+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão É um exagero um cliente final ter um Nanostation5?

    Prezados, Bom Dia!!!

    Gostaria de saber se ter um nanostation5 como usuário final é um desperdício de dinheiro?

    E os benefícios, são grandes?

    Desde já agradeço as respostas. Obrigado.


    maramcal.

  2. #2

    Padrão

    Depende da sua rede, situação do 2.4 na região, link que vai vender ao cliente etc...

  3. #3

    Padrão

    Eu utilizo o nano station 5 como cliente e não como AP.

    Meus clientes com link IP dedicado e blocos IP /29 são instalados Nano, antigamente utilizava Ovislink 5000v3.

    Não é nem uma questão de desempenho, mas sim de preço, os valores hoje são bem competitivos, haja visto que em muitos caso nem antena instalamos.

  4. #4

    Padrão

    É claro que depende do cliente, pois o investimento é mais elevado.

    Agora se no caso for uma empresa, que voce vai vender uma velocidade diferenciada, vale apena sim.

  5. #5

    Padrão

    Muitas vezes o NanoStation é competitivo por ser hermeticamente fechado e ter antena integrada... isso facilita na mão-de-obra de instalação!
    Praticidade hoje em dia é tudo!!!

  6. #6

    Padrão

    Prezados, Boam Dia!!

    Acho que não expliquei bem. No meu caso, eu sou um usuário final e usaria o NS5 como rádio ap.

    O provedor está me oferecdendo a oportunidade de ter o meu próprio equipamento e eu gostaria de ter um equipamento de qualidade para não ter problemas.

    Obrigado.

    maramcal

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maramcal Ver Post
    Prezados, Boam Dia!!

    Acho que não expliquei bem. No meu caso, eu sou um usuário final e usaria o NS5 como rádio ap.

    O provedor está me oferecdendo a oportunidade de ter o meu próprio equipamento e eu gostaria de ter um equipamento de qualidade para não ter problemas.

    Obrigado.

    maramcal
    Manda brasa amigo!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maramcal Ver Post
    Prezados, Boam Dia!!

    Acho que não expliquei bem. No meu caso, eu sou um usuário final e usaria o NS5 como rádio ap.

    O provedor está me oferecdendo a oportunidade de ter o meu próprio equipamento e eu gostaria de ter um equipamento de qualidade para não ter problemas.

    Obrigado.

    maramcal
    A qual custo ele está lhe oferecendo o equipamento?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maramcal Ver Post
    Prezados, Boam Dia!!

    Acho que não expliquei bem. No meu caso, eu sou um usuário final e usaria o NS5 como rádio ap.

    O provedor está me oferecdendo a oportunidade de ter o meu próprio equipamento e eu gostaria de ter um equipamento de qualidade para não ter problemas.

    Obrigado.

    maramcal
    Como os demais colegas citaram anteriormente, vale a pena sim.

    É um excelente equipamento em custo X benefício. Consegue trabalhar com a antena integrada e se for o caso de passar um troughput maior, ele tem essa vantagem de aumentar a largura de banda, além de trabalhar com antena externa.
    Particularmente eu acredito que valha a pena sim.

  10. #10

    Padrão

    Prezados,

    R$150,00, e não sei qual o rádio vai ser instalado e nem qual a antena o que eu posso afirmar que não vai ser placa PCI.

    maramcal

  11. #11

    Padrão

    OLA PESSOAL
    NS-5 AQUI NA MINHA ESTAMOS MUDANDO POR NECESSIDADE TECNICA,AQUI TEM MUITA INTERFERENCIA,SÓ PRA SE TER IDEIA,AQUI TEM QUATRO DISTRIBUIDORES DE NET ,TRES PAGOS E UM GRATUITO , SAO 12(DOZE)REDES E AINDA POR CIMA TEM 02 BOCA ABERTA(CONCORRENTES) QUE USAM AMPLIFICADORES,AI -DESCULPEM O PALAVRAO-LASCA.JA MUDAMOS POLARIZAÇAO DE ANTENA,MAS ,É QUE NEM OVELHAS NUM REBANHO.
    ENTAO ESTAMOS MUDANDO PRA 5.8,É UM CUSTO MAIS ALTO, SIM ,MAS FAZER O QUE NÉ,TEMOS QUE CONTINUAR TRABALHANDO.

  12. #12

    Padrão

    Bom dia,

    No meu provedor hoje em dia só entra NS5 para todos os clientes.

    Apesar de ter subido um pouco, ainda está viável financeiramente devido ao desempenho do equipamento.

    Cobramos de instalação do cliente R$180,00 e mensalidades para planos compartilhado de (256Kbps - R$70,00 a 1Mb - R$190,00) isto incluindo um valor de R$20,00 que é referente ao aluguel do equipamento

    Se for fazer a conta, deixo de faturar uns 3 meses dependendo do plano escolhido mais agrego um valor ao meu provedor de mais um equipamento.

    Isso sem falar em praticidade de instalação, viabilidade quando se faz um repetidor com AP+WDS (que é meu caso onde não tenho torres muito altas e acabo repetindo da casa de um cliente).

    Para voce que tem a opoturnidade de receber em 5Ghz vá em frente. Com certeza vai mudar sua forma de pensamento sobre a internet via rádio.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maramcal Ver Post
    Prezados, Bom Dia!!!

    Gostaria de saber se ter um nanostation5 como usuário final é um desperdício de dinheiro?

    E os benefícios, são grandes?

    Desde já agradeço as respostas. Obrigado.


    maramcal.
    Simplesmente o melhor equipamento, e com certeza compensa.

  14. #14

    Padrão

    Amigo

    Bom dia

    Aqui no provedor estamos aderindo ao NS5 tambem, excelente equipamento, facilita a instalação e a qualidade da conexao fica exepcional.

    Aconselho e MUITO o uso

    Abraços



    Marcelo

  15. #15

    Padrão

    Só um detalhe que esqueci de avisar, compre somente produtos homologados para no futuro você não venha ter problemas com a Anatel, pois quando você tiver sua SCM eles vão pedir a cópia da nota fiscal dos equipamentos da tua torre e tambem dos clientes, então compre somente produtos homologados!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Só um detalhe que esqueci de avisar, compre somente produtos homologados para no futuro você não venha ter problemas com a Anatel, pois quando você tiver sua SCM eles vão pedir a cópia da nota fiscal dos equipamentos da tua torre e tambem dos clientes, então compre somente produtos homologados!
    Acho que complicou, tenho um amigo viajando e pedi para ele se poderia trazer um lá de fora na cota que ele tem direito. Isso seria uma complicação? Pois, o equipamento não teria uma nota do Brasil.

    maramcal

  17. #17

    Padrão

    Se ele for voltar sem trazer nada além da cota (Eu não faria) peça pra ele passar no posto da receita federal e pedir pra fazer uma declaração de entrada do produto.

    Lembrando que mesmo ele custando menos de $100,00 lá fora a receita não aceita grande quantidade (normalmente 3pçs) como uso próprio ok.