Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Então não é nada visado mesmo...

Para ter que obrigatoriamente ser visado, a unica forma que acho que resolveria era colocar mais altura nessa minha antena pra passar por cima das árvores e fazer a mesma coisa com a antes do ponto B.

Não teria outro jeito né? Só isso ou com uso de repetidoras ?

2. Exatamente . . .

Se existir a possibilidade de colocar uma torre devidamnte estaiada para evitar as fortes rajadas de vento e um acidente de proporções mínimas, tudo bem.

Se não houver a possibilidade de aumentar o local das antenas então fica complicado.

Verifique no forum ou no google sobre zona de fresnel, vc vai entender porque tem que ter a visada 100% em 2.4 ghz.

3. Legal entendi então...

Tem gente que diz que se colocar o ap para trabalhar em uma velocidade mais baixa, ou numa frequencia menor, é possível atingir locais mais distantes, passar algumas barreiras....

Isso é mito?

4. Na verdade os AP´s convencionais trabalham em 802.11 b / g , ou seja:

802.11 - padrão adotado pelo IEEE para transmissão de dados

b = 11 mbps

g = 54 mbps

Em trabalhos outdoor recomenda-se trabalhar em modo b. Apesar da largura de banda ser de 11 mbps, ele consegue alcançar distâncias um pouco maiores e tem o sinal mais estável. Já em g 54 mbps usá-se muito em indoor justamente por ser em ambientes de menor espalhamento de frequencia.

Recomento tbm utilizar antenas na polarização horizontal. Pegam muito menos ruídos e a estabilidade do link é maior.

5. valeu pessoal.
    meu objetivo era transferir a minha internet daqui para a loja do meu pai, como eu vi que vai ser meio caro esse link daqui até lá por não ser visado, usar repetidoras não seria interessante...

Então é mais fácil colocar um link de internet la na loja mesmo...

Valeu pessoal

Tópicos Similares

1. Montar rede ponto a ponto 2 km Sem Visada me ajudem por favor
    Por everton075 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 16-11-2015, 07:32
  2. Respostas: 9
    Último Post: 11-12-2013, 08:09
  3. Montar rede ponto a ponto 1 km Sem Visada
    Por Dbugs no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-03-2011, 21:05