+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Lentidão e algumas dúvidas PC AP + Dlink

    Boa noite amigos do forum.

    Estou com um problema que simplesmente já está me tirando os cabelos da cabeça.
    Tenho o seguinte cenário:
    Dois links sendo somado por um LB que enviam para o BFW (Rotamento + IP + MAC + Proxy + HotSpot) que envia a conexão para um PC AP na torre em bridge (MK controlando banda com um cartão de 1 GB para nao precisar usar HD e duas placas Dlink DWL-AG530).
    Uma dessas placas encontra-se desativada pois utilizei a mesma para fazer um teste com uma antena Horizontal. A outra placa está conectada em uma Aquario de 15 Dbi que atende os meus clientes.
    Quando pingo o meu BFW, o ping chega a exorbitantes 1000+ de ping
    Quando pingo o PC AP, acontece o mesmo.
    As placas estão configuradas com 200 mw (pra nao forçar a mesma) porém ainda assim continuo com o mesmo problema.
    A navegação por cabo ao lado do servidor BFW funciona super bem.
    Alguém tem alguma sugestão do que possa ser? Alguém já passou por essa situação?

    Quantos clientes em média essas placas aguentam simultaneamente?

    Cordial abraço e obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Boa noite amigos do forum.

    Estou com um problema que simplesmente já está me tirando os cabelos da cabeça.
    Tenho o seguinte cenário:
    Dois links sendo somado por um LB que enviam para o BFW (Rotamento + IP + MAC + Proxy + HotSpot) que envia a conexão para um PC AP na torre em bridge (MK controlando banda com um cartão de 1 GB para nao precisar usar HD e duas placas Dlink DWL-AG530).
    Uma dessas placas encontra-se desativada pois utilizei a mesma para fazer um teste com uma antena Horizontal. A outra placa está conectada em uma Aquario de 15 Dbi que atende os meus clientes.
    Quando pingo o meu BFW, o ping chega a exorbitantes 1000+ de ping
    Quando pingo o PC AP, acontece o mesmo.
    As placas estão configuradas com 200 mw (pra nao forçar a mesma) porém ainda assim continuo com o mesmo problema.
    A navegação por cabo ao lado do servidor BFW funciona super bem.
    Alguém tem alguma sugestão do que possa ser? Alguém já passou por essa situação?

    Quantos clientes em média essas placas aguentam simultaneamente?

    Cordial abraço e obrigado!
    Olá amigo, tenta baixar mais a potencia para 63mw ou 100mw. Os 200mw é muito ainda para uma placa fabricada para operar a 63mw.

    Seu pc ap tá em Bridge é? se for, veja se não tá com problemas de lentidão nele, talvez esteja esquentando d+.

    Uma vez vi um post aqui que falava que essas placas da dlink causam conflito quando coloca duas no mesmo pcap, tente tirar uma pra ver se resolve.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Bem, amanhã vou subir um pc-ap com uma mobo asus pra desencargo de conciencia, e com uma única placa wireless, vamos ver o que dá!

    Por hora obrigado, vou fazer o check-up completo e reporto!

    Abração e obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Opa..
    E aí companheiro resolveu ?? estou querendo trocar minhas placas do pc-ap para essa d-link ag530, dizem que ela é muito boa... me diga o que achou dela..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Bem, amanhã vou subir um pc-ap com uma mobo asus pra desencargo de conciencia, e com uma única placa wireless, vamos ver o que dá!

    Por hora obrigado, vou fazer o check-up completo e reporto!

    Abração e obrigado!
    Fera posta ai a solução do problema (se tiver resolvido) pra compartilhar conosco.

  6. #6

    Padrão

    ola amigos do forum, tenhu um mk instalado em minha rede com duas placas de rede e uma wlan que e da d-link g510 v b1 no etho1 entrada do link adsl que faz a autenticação e ja sai roteado para a etho2 dois que esta ligado ao swinth 3com que tabem tem um ap o meu problema e o seguinte na etho2 euconsigo fazer tudo navegar, hotspot etc tudo funciona direitinho mas no wlan não pega de jeito nenhum queria q o wlan pega-se pois tenhu um notbook em casa e se na porta wlan tivese como pegar internet ficaria uma maravilha pois meu sevidor fica em baixo e o sinal e melhor do que o que o ap manda que fica la encima da torre mas ja procurei bastante aqui no forum e não conseguir encontrar nada que funcione como eu teria que fazer para que entrase a internet no etho1 ele mesmo roteia ja saindo roteado para etho2 e wlan teria como eu fazer isto se tiver me ajudem por favor obg a todos deste forum

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrelns Ver Post
    ola amigos do forum, tenhu um mk instalado em minha rede com duas placas de rede e uma wlan que e da d-link g510 v b1 no etho1 entrada do link adsl que faz a autenticação e ja sai roteado para a etho2 dois que esta ligado ao swinth 3com que tabem tem um ap o meu problema e o seguinte na etho2 euconsigo fazer tudo navegar, hotspot etc tudo funciona direitinho mas no wlan não pega de jeito nenhum queria q o wlan pega-se pois tenhu um notbook em casa e se na porta wlan tivese como pegar internet ficaria uma maravilha pois meu sevidor fica em baixo e o sinal e melhor do que o que o ap manda que fica la encima da torre mas ja procurei bastante aqui no forum e não conseguir encontrar nada que funcione como eu teria que fazer para que entrase a internet no etho1 ele mesmo roteia ja saindo roteado para etho2 e wlan teria como eu fazer isto se tiver me ajudem por favor obg a todos deste forum
    Amigos ajudem por favor

  8. #8

    Padrão

    Cara vc instalou o SP1 do BFW, disseram que melhorou pra quem usa LB.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrelns Ver Post
    Amigos ajudem por favor
    Amigo, tenha paciencia...
    Pra resolver seu problema, masta vc criar uma bridge e colocar as duas interfaces que vc quer que sejam uma só.

    Espero ter ajudado...

    Abraço