+ Responder ao Tópico

1. Outro dia, após a instalação da net no cliente, ele me pede pra colocar senha de login no xp, pois tinha um amigo que chegava na casa dele no inicio do dia e só saia a noite....ensinei como colocar a senha e tal, após duas horas ele me chama dizendo que a internet não funciona, chegando lá, ele tá na tela de login e me diz que já tá ali a quase uma hora tentando colocar a senha e nada, vou até o teclado e aperto a tecla num lock e peço pra digitar a senha, e ele todo feliz diz: agora sim!

2. Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Outro dia, após a instalação da net no cliente, ele me pede pra colocar senha de login no xp, pois tinha um amigo que chegava na casa dele no inicio do dia e só saia a noite....ensinei como colocar a senha e tal, após duas horas ele me chama dizendo que a internet não funciona, chegando lá, ele tá na tela de login e me diz que já tá ali a quase uma hora tentando colocar a senha e nada, vou até o teclado e aperto a tecla num lock e peço pra digitar a senha, e ele todo feliz diz: agora sim!
    O incrível é que em muitos chamados o cliente diz que a net não tá funcionando! Ainda vai aparecer um que vai trocar de pc, dizer que a net não dá pegando e quando vc for lá o PC tá embaladinho. Por isso é bom fazer uma triagem do problema por telefone, como fazem grandes teles, e cobrar por visita.

3. Terrível agora são os roteadores sem fio, pois vários clientes inventam de comprar um e querem porque querem ganhar uma configuração da rede interna sem fio de graça. Ai já viu, inventam tudo!

Recentemente uma cliente me liga daquela forma, a mais grossa possível, afirmando estar sem conexão. Para ganhar tempo fiquei de verificar e retornar a ligação. Quando entrei no servidor, pra minha surpresa, ela estava navegando com uma velocidade excelente. Então liguei logo em seguida para verificar. Assim que me identifiquei à conexão dela parou e ela voltou a ser grossa afirmando estar sem conexão há dias. Quando comecei a conversar mais, a cliente falou que a máquina que acessa sem fio estava sem pegar a conexão há dias, então expliquei que essa transmissão é com o técnico particular dela, que nós fornecemos apenas o sinal da internet e a configuração do roteador não nos responsabilizamos. Logo quando falei isso ela perguntou então como eu explicava o porquê que a Internet do desktop que estava por cabo também estava fora. Então eu informei que estava trafegando até o momento que eu fiz a ligação. Na lata ela rebateu dizendo que TUDO parou, até a tela do computador ficou preta, quando perguntei sobre a tela ela respondeu que o monitor havia desligado. Ai já viu né o “pipino”.
    Resultado... Ela virou e falou: "Então ok, muito obrigada, você me ajudou muito." e tu tu tu tu, bateu o telefone na minha cara. eheheheheh

Vai entender uma coisa dessas?

4. uma vez o cliente ligou desesperado que estava com problema, depois de muito conversar diagnosticamos que o teclado estava sem funcionar, ai falei pra ele checar atraz se o conector do teclado estava ligado adequadamente no gabinete, 40 segundos apos ele fala no telefone, "é ate que vcs não sao tão idiotas como pensei" cara da vontade de xingar ate a 5º geração dele, mas cliente ja viu né

5. Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Terrível agora são os roteadores sem fio, pois vários clientes inventam de comprar um e querem porque querem ganhar uma configuração da rede interna sem fio de graça. Ai já viu, inventam tudo!

Recentemente uma cliente me liga daquela forma, a mais grossa possível, afirmando estar sem conexão. Para ganhar tempo fiquei de verificar e retornar a ligação. Quando entrei no servidor, pra minha surpresa, ela estava navegando com uma velocidade excelente. Então liguei logo em seguida para verificar. Assim que me identifiquei à conexão dela parou e ela voltou a ser grossa afirmando estar sem conexão há dias. Quando comecei a conversar mais, a cliente falou que a máquina que acessa sem fio estava sem pegar a conexão há dias, então expliquei que essa transmissão é com o técnico particular dela, que nós fornecemos apenas o sinal da internet e a configuração do roteador não nos responsabilizamos. Logo quando falei isso ela perguntou então como eu explicava o porquê que a Internet do desktop que estava por cabo também estava fora. Então eu informei que estava trafegando até o momento que eu fiz a ligação. Na lata ela rebateu dizendo que TUDO parou, até a tela do computador ficou preta, quando perguntei sobre a tela ela respondeu que o monitor havia desligado. Ai já viu né o “pipino”.
    Resultado... Ela virou e falou: "Então ok, muito obrigada, você me ajudou muito." e tu tu tu tu, bateu o telefone na minha cara. eheheheheh

Vai entender uma coisa dessas?
    Tive um caso parecido... a mulé ligou reclamando que a net tava ruim, fui la e vi que o cabo tinha sido destruido por uns pedreiros la que tavam fazendo uma obra.... ai falei que o cabo de 10m custava 32 reais já colocado, ai ta ela pediu pra eu comprar e colocar. Fui la e coloquei, a cliente nem estava em casa... coloquei tudo direitinho, depois ela liga dizendo que nao tava pegando nada... vou la de novo e vi que o PC nem tava ligando, não dava bip e o monitor ficava piscando... ai eu tive que falar que a culpa não era minha que eu so forneço INTERNET, mas a mulher esta irredutivel: "Não moço, vc disse que era só trocar o cabo que o computador ia entrar na Internet" PQP!.

Tópicos Similares

1. No-IP em internet via rádio, como fazer????
    Por Deeprunk no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-2014, 08:43
  2. Respostas: 6
    Último Post: 28-02-2013, 07:12
  3. Qualidade da internet via rádio
    Por crismineiro2010 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-03-2010, 07:05
  4. Respostas: 60
    Último Post: 09-04-2009, 13:55
  5. Como configurar internet via radio NEOVIA no Kurumin?
    Por vagms no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-10-2004, 13:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L