291 protocol=tcp to-addresses=192.168.0.3 to-ports=8291
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address=200.XX.XX.XX \
    dst-port=23 protocol=tcp to-addresses=192.168.0.3 to-ports=23


    Valeu pessoal!

  2. #2

    Padrão

    Pessoal, por favor, dá uma força aí...


    Valeu!

  3. #3

    Padrão

    amigo coloca o ip da rb na address list do seu outro mikrotik

  4. #4

    Padrão

    Porque vc nao coloca o ip valido diretamente na RB e torna seu pc cliente dela?

  5. #5

    Padrão

    Polshc, se eu colocar o IP da RB na address list do meu servidor Mikrotik, ele é quem passara a responder as requisições não é isso? Mas eu preciso acessar é a RB. Bom se eu entendi errado, por favor, me corrija.

    Pedro0278, Como eu colocaria o IP válido diretamente na RB? Como ficaria isso no servidor?

    Valeu pelas dicas.

  6. #6

    Padrão

    Esse seu servidor controla cache e outros servicos?

  7. #7

    Padrão

    Sim, o servidor está com o cache , DHCP, controle de banda habilitados. A RB está em bridge, sem nenhum serviço rodando.

    As interfaces de rede do servidor estão todas com o ARP em Enable. São elas

    Interface Link dedicado
    Interface Clientes (está ligado no RB)
    Interface Rede Local

  8. #8

    Padrão

    Galera, teriam mais alguma dica?

    Valeu!

  9. #9

    Padrão Já respondida

    Amigos essa duvida já foi respondida, leiam o seguinte topico e resolvam o problema de voçês, espero ter ajudado, até mais.

    https://under-linux.org/f120197-acessar-mikrotiks-dentro-da-rede-via-internet

  10. #10

    Padrão

    TheWawk, obrigado pela resposta e indicação do post. Consegui resolver o problema. Era o ARP.

    Eu faço o controle IP x MAC. O MAC da RB já estava liberado. Quando eu acessava o Servidor pelo winbox eu consiguia pingar a RB e acessá-la via Telnet. Mas quando conectava via VPN eu nao consigo pingar a RB diretamente da minha máquina.

    Fiz a alteração da interface que está ligada na RB para ARP:Proxy-arp e quando conectado via VPN comecei a pingar a RB e acessá-la via Winbox.

    Problema resolvido.

    Muito Obrigado