+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

não se preocupe, está tudo bem.

Seguinte: a Aquario tem painél de 12dBi homologado por praticamente o mesmo preço de uma antena omni. Além disso, 3 omni numa mesma torre, ao contrário do que você pensa, gerará ruídos no seu sistema; ou seja, mesmo que utilize os canais 1, 6 e 12 o espectro radio eletrico na área ficará poluído e poderá gerar instabilidade.
    Marcelo, te alugando um pouco mais.
    No Radio Mobile o projeto que fiz, as antenas Omni de 8 tem uma transmissão melhor que as setoriais de 14 na minha região. Estou perguntando isso para não errar é jogar dinheiro fora, ta dificil consegui né?

Brigadão pela ajuda!

Padrão

Não sou expert na area.. Tambem estou abrindo um provedor.. Vou utilizar algo que iria te servir bem..

RB600A, 4 cartões Engenius 8602...
    Fiz a cotação aqui numa loja de Campinas-SP ficou 2100 reais em 3x.. Com Cabo LMR400 de 1,6m, caixa hermética, fonte, pigtail, rb e cartão.. ;D
    E + o valor das antenas..

Acho que vai sair mais caro do que o seu projeto atual.. Mas na minha visão pelo menos vc vai ter menos problemas e um sistema melhor.. Outra coisa que andei lendo é que as setoriais precisam ter uma distancia entre elas.. (nas costas..)

É isso ae ;D
    Até mais, espero ter ajudado..
    É isso ae ;D hehehe

Padrão

Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    Não sou expert na area.. Tambem estou abrindo um provedor.. Vou utilizar algo que iria te servir bem..

RB600A, 4 cartões Engenius 8602...
    Fiz a cotação aqui numa loja de Campinas-SP ficou 2100 reais em 3x.. Com Cabo LMR400 de 1,6m, caixa hermética, fonte, pigtail, rb e cartão.. ;D
    E + o valor das antenas..

Acho que vai sair mais caro do que o seu projeto atual.. Mas na minha visão pelo menos vc vai ter menos problemas e um sistema melhor.. Outra coisa que andei lendo é que as setoriais precisam ter uma distancia entre elas.. (nas costas..)

É isso ae ;D
    Até mais, espero ter ajudado..
    É isso ae ;D hehehe
    Valeu a dica. Mais não estou pensando em usar RB, acho melhor um servidor no chão com a hd que possa fazer full cache e usar o SQUID, com isso diminuo o trafego na rede. Me corrija se estiver erro. Quanto as antenas ainda não vi um motivo convicente para não usar a omni, ja que não tenho interferencia ou poluição na região. Pessoal to aprendendo aqui, não sou teimoso, mais gostaria de uma reposta tecnica. Isso envolve dinheiro.
    Brigadão a todos

Padrão

Citação Postado originalmente por jviana2004 Ver Post
    Valeu a dica. Mais não estou pensando em usar RB, acho melhor um servidor no chão com a hd que possa fazer full cache e usar o SQUID, com isso diminuo o trafego na rede. Me corrija se estiver erro. Quanto as antenas ainda não vi um motivo convicente para não usar a omni, ja que não tenho interferencia ou poluição na região. Pessoal to aprendendo aqui, não sou teimoso, mais gostaria de uma reposta tecnica. Isso envolve dinheiro.
    Brigadão a todos
    Amigo, é o seguinte: Usar RB em bridge no lugar do ap e manter o seu servidor MK em baixo fazendo o resto do serviço. É uma opção mais cara porém mais vigorosa. Eu utilizava no meu pop aps zinwell, são de boa qualidade e aguentam o tranco com uma boa ventilação.

A respeito das antenas: A omni é recomendada no caso de se atender poucos clientes, isso pq a omni tem saida somente para um rádio ou RB, que limita o atendimento com esse tipo de antena.
    Se for atender um numero de clientes maior recomendo usar paineis setoriais pois distribuem a carga em 3 ou 4 dependendo da setorial adotada (existem modelos de 90 e 120 graus). Ai depende de sua situação ai.

Qualquer coisa é só gritar ai.

Padrão

A respeito da omni. Hoje ela pode ser muito útil, atender suas necessidades iniciais, MAS, você poderá sofrer muito no amanhã quanto a interferencia, seja sua mesmo, ou de outros. Por que? Simples, a omni tem um angulo de 360º graus, certo? Da mesma forma que ela manda o sinal para todos num raio de x kilometros, ela receberá interferência também! E principalmente quando voce for ampliar sua rede (que eu creio que é o objetivo de quem entra nessa área) você vai se encontrar com as interferencias.

Padrão omni

como o amigo anterior disse...3 antenas de 360 graus proximas...elas mesmas vao irradiar para elas...causando colisao das ondas consequentemente gerando interferencia...qto as setorias pelo fato delas irradiarem sinal num raio mais estreito diminui as colisoes de onda entre elas...por isso a distancia minima entre elas...por melhor q a antena setorial seja...ela ainda consegue irradiar em todas as direcoes...