+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por carlosroberto Ver Post
    Prezado Marcelo,

Mesmo não tendo SCM qualquer cliente deve ser atendido tanto pela CTBC como qualquer operadora SCM.

A Legislação é clara como também o regulamento do serviço de comunicação multimídia são muito claros.

Como foi dada essa resposta?
    Foi por telefone, foi por escrito, foi por e-mail, foi por oficio(carta)?
    Se a sua empresa SCM for associada da Abramulti (http://www.abramulti.com.br) entre em contato comigo por e-mail carlos.carneiro[arroba]abramulti.com.br

Atenciosamente
    Carlos Roberto Maciel Carneiro
    Vice Presidente - Abramulti
    Celular: (22) 9869-5054

Caro amigo

A resposta foi dada via e-mail. Eu já havia questionado o consultor sobre a legalidade desta resposta e, diante das contribuições dos companheiros do fórum, já enviei a ele os artigos da Anatel também. Como fiz este envio ontem (sábado) estou aguardando uma resposta dele durante a semana para fazer ou não uma reclamação com a ANATEL.

A empresa não é associada da Abramulti não. Na verdade eu nem tenho muito conhecimento sobre a Abramulti. Já havia lido alguns comentários nos fóruns, mas nunca fui atrás de saber mais sobre a Associação.
    A única associação de provedores que conheço é a Abranet, da época dos provedores de acesso discado ainda (velhos tempos!).

Abraços

2. Somos clientes CTBC telecom atualmente com 12 mega e esta informação deste consultor parece não proceder pois no momento estão me oferecendo mais link.
    Estamos em áreas com adsl,3g,gprs e não tem estas limitações,entre em contato posso passar o contato do meu consultor ,talvez ajude.
    A informação que tenho é que depois dessa crise eles estão cobrando 40% do valor da implantação

3. Realmente tcftelecom,

eu também tenho boas informações da CTBC, inclusive com clientes e pontos na área atendida pela empresa em Goiás, Triangulo Mineiro e parte de São Paulo. Entretanto, como o colega foi bem enfático não o questionei. Exceto uma mudança na política comercial da CTBC ainda continua como antes. Talvez, como você disse, um outro consultor comercial possa atender melhor o nosso colega de forum.

4. Eu tenho link da CTBC aqui e eles tem muito interesse que eu aumente a quantidade de megas..

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia Carlosroberto,

logicamente a CTBC não pode deixar de atender um solicitante por seus serviços, como você citou "qualquer cliente", pois isso caracterizaria discriminação. Ocorre que "qualquer cliente" precisa ter CPF ou CNPJ. Como nós sabebmos uma empresa de telecom legalizada precisa de autorização ou concessão da Anatel. Eu quis dizer que se o colega estivesse ilegal poderia dar margens a interpretações ou mesmo ter recusa de atendimento por ser um ilegal. A CTBC não é obrigada a atender clientes que não estejam dentro da legalidade. Além disso, ela pode denunciá-lo complicando ainda mais a sua situação.
    Marcelo,

A CTBC e nenhuma outra empresa tem poder de policia e nem poderes de fiscalização.
    O máximo que ela pode fazer é denunciar a empresa quanto ao restante ela é obrigada a atender, seja essa empresa ilegal ou não.
    Cabe a Agência apurar a denuncia realizada e caso constatada a irregularidade proceder conforme diz a lei.

A lei é clara e inclui artificios.

Veja a Lei Geral das Telecomunicações (Lei 9.472 de 1997) Art. 22º Parágrafo único.
    "Fica vedada a realização por terceiros da fiscalização de competência da Agência, ressalvadas as atividades de apoio."
    O Art. 59º ainda complementa "Art. 59. A Agência poderá utilizar, mediante contrato, técnicos ou empresas especializadas, inclusive consultores independentes e auditores externos, para executar atividades de sua competência, vedada a contratação para as atividades de fiscalização, salvo para as correspondentes atividades de apoio."

Associe-se a Abramulti (:: Abramuti ::)

Faça parte da associação que defende e luta pelos interesses do seu provedor e de sua empresa SCM.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 01-08-2016, 16:58
  2. Respostas: 11
    Último Post: 27-05-2008, 09:45
  3. Link para provedor wireless
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 20-10-2007, 23:56
  4. Link para Provedores
    Por joaosarso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-08-2007, 07:33
  5. Preco de link para provedor internet via radio.
    Por Bruno Rosa no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 30-06-2006, 09:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L