+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão load por nth + proxy paralelo

    iae galeraa, estou com um probleminha aqui,

    antes, minha conf era, 1 mk recebendo adsl, e um proxy paralelo com o mk, recebendo link do mk e jogando de volta pela msm placa de rede. sempre ok, funcionando redondo, e gerando ip dos clientes no access.log do squid, no mk, apenas uma dstnat para o proxy apontando uma address-list dos clientes.

    hoje confg um load por nth com 2 adsl, um em router e outro em bridge. esta rodando legal, mais meu proxy parou.. nao rola com apenas uma dstnat pra ele, tenho q ativar o IP -PROXY, e um dstnat-redirect.

    enfim, tudo rodando legal agora, proxy rolando, etc etc,,
    mass.. o access.log do squid, nao loga mais o ip dos clientes, e sim o ip do gw=mk

    alguem teria uma solução ai pra eu? =]

    desde ja, Grato!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    iae galeraa, estou com um probleminha aqui,

    antes, minha conf era, 1 mk recebendo adsl, e um proxy paralelo com o mk, recebendo link do mk e jogando de volta pela msm placa de rede. sempre ok, funcionando redondo, e gerando ip dos clientes no access.log do squid, no mk, apenas uma dstnat para o proxy apontando uma address-list dos clientes.

    hoje confg um load por nth com 2 adsl, um em router e outro em bridge. esta rodando legal, mais meu proxy parou.. nao rola com apenas uma dstnat pra ele, tenho q ativar o IP -PROXY, e um dstnat-redirect.

    enfim, tudo rodando legal agora, proxy rolando, etc etc,,
    mass.. o access.log do squid, nao loga mais o ip dos clientes, e sim o ip do gw=mk

    alguem teria uma solução ai pra eu? =]

    desde ja, Grato!

    me adicione no msn [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Tem q postar os problemas e soluções no fórum , pra isso q serve o fórum, para ajudar a solucionar os problemas da comunidade !
    Última edição por aeroso; 14-02-2009 às 00:13.

  4. #4

    Padrão

    galera, desisti do nth, joguei 1mb no proxy e 600k no mk, apliquei algumas regras de qos em msn, ssl, ftp, dns. pois o link de 600k ta meio ocioso.

    para a comunicaçao do mk com o proxy, estou usando o IP-PROXY do mk, e uma dstnat/redirect.
    gostaria de saber o seguinte,,

    existe alguma maneira de o access.log do squid logar os ips dos clientes em vez do ip do gw?

    da pra eu marcar rota de alguns sites e por pra sair pelo link do mk?

    desde ja, grato!