+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Perfeito. Assinado em baixo.

Só uma coisinha, as panelinhas da aquarios de 12dbi servem mesmo para pop??

Será que fica bom? Alguem ja usou?
    Amigo,

Funciona sim, e existem inumeras pessoas aqui do forum que usam.

de uma olhada nesses posts.
    Antenas Setoriais Aquario 12dBi - Under-Linux.org
    Hyperlink x oiw x emctest - Under-Linux.org
    Painel setorial 60 graus 12dbi Aquarius, alguém ja testou? - Under-Linux.org
    Abraço

2. Viana, tudo bom, to vendo todo mundo ta falando isso e aquilo, mais pouca gente realmente monta provedor aqui, vou te falar uma coisa, cada caso e um caso e difícil falar pra vc o que vc precisa sem analisar o que vc realmente vai fazer onde e como. mais eu posso te falar que se vc colocar 3 edimax funciona. mais se vc quer montar e ver o que vai acontecer coloca so uma antena, pode por um edmax mesmo, pra começar, vc vai atender uns 25 clientes funcionando, isso quer dizer que se vc conectar 100 clientes e so 25 estiverem usando ao mesmo tempo vai funcionar, acima disso começa a apresentar lentidão, do mesmo jeito se vc usar uma routerboard com um cartão engenios 8602, se vc usar o cartão r52h o numero de usuários cresce pra 50, a antena omni funciona bem, uma de o ai dar uma cobertura de uns 4km, o painel setorial e difícil de trabalhar, se sua antena e alta vc vai precisar não de 4 mais de 8 painéis porque o painel tem um alcance limitado pela abertura ser menor, então vc tem que ter uns painéis inclinados pra atender o pessoal que ta perto, e uns menos inclinados pros que estão longe, e quando vc inclina o painel a antena que ta ligada nele tem que estar inclinada também, não tem vergonha começar devagar. este negocio que vai dar tudo errado se vc comprar algo mais barato e mentira, so que a medida que vc vai crescendo tem que ir trocando, se vc precisar conversar melhor a respeito ou mesmo de um auxilio técnico me procura ulissescampos at hotmail.com

3. Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    Viana, tudo bom, to vendo todo mundo ta falando isso e aquilo, mais pouca gente realmente monta provedor aqui, vou te falar uma coisa, cada caso e um caso e difícil falar pra vc o que vc precisa sem analisar o que vc realmente vai fazer onde e como. mais eu posso te falar que se vc colocar 3 edimax funciona. mais se vc quer montar e ver o que vai acontecer coloca so uma antena, pode por um edmax mesmo, pra começar, vc vai atender uns 25 clientes funcionando, isso quer dizer que se vc conectar 100 clientes e so 25 estiverem usando ao mesmo tempo vai funcionar, acima disso começa a apresentar lentidão, do mesmo jeito se vc usar uma routerboard com um cartão engenios 8602, se vc usar o cartão r52h o numero de usuários cresce pra 50, a antena omni funciona bem, uma de o ai dar uma cobertura de uns 4km, o painel setorial e difícil de trabalhar, se sua antena e alta vc vai precisar não de 4 mais de 8 painéis porque o painel tem um alcance limitado pela abertura ser menor, então vc tem que ter uns painéis inclinados pra atender o pessoal que ta perto, e uns menos inclinados pros que estão longe, e quando vc inclina o painel a antena que ta ligada nele tem que estar inclinada também, não tem vergonha começar devagar. este negocio que vai dar tudo errado se vc comprar algo mais barato e mentira, so que a medida que vc vai crescendo tem que ir trocando, se vc precisar conversar melhor a respeito ou mesmo de um auxilio técnico me procura ulissescampos at hotmail.com
    Amigo, permita-me discordade de vc.

É o serguinte: Eu pago pra ver um edimax trabalhando direito com 25 clientes on. Se o ping tiver em 400ms é milagre. Se for usar ap. Use algo como zinwell ou ovislink. Ou uma opção mais cara porém mais robusta, um ap2500.

Quanto ao problema da abertura de sinal horizontal dos painéis, vc vai ter o mesmo problema com a omni, e o pior, não tem como inclinar a omni (tente fazer pra ver o que vai dar. rsrsrs)

Não estou dizendo que o uso de omni não possa lhe atender, mas o problema da abertura de sinal do painel não é uma questão a se ponderar nesse tipo de escolha. Há casos em que a abertura horizontal do painel é maior que o da omni.

Por fim. Vamos deixar as dúvidas correrem aqui no forum, esse négocio de suporte pelo msn impossibilita que outro vejam a solução.

OBS: De formal alguma quis contraria-lo.

4. Eita, eita, eita é por estas e outras que já vi muita gente começar e acabar parando no meio do caminho. Amigo uma pergunta, você que já tem empresa constiuída, já está tirando sua SCM (que não é barata) e etc... porque vai começar com uma estrutura dessa? Pow não me leva a mal, mas já que vai começar que começe direito é como eu sempre tenho dito aqui e o povo vem dessendo a porrada em mim... se forem abrir um negóçio planejem bem, não venham com essa de que: comece com um APZINHO de cliente Edimax e uma Omnizinha e vc atenderá X clientes depois vc aumenta sua estrutura, pow não é bem assim não!!! Faça um planejamento, quantos clientes irá atender?, Quais planos pretende oferecer para seus cliente? Área de cobertura? rapaz é tanta coisa... Porque creio que você quer ganhar uma graninha com isso né!? Pois então, faça o que deve ser feito de maneira correta e pronto!
    Última edição por jociano; 12-02-2009 às 17:08.

5. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Eita, eita, eita é por estas e outras que já muita gente começar e acabar parando no meio do caminho. Amigo uma pergunta, você que já tem empresa constiuída, já está tirando sua SCM (que não é barata) e etc... porque vai começar com uma estrutura dessa? Pow não me leva a mal, mas já que vai começar que começe direito é como eu sempre tenho dito aqui e o povo vem dessendo a porrada em mim... se forem abrir um negóçio planejem bem, não venham com essa de que: comece com um APZINHO de cliente Edimax e uma Omnizinha e vc atenderá X clientes depois vc aumenta sua estrutura, pow não é bem assim não!!! Faça um planejamento, quantos clientes irá atender?, Quais planos pretende oferecer para seus cliente? Área de cobertura? rapaz é tanta coisa... Porque creio que você quer ganhar uma graninha com isso né!? Pois então, faça o que deve ser de maneira correta e pronto!
    É isso ai. Tem a parte legal também. Falhei em não falar.

É por isso que eu gosto do forum, um complementa o outro. rsrsrs

Desculpe-me amigos mais uma vez.

Tópicos Similares

1. Montando um provedor wireless
    Por jviana2004 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 01-02-2009, 18:54
  2. Montando um provedor Wireless
    Por viewnet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-11-2007, 18:42
  3. Montando um provedor wireless