Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Há eu ia esquecendo, a Embratel perdeu muitos clientes numa brincadeira déla aqui, inventou de vender 2MB por R$ 190,00 + 2 linhas e se deu muito mal, pois não se preparou para o bom que isso poderia vir a causar, muita gente querendo esse plano e éla saiu instalando quando foi ver tava que nem o 3G da Claro, e agora estão ai doido para correr atrás do prejuízo. E sobre o comentário que fiz sobre a BRT/OI, tem tanto fundamento que quando cotei 1MB Full com a OI eles me cobraram R$ 3900,00 acreditam? Eles dificultam muito quando sabem que é provedor que vai usar o link deles. Mas graças á Deus está indo tudo muito bem, vamos lá lutar por nosso direitos, eu pelo menos sou assim, se alguem me deve R$ 0,05 centavos eu vou atrás não tem conversa, só quero aquilo que é meu por direito. Abraços!

  2. #22

    Padrão

    Eu fico com inveja de voces.

    Aqui não tem opção. É Oi/Brt ou nada.
    É isso que me assusta.
    Jociano, me passa por Mensagem privada o contato com o seu consultor Embratel. Talvez contatando ele, ele possa me orientar a achar um consultor para a minha região.

  3. #23

    Padrão

    Eu tenho inveja é de todos do nortedeste, centro-oeste e sul do pais.

    Aqui em Macapá/Amapá estamos ilhados (literalmente) e so temos acesso via satélite.

    Link full? de 6 a 8 mil o mega, dependendo da operadora. Detalhe, sem impostos.

    Sem contar a latência infernal que nos amarga em tentar usar os voip's da vida.

    Ja pensaram em viver "sempre" com latência mínima de 550ms para o Brasil mesmo?

    É amigos, a s vezes reclamamos tanto enquanto outros tem tao pouco.

  4. #24

    Wink

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Pessoal, estou com o seguinte problema: um cliente meu tem um provedor na área de cobertura da CTBC, em Minas Gerais. Tudo funciona bem e ele me pediu um projeto para abrir uma filial numa outra cidade, distante uns 60 km.

    Fizemos a análise do mercado local, de onde instalar equipamentos e solicitamos um link para a CTBC. A surpresa foi quando veio a resposta do consultor que nos atende: "NÃO PODERIA NOS FORNECER O LINK NA CIDADE SOLICITADA PORQUE A OPERADORA CTBC NÃO PERMITE MAIS QUE SEJAM VENDIDOS LINK'S DE INTERNET EM ÁREAS ONDE ELA VENDE BANDA LARGA ADSL"

    A minha pergunta é: É legal isso? A empresa pode se recusar a vender um link para um provedor? A ANATEL tem alguma resolução sobre isso? Eu não encontrei nada.

    Se isso começar a acontecer em todos os lugares, daqui a pouco não existirão mais provedores de rádio nas cidades onde as operadoras de telefonia acham interessante trabalhar, restando aos provedores apenas as cidades de menor porte e menor infra-estrutura, que não são e interesse comercial das operadoras.

    Só pra constar, para evitar especulações, esta é a resposta oficial do consultor da empresa, enviada via e-mail, que está guardado.

    Independente do que já escreveram vou lhe dar um conselho.

    Procure agir sempre da melhor forma para ambos os lados. Mesmo sendo uma empresa SCM ela não é necessariamente OBRIGADA a atender a um determinado cliente.

    Essa relação comercial tem que ser um jogo do tipo ganha-ganha, ou todos ganham ou alguem sai perdendo.

    Ela pode alegar que não existe viabilidade ténica para lhe atender e caso voce acione a ANATEL ela pode inclusive dizer que é um projeto especial e que a instalação será de R$25000, com uma mensalidade de R$5000.

    Procure fundamentar melhor o consultor da CTBC, pois eu duvido que a empresa esteja agindo dessa forma. Pode ser que o consultor tenha dado uma informação incorreta.

    Abraços,

  5. #25

    Padrão

    Olha, eu acho o seguinte:

    Pelo que vi a mesma operadora em determinadas regiões vende sem se preocupar com nada, já em outras faz exigências.

    Acho que isso se deve à estrutura que a operadora tem. Se estiver "no gargalo" começa a segurar os que irão ser grandes utilizadores, como provedores, por exemplo. Onde está com a estrutura "folgada" vende de qualquer jeito!

    Abraços!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olha, eu acho o seguinte:

    Pelo que vi a mesma operadora em determinadas regiões vende sem se preocupar com nada, já em outras faz exigências.

    Acho que isso se deve à estrutura que a operadora tem. Se estiver "no gargalo" começa a segurar os que irão ser grandes utilizadores, como provedores, por exemplo. Onde está com a estrutura "folgada" vende de qualquer jeito!

    Abraços!
    Pois é isso que temo quanto ao futuro amigo Fabricio.
    Um dia estes loucos estarão com a estrutura estabilizada em cada canto do nosso país, e aí levo medo com relação a política que eles tomarão.
    Esse ramo de comunicação depende muito da escala, e eles são mestres nisso. Perdem num lugar só para conseguir mais usuários, sabendo que tem suporte financeiro bom em outras regiões.
    Mas enquanto isso vamos tocando o barco.

  7. #27

    Padrão

    A gente tira nosso lucro dando lucro ao concorrente!! Essa é uma característica de nosso ramo!

  8. #28

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é isso que temo quanto ao futuro amigo Fabricio.
    Um dia estes loucos estarão com a estrutura estabilizada em cada canto do nosso país, e aí levo medo com relação a política que eles tomarão.
    Esse ramo de comunicação depende muito da escala, e eles são mestres nisso. Perdem num lugar só para conseguir mais usuários, sabendo que tem suporte financeiro bom em outras regiões.
    Mas enquanto isso vamos tocando o barco.
    Resta acreditar que outros SCM com maior poder poderão ofertar interconexão com a internet com uma razão comercial melhor do que temos hoje.

    Abraços,

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olha, eu acho o seguinte:

    Pelo que vi a mesma operadora em determinadas regiões vende sem se preocupar com nada, já em outras faz exigências.

    Acho que isso se deve à estrutura que a operadora tem. Se estiver "no gargalo" começa a segurar os que irão ser grandes utilizadores, como provedores, por exemplo. Onde está com a estrutura "folgada" vende de qualquer jeito!

    Abraços!
    Fabricio

    Bom dia!

    Diante a essa situação, fico pensando, não seria melhor nos unirmos a empresas tido UNOTEL para conseguimos LINKs mais baratos e que seja instalados bem mais rapidos, pois quando li a sua mensagem, entendi mais uma vez que somos reféns das teles.

    Aprendiz


    PS. Citei a UNOTEL porque só ouvir falar dela, porém se você conhece outras por favor cita ai.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olha, eu acho o seguinte:

    Pelo que vi a mesma operadora em determinadas regiões vende sem se preocupar com nada, já em outras faz exigências.

    Acho que isso se deve à estrutura que a operadora tem. Se estiver "no gargalo" começa a segurar os que irão ser grandes utilizadores, como provedores, por exemplo. Onde está com a estrutura "folgada" vende de qualquer jeito!

    Abraços!

    Caro Fabrício,

    você matou a charada. Nos locais em que a operadora, ou qualquer empresa de qualquer seguimento, tem melhor estrutura e pontos de atendimento tem condições de oferecer mais serviços pelos melhores preços. Logo, onde tem de montar ou melhorar a infra-estrutura ela se vê obrigada a cobrar valores mais altos por causa dos custos mais altos no atendimento.

  11. #31

    Talking

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Caro Fabrício,

    você matou a charada. Nos locais em que a operadora, ou qualquer empresa de qualquer seguimento, tem melhor estrutura e pontos de atendimento tem condições de oferecer mais serviços pelos melhores preços. Logo, onde tem de montar ou melhorar a infra-estrutura ela se vê obrigada a cobrar valores mais altos por causa dos custos mais altos no atendimento.
    Vocês estão me dando uma idéia excelente.

    Vou montar um backbone internet, virar um AS e depois vender link internet pros provedores wireless, hehehe.

    Só preciso de uma licença SCM agora, hahaha.

    Abraços,

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Vocês estão me dando uma idéia excelente.

    Vou montar um backbone internet, virar um AS e depois vender link internet pros provedores wireless, hehehe.

    Só preciso de uma licença SCM agora, hahaha.

    Abraços,

    Bem,

    pelo menos engenheiro você consegue com o amigo aqui! hehehehe

  13. #33

    Padrão

    Parodiando a Oi, Juntos e Misturados podemos vir a ser uma operadora de internet.

    Agora quer pagar quanto, hahahaha.

    Abraços,